sábado, 18 de maio de 2013

[Resenha] Mundo das sombras - Filhas da escuridão

|
Autora: L. J. Smith
Ninguém em Brian Creek nunca tinha visto uma beleza tão impressionante até a chegada de Rowan, Kestrel e Jade. Só que as novas vizinhas de Mark e Mary-Lynnette Carter guardam muitos segredos por trás dessa beleza. Fugindo das leis do Mundo das Sombras, as irmãs correm perigo e tudo se complica quando descobrem que Ash, seu belo e implacável irmão, está por perto e disposto a levá-las de volta. Ash sabe que humanos e vampiros não devem se relacionar e que a pena para quem infringir esta regra é uma só: a morte.









Filhas da escuridão é o segundo livro da série Mundo das Sombras e preciso dizer que me decepcionei um pouco, porque jurava -talvez eu já soubesse e esqueci- que continuava com James e Poppy (do primeiro livro, Vampiro Secreto), mas eles só são citados brevemente. Na verdade, cada livro conta a história de personagens diferentes, e no fim até que acabei gostando disso, pois o Mundo das Sombras tem todo tipo de ser sobrenatural e é bacana focar em pessoas/seres diferentes. Estou louca para saber sobre quem será no 3°.

A história começa com a vinda de três misteriosas irmãs: Jade, Kestrel e Rowan. Elas estão indo para Brian Creek, viver com sua tia para fugir da família conservadora demais e das leis do Mundo das Sombras. Elas são vampiras e acabam atraindo a atenção dos irmãos Mark e Mary-Lynnette, que desconfiam de algo. Na verdade, Mary desconfia mais, pois Mark cai de amores por Jade e acaba duvidando das insinuações da irmã.

- Isso não é simplesmente péssimo? - disse Mark - Você conhece uma menina e ela parece ser bem legal e você conta dela para os seus amigos e aí, do nada, ela é um vampira. Não é uma droga quando algo assim acontece?
Ai, meu Deus, ele está histérico, percebeu Mary-Lynnette.

O irmão mais velho de Jade, Kestrel e Rowan, Ash, está atrás delas para levá-las de volta à ilha. Ele é metido a malvado e sabe que uma das regras do mundo deles é não se apaixonar por humanos e não contar sobre nenhum ser sobrenatural. A punição para quem quebra essas regras é a morte. Mas ele se depara com uma situação em que nunca pensou que passaria... 

Eu sempre soube que grande parte disso era apenas encenação para esconder o seu medo. E sempre achei que você não acreditava nas coisas horrorosas que dizia. Em algum lugar aí dentro, você ainda é aquele menino maravilhoso, Ash.

Por o livro ser curto e com muitos personagens achei que alguns deles não tiveram muito destaque. As irmãs, cada uma tem seu temperamento e são bem diferentes uma das outras, mas o interessante é que, apesar disso, estão sempre juntas e se apoiando. Achei que Mark, o irmão de Mary-Lynnette, ficou bem bobinho depois que se apaixonou por Jade, algumas vezes até infantil. Mas quem teve maior destaque mesmo foi Mary, adorei ela, sempre carismática e corajosa. 
Não foi o melhor livro que li no ano, mas a leitura é rápida e bem escrita.

2 comentários:

  1. que bom (ou ruim?) saber que não são os mesmos personagens do primeiro volume, é sinal que deu certo para eles. hahaha

    ResponderExcluir
  2. To com esse livro na estante mas ainda to terminando diarios do vampiro dessa autora .. gosto do jeito que ela escreve.. vou ver como vai ser circulo secreto.. aoksdoas

    Estou seguindo aqui.. vamos participar juntos de uma promo do fome de livros.. entao achei legal seguir aqui;;; see puder me seguir tb.. beijos


    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir