terça-feira, 12 de março de 2013

Sagas #1

|
  



         Sou apaixonada por sagas/trilogias de livros, até fico um pouco triste quando vejo que o livro tal não possui continuação. E quando vejo uma série de livros com taaantos volumes, praticamente eu já quero ler, mesmo sem saber direito a história louca <3.
        Loucura é tanta, que um tempo atrás fiz um caderninho com todas as séries de cada editora, e agora eu só vou atualizando ele. Por isso resolvi fazer essa coluna, para trazer informações de cada saga que tenho interesse em ler/terminei/ comecei, e até mesmo apresentar para vocês algumas que não são tão conhecidas na blogosfera literária. Espero que gostem da coluna, e conheçam novos livros legais. :)
       A saga de hoje é bem pouco conhecida pelo que vejo, Deltora Quest possui 15 livros e é dividida em três partes. Quem publicou os livros aqui no Brasil foi a editora Fundamento. A autora Emily Rodda tem também as séries Rondo e Rowan, o guardião, publicados pela editora.  




Deltora Quest




No primeiro livro da série, o jovem Lief surpreende-se com as revelações de seu pai e aceita a missão de encontrar as sete pedras mágicas que pertenciam ao cinturão sagrado, destruído pelo Senhor das Sombras. Junto com seus novos e fiéis amigos, Barda (um antigo guarda real) e Jasmine (uma garota rebelde e corajosa que conversa com plantas e animais) ele parte em busca da primeira pedra nas arrepiantes Florestas do Silêncio.






O território da bruxa Theagan e seus monstruosos filhos é um péssimo lugar para se viajar. É lá que os três heróis terão que penetrar para encontrar a segunda pedra. Mesmo com a ajuda do habilidoso e pitoresco povo de Raladin, Lief e seus amigos terão sérios problemas quando ficarem frente a frente com o guardião do encantado Lago das Lágrimas, e com todas as outras criaturas bizarras que habitam suas águas.




O poder das duas pedras recuperadas fortaleceu Lief, Barda e Jasmine, encorajando-os a encontrar a terceira pedra. Mas o Senhor das Sombras é o mestre do medo e possui muitos lacaios, além de um poderoso exército de desalmados Guardas Cinzas. Capturar a terceira gema só será possível com a ajuda dos mirabolantes inventos de Tom, o negociante. E se os três amigos acham muito estranha a cidade e o povo de Noratz, o que dirão quando entrarem na infecta e impiedosa Cidade dos Ratos?



Quando as sete pedras preciosas do mágico Cinturão de Deltora foram roubadas, o maligno Senhor das Sombras invadiu o reino e escravizou o seu povo. Determinados a livrar o reino do tirano, Lief, Barda e Jasmine saíram numa perigosa busca para encontrar as pedras perdidas agora escondidas em locais aterrorizantes em todo o reino. Eles já encontraram três pedras e agora precisam encontrar a quarta, oculta em um deserto desolado e iridiscente, mantido zelosamente por um guardião desconhecido. Separação, destruição e inimigos aterrorizantes e estranhos os aguardam na horripilante experiência nas Dunas.

Lief, Barda e Jasmine saíram em uma perigosa busca para encontrar as sete pedras perdidasdo mágico Cinturão de Deltora. Mas o seu reino somente será libertado do poder do cruel Senhor das Sombras quando todas as pedras tiverem sido ecolocadas no Cinturão. Quatro pedras foram encontradas. Agora, embora notícias perturbadoras de casa tenham chegado até Lief e ele esteja ansioso por retornar, a busca precisa prosseguir. Para encontrar a quinta pedra, os heróis devem se aventurar até quase a fronteira das Terras das Sombras, e mergulhar na escuridão e no terror do reino do monstruoso sapo Gellick — a Montanha do Medo.

O cruel Senhor das Sombras tomou conhecimento de que Lief, Barda e Jasmine estão à procura das sete pedras perdidas do mágico Cinturão de Deltora. Ele sabe que, se as pedras forem recolocadas no Cinturão, o seu poder irá representar uma ameaça à sua tirania. Cinco pedras já foram recuperadas. A próxima encontra-se escondida no covil submerso do terrível e feroz Glus. Já exaustos e perseguidos pelos servos do Senhor das Sombras, os três companheiros precisarão de todas as suas forças e coragem para enfrentar o Labirinto da Besta.


Lief, Barda e Jasmine estão à procura das sete pedras perdidas do mágico Cinturão de Deltora e estão perto de atingir a sua meta. Seis pedras brilham agora no Cinturão, e a última deve ser encontrada para que Deltora possa ser libertada da tirania do perverso Senhor das Sombras. Os companheiros enfrentaram vários terrores com força e coragem. Agora estão prestes a conhecer os sombrios mistérios que não podem ser derrotados somente com força e coragem. Se falharem, a sua busca estará perdida, e eles ficarão aprisionados para sempre na atordoante névoa do Vale dos Perdidos.


As sete pedras preciosas foram recolocadas no Cinturão de Deltora. Agora, Lief, Barda e Jasmine precisam encontrar o herdeiro do trono do reino. Eles sabem que somente o verdadeiro herdeiro pode usar a magia do Cinturão a fim de sobrepujar o maligno Senhor das Sombras. Entretanto, o herdeiro tem estado bem escondido desde o nascimento e somente o Cinturão poderá revelar onde ele se encontra. As surpresas se sucedem à medida que a busca de Deltora chega ao seu emocionante clímax e a fúria e o poder do próprio Senhor das Sombras ameaça destruir os três heróis e tudo o que amam.


Deltora Quest 2


A tirania do Senhor das Sombras sobre o reino de Deltora terminou graças ao poder do Cinturão de Deltora. Contudo, é preciso ficar atento: o inimigo foi derrotado, mas não destruído.O grande desafio agora é liberar habitantes de Deltora que foram levados como escravos para a Terra das Sombras. A aventura está apenas começando para Lief, Barda e Jasmine.





Antigamente as Terras das Sombras eram a mágica Terra de Pirra, protegida pela Flauta de Pirra. A flauta foi dividida em três partes por tribos rivais e os habitantes da região fugiram para não serem dominados pelo Senhor das Sombras.Agora Lief, Barda e Jasmine terão que encontrar as partes da flauta, pois só assim poderão liberar o seu povo, escravo do Senhor das Sombras. Eles nem imaginam os perigos que vão enfrentar...




O fim da aventura está próximo. Falta apenas uma parte da Flauta de Pirra, o que significa a última chance para libertar o povo de Del, que foi escravizado pelo Senhor das Sombras. Mas muita coisa acontecerá até esse dia chegar porque diversas ameaças ainda estão por vir. Lief, Barda e Jasmine terão que seguir pelo Caminho Proibido, que dá acesso à Ilha de Keras, onde eles poderão encontrar a terceira parte da flauta. Será que os companheiros conseguirão vencer essa última jornada?




Deltora Quest 3


O povo de Deltora está faminto. As colheitas não rendem, as frutas não nascem e não há caça nem pesca. Uma maldição foi deixada pelo Senhor das Sombras na forma de Quatro Irmãs, que, com sua canção, trouxeram a peste ao reino. Para salvar Deltora, Lief, Barda e Jasmine terão que partir em busca de alguém que possa ajudá-los... mas e se esse alguém for ainda mais perigoso que a própria peste?






A Irmã do Leste foi destruída, porém ainda restam três irmãs a serem detidas para que Deltora volte a ser uma terra próspera. A única maneira de Lief livrar o povo da fome é viajar pelas terras do reino, reunindo os dragões para acabar com a terrível maldição do Senhor das Sombras. Ele e seus amigos Barda e Jasmine precisarão de muita ajuda... mas em quem poderão confiar?





Ajudados pelos dragões de Deltora, Lief, Barda e Jasmine encontraram e destruíram duas das Quatro Irmãs que vinham envenenando Deltora. Mas o tempo está acabando para o povo faminto do reino. Os companheiros terão que correr para completar essa jornada e enfrentar perigos do presente e do passado que os esperam na deserta Ilha dos Mortos.






Com a ajuda dos últimos dragões de Deltora, Lief, Barda e Jasmine destruíram três das Quatro Irmãs, criadas pelo perverso Senhor das Sombras. Essa jornada vai terminar na cidade de Del, onde a Irmã do Sul está escondida. Del é o lar de nossos três companheiros, mas a cidade está diferente. Agora, o medo percorre as ruas, a traição está escondida atrás de rostos sorridentes e o mal está rondando o palácio. Perturbado por um terrível presságio, Lief sabe que cada passo o faz chegar mais perto de um desastre. No entanto, ele não pode parar, não pode voltar atrás. Nas Terras das Sombras, o Inimigo se vangloria, esperando o terrível final.




             Li todos os volumes e posso dizer que a história é fantástica e valem a pena, os livros são curtos, tem uns que tem 104 páginas, então a leitura é rápida. 
   Ah, e Deltora possui livros extras, só que não foram publicados aqui ):. chora
           Foi criado também um anime, baseado nos primeiros oito livros, com 65 episódios.  Ainda não tive oportunidade de assistir, mas assim que fizer isso, faço uma postagem falando sobre ele. :3
               Então é isso, procurem os livros, leiam, se apaixonem e me ajudem a incomodar a editora para trazer logo os extras! 




4 comentários:

  1. Li até o 4!
    Apesar da dificuldade de encontrar estes livros u_u
    ótima série mesmo,
    pena não ter paciência/tempo/vontade de ler eles online
    mas enfim,
    pra quem não conhece é uma série realmente diferente das outras, não é óbvia como muitas que tem porai u_u *caça feitiço* qqqq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo, e são carinhos. :/
      Submarino nunca faz promos de livros dessa editora /tristeza
      hahaha caça feitiço é bom <3

      Excluir
  2. Essa série tinha me deixado curiosa mas é tãao longa e meio difícil de achar que desanimei antes de saber mais. Agora que descobri como ela se divide (e descobri as lojinhas britânicas! *.*) acho que vou ler. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o bom é que ela é curtinha (em relação as páginas), então logo acaba. ):

      Excluir