domingo, 16 de junho de 2013

[Resenha] Nada é para sempre

|

Autora: Ali Cronin

Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a 'boa menina'. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.



Nada é para sempre faz parte da série "garota <3 garoto"  e é o primeiro volume. Me lembrei muito do seriado Skins quando li -louca-, acho que pelos seguintes motivos: grupo de amigos; festas em que rolam drogas, bebidas alcoólicas e sexo; se passa em Londres/Brighton. Claro que é mais leve, inclusive nas partes do sexo a coisa é mais moderada, bem diferente até de alguns livros hot. Mas confesso que não imaginava ser desta forma, pelo título e sinopse achei que era um romance bem bobinho e acabou! Me surpreendi e de uma forma positiva. Não é o livro mais maravilhoso do mundo, mas adorei como a autora conta sobre o mundo adolescente de uma forma mais real. 

Sarah pode ser considerada a "brega" do grupo, mas tudo muda quando ao sair de férias com a família para a Espanha, conhece Joe. Ela acaba perdendo a virgindade com ele e tendo um romance de verão. O sentimento obviamente surge e ela se vê cada dia mais pensando nele. Antes de voltar para casa eles combinam de se ligar, mas como só Sarah deu seu número, a demora é grande. Joe nunca liga nem manda mensagem! E é então que a insegurança dela aflora. Os amigos de Sarah tentam ajudá-la e até dão a ideia de procurar o email dele da faculdade, que fica em Londres, não tão perto assim de onde ela mora. No fim, ele acaba mandando mensagem e eles se encontram. A cada encontro, que nem são tantos assim, eles transam e ela acha que Joe é o amor da sua vida, mas quando eles se separam, Joe fica um tempão sem dar sinal de vida. É então que ela começa a irritar seus amigos por estar TODA hora falando dele. A grande questão é: eles são um casal ou não? Ele deixou claro que não queria nada sério, mas Sarah sempre se ilude. 

Achei a Sarah muito CHATA quando ficou apaixonada e mimimi, compreendo porque nem os amigos aturavam ela às vezes, eu já tive uma amiga assim, que não parava de falar do garoto que gostava e nunca escutava o que eu tinha para falar. É irritante e obsessivo, mas Sarah nem se toca. Os amigos dela que são o máximo, adorei todos. Estou louca para ler os próximos livros e saber um pouco mais sobre eles. E Joe, que nem os amigos dela falam: ELE É UM BABACA! Mas defendendo-o um pouco, ele nunca prometeu nada, só fazia o tipo "pego quando quero". Ele é culpado por agir assim com uma garota e ela por ou não saber agir da mesma forma, ou cair na real e saltar fora.... Até mesmo dar ouvidos aos amigos, mas não né? Ficou completamente cega. 

Desabafos à parte, rs, o livro só foi me prendendo mesmo lá pela página 200, mas isso não influenciou o que achei de Nada é para sempre, a história é ótima, necessito do próximo. A diagramação está muito boa também. E a capa é linda. <3
E agora Joe. Eu gostava muito dele. Muito. E, incrivelmente, ele parecia retribuir o sentimento. Suspirei, contente, e devorei o sanduíche, enquanto Ross e Rachel ficavam juntos na TV.

10 comentários:

  1. A capa é linda mesmo Dessa. Eu já tinha visto uma resenha em vídeo desse livro e a menina também falou lembrava um pouco o seriado Skins, então por isso eu estou louca para ler o livro. Eu já prevejo que não irei gostar dessa protagonista.Eu acho um saco, quando encontro esse tipo de personagem, porém acho que compensa ler a série para saber mais sobre os outros personagens. Ótima resenha!
    Beijos e uma ótima semana!

    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei a vibe meio skins, haha. Leia logo, acho que tu vai gostar. :D
      beijos

      Excluir
  2. Ai, AI. Nem gosto de lembrar que li esse livro. Que experiência cruel e irritante HAHAHAHAHA. Concordo que a Sarah é uma chata, mas vai muito além disso. Todo o livro tem vários furos, a protagonista tem uma hipocrisia e uma falta de coerência da qual ainda não consegui esquecer. Nunca mais chego perto dos livros dessa série!

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HASHAHAHAHHAHA nossa, eu não curti a personagem, mas adoreia história. :P
      beijos

      Excluir
  3. Acho as capas dessa série muito fofas, mas o livro em si, não me atrai.

    Maay www.fomedelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. :/ Eu achei bem interessante o livro e é uma leitura rápida.

      Excluir
  4. A capa do livro é super linda , e a história tira a gente do chão , estou louquinha por ele ...

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a série bacana, e qdo eu li q a autora era da série skin, achei q os livros seriam mto mais loucos..são bem simples até, quero ler, mas não é prioridade....

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não chega perto do que é skins, mas mesmo assim gostei bastante.

      Excluir