sexta-feira, 28 de junho de 2013

[Resenha] Rosario + Vampire

|
Autor: Akihisa Ikeda
Tsukune Aono é um jovem estudante que acaba de ingressar para a sinistra Academia Yokai. Mal sabe ele que seus colegas estão longe de serem normais. Mas a amizade com Moka, a garota mais gata da escola, compensará tal contratempo – o único problema, porém, é que ela é uma vampira!











Oi gente, tudo bem?
Que tal eu fazer uma resenha? Não sobre um livro, mas sobre um mangá não tão conhecido aqui no Brasil: Rosario + Vampire. Já ouviram falar? Enfim, continuem lendo a postagem para verem a tentativa de resenha que irei fazer.

Aono Tsukune é um garoto humano normal com uma vida normal. E como garoto normal ele teve algumas complicações com a escola, não conseguindo assim entrar no Ensino Médio. Mas, seu querido pai vê um sacerdote distraído deixar cair um panfleto de uma escola, a Youkai Gakuen.
Seu pai acha que seria uma boa ideia Tsukune ir para outra escola, já que ele estava f...errado mesmo, então o matriculou.

Bom, Youkai é demônio em japonês e acho que vocês já sabem o que vai acontecer com o pobre menino...
Fiquei com pena do Tsukune, mas ele é tão babaca que acho que ele merece isso um pouquinho.
Além do Tsukune, aparecem nesse primeiro mangá: Vampiros, Succubus, Lobisomem, Sereias e mais um monstro totalmente estranho e inútil na história, mas enfim.

Adorei muito o enredo e além de ter escrito esse mangá, o autor fez outro chamado Kiruto, em 2002, que lerei para indicar ou não para vocês.

Rosario + Vampire foi lançado pela editora Panini Comics e editado pela editora JBC
O mangá originou um anime com duas temporadas, tendo as duas 13 episódios. 

5 comentários:

  1. Com certeza vou participar , achei tão fofo esse mangá *_*

    ResponderExcluir
  2. Ah legal! Vou deixar p quem gostar mt mt de anime participar mesmo, fará mais proveito *-*, vou avisar p minha amiga tbm :D

    ResponderExcluir
  3. Que legal, já tinha ouvido falar mas ainda não li. Gosto bastante de mangás e o enredo deste me chamou bastante a atenção, adoro estórias com seres sobrenaturais e fiquei muito curiosa!
    Vou aproveitar e dar uma olhada no anime também! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal, adoro anime.... hehehehe
    eu adoro vampiros, lobisomens, tudo relacionado, então nao precisa nem falar que eu quero esse mangá ne.. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse manga. Mas gosto mais da vampira, adoro ela
    Nao gosto tanto dela de cabelo rosa. Sera que ela é mesmo uma ilusão? Tem terceira temporada? Alguém sabe?

    ResponderExcluir