sexta-feira, 3 de maio de 2013

[Resenha] Amor contra o tempo

|

Autora: Myra McEntire
Desde quando se tornou especialista em identificar pessoas de outras épocas entre os demais presentes em um local, Emerson Cole soube que algo estava errado com ela. Depois, quando descobriu que essas pessoas não estavam mesmo ali - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar (mesmo que lar signifique "dar-trabalho-para-o-irmão-mais-velho-e-a-esposa-dele"), Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.


Antes de tudo: só eu achei bizarro o nome da protagonista?! Sério, comecei o livro (tenho mania de às vezes não ler a sinopse) e achei que era um garoto, até estranhei, porque jurava que tinha lido por cima em algumas resenhas que era garota. Daí li a sinopse e "ah, Emerson é o principal mesmo, é garoto. OK!" Quando me deparo em alguma parte com "ela". o_o Voltei pra ler a sinopse e li o livro desde o começo para ver se eu entendi direito. E sim! É uma garota, rs. Desabafos à parte, vamos ao que interessa...

Meses antes de seus pais morrerem, Emerson passa a ver pessoas de outras épocas. Depois do acidente Em entra em depressão e é internada. Passado um tempo e um pouco recuperada, ela precisa voltar para a casa do irmão Thomas e de sua esposa Dru. A visão dos fantasmas é cada vez mais frequente, então Thomas contrata Michael para ajudá-la. Ele é de uma organização chamada Hourglass, que orienta pessoas com esses tipos de "problemas". E é claro que ia ter um romance, né? Só não gostei do jeito que ela baba por ele, muito desnecessário. A princípio ela desconfia um pouco de Michael, e acha até que está louca, mas conforme ele vai mostrando os fatos, Em cai na real e percebe que a coisa é muito maior do que imaginava.

Se ele já não estivesse segurando meu coração na palma da mão, eu o teria tirado e lhe dado naquele momento.

A própria Em é quem narra a história, então podemos ver um pouco das indecisões e do temperamento dela. Emerson é beeeem chatinha no início, mas depois começo a simpatizar com ela.
O livro é meio parado nas primeiras páginas, mas lá pela metade a coisa fica boa! Achei que a história era só sobre fantasmas, mas tem viagem no tempo também. Apesar de sempre me confundir um pouco, adoro esse tema. 
A autora trabalhou muito bem essa parte, mas espero que no próximo ela foque mais em viagem no tempo. Achei a história incrível, tanto que fiquei até as 2 da manhã lendo. :x Louca pela continuação.

- Por favor, não me diga que você é uma vampira. Vampiros são tão ultrapassados.
- Juro por cada grão de café do universo que não sou uma vampira - prometi a ela, rindo. - Mas... eu posso... meio que... ver pessoas do passado. Falar com elas.

2 comentários:

  1. Estou DOIDA pra ler este livro.
    Quando eu vou poder comprar eu nao sei, hahahah ;/
    Mas consegui emprestado de uma amiga, assim que terminar de ler minha leitura do momento no kindle vou partir pra esse.
    Pelo jeito que vc falou eh bom mesmo, pra vc ficar ate de madrugada lendo.
    Espero gostar do livro, tenho grandes expectativas. ^^

    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa, não gostei muito, achei meio sem ação, a Em é muito chata, mas no final ate que achei legalzinho... Agora, é torcer para a autora melhorar no segundo livro. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir