segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Resenha] O mundo fantástico de Tom Gates

|

Autora: L. Pichon
Não leia se você for... 1. Minha irmã mal-humorada, Délia; 2. Marcos Meldrew (que é um idiota); 3. a Sra. Worthington, que tem um bigode (é complicado não OLHAR). Eu sou Tom Gates. Quando os professores não estão com seus OLHARES MALIGNOS em mim, eu gosto de desenhar e pensar em formas de incomodar a Délia. Meus professores acham que eu me distraio fácil e que tenho “falta de concentração”. O que é um pouco exagerado, já que agora mesmo estou MUITO concentrado em qual biscoito devo comer primeiro... hmmm.






Tom Gates escreve em seu livro tudo que acontece com ele em casa e na escola. Ele adora atormentar sua irmã Délia, ficando horas no banheiro só para ela não usar, ou então esconder seus óculos dentro de um saco de salada. :O Está sempre arrumando uma desculpa para o professor Fullerman de porque não entregou o dever de casa, além de passar horas desenhando em seu caderno nas aulas. 
Tom e seu melhor amigo Derek tem uma banda chamada Cães Zumbis, e quando descobrem que a banda favorita deles (Mano 3) irá fazer um show na cidade, Tom resolve se comportar melhor e convencer seus pais a deixá-lo ir. Será que ele consegue?

Mas eu não estou ouvindo o que ela diz... porque eu acabei de perceber que assim, de perto, a Sra. Worthington tem algo no lábio superior que parece um pouco um, bem, parece um... BIGODE!

A história é rápida já que tem muitas ilustrações e muito engraçadinha. Eu pelo menos adoro esse tipo de leitura: leve e descontraída, ainda mais para intercalar com livros maiores. O livro é bem parecido com Diário de um banana e Diário de uma garota nada popular. E a capa é dura adoro ficar batendo as unhas nele :x.
O livro faz parte da série Tom Gates, e é o primeiro. Recomendo, leiam!

Tem uma banana na minha pizza.
Eu a tiro rapidamente antes que alguém perceba que tem uma banana na minha pizza e pensem que eu sou esquisito.


3 comentários:

  1. Ei, adorei a fonte! Acho legal livros que chegam aos nossos olhos de modo bem diferente do tradicional. Sinceramente adoro isso!
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o livro já li ele 5 vezes eu gosto de livros assim! estarei esperando outro livro
    obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu adorei o livro já li ele 5 vezes eu gosto de livros assim! estarei esperando outro livro
    obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir