sexta-feira, 19 de abril de 2013

[Resenha] A probabilidade estatística do amor à primeira vista

|

Autora: Jennifer E. Smith
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.







O pai de Hadley irá se casar com outra mulher e ela precisa ir ao casamento que acontecerá em Londres, mas acaba perdendo o voo. Enquanto espera a hora do próximo, encontra Oliver, um britânico encantador, que se oferece para segurar sua mala. Os dois conversam e acabam descobrindo que estão na mesma fileira, separados apenas por um assento.

Ao entrar no avião Oliver senta ao lado de Hadley, quando a senhora que devia estar nesse lugar chega, acha que os dois estão juntos e resolve trocar. Assim, os dois passam a viagem inteira conversando e descobrindo um pouco mais sobre o outro. A relação deles é muito fofa, Oliver tem um carisma e um charme, que faz o coração de Hadley bater mais forte. E também o de quem leu.

- Quais são os outros? - pergunta com um sorriso. - Quero dizer, o que pode ser mais assustador que maionese?
- Dentistas - diz Hadley. - Aranhas. Fogões.

A história é contada em 24 horas, mostrando o dilema de ter que aceitar o pai se casar de novo, a viagem longa, as conversas com Oliver e então o próprio casamento. E apesar de o livro ser fofo, acho que esperava bem mais, fiquei com a sensação de que a história foi corrida. Sei que a ideia é ser contada apenas as 24 horas, mas mesmo assim parece que faltou algo. 

Muita gente falou bem de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, que fiquei meio desapontada de não ter achado tudo isso. Não que não tenha gostado, eu gostei e recomendo, pois é uma leitura leve e encantadora.


Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido.

7 comentários:

  1. Oi Dessa,
    Li esse livro essa semana, na realidade em 1 dia.
    Não achei a história corrida, o tempo foi bom. Concordo que faltou algo, não sei se captei aquilo que TODOS estão falando, mas o livro não deixa de ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a sensação de faltar algo que me fez achar a história corrida, sabe? Porque ia amar se tivesse mais detalhes de cada hora. Mas realmente é uma boa leitura.

      Excluir
    2. Minha resenha: http://www.viajenaleitura.com.br/2013/04/resenha-2x1-probabilidade-estatistica.html

      Excluir
  2. Depois de tanto falarem do livro que agora quero ler, mas vou esperar algum promoção pra comprar.
    Adorei sua resenha!!!
    Clicandolivros.blogspot.com.br
    Super Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro rápido e gostoso de ler! Se o título já me atrai, não consigo imaginar o resto!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu quero muito ler esse livro, porque ele parece ser muito fofo. Gente, essa capa é linda também né? Adorei a resenha Dessa. E bem, é a primeira vez que estou aqui no seu blog *-*
    Adorei aqui mesmo, e todo sucesso com ele O/
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fofo mesmo, vale a pena. A capa é muito lindinha!
      Obrigada. <3 *---*
      beijos

      Excluir