segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[Resenha] As esferas de Medeia

|
Autor: Maickson Alves
Em meio um distrito desconhecido, onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas Luas, o pesar se cai: as Esferas sagradas foram violadas e todos os 13 distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou. Desmemoriado, ímã de problemas, e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso que pareça, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a acreditar ser ele, o culpado pelas Esferas e por tudo de ruim que acontece nos distritos. É então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, que descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível. A procurar por respostas, ele tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que todos podem enfrentar, mas que poucos se arriscam por ser de sorte incerta e resultados nem sempre desejados..Enfrentando sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além… Alegrias além… Sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda: o Prodígio; adaptando-se com essas constantes descobertas. Então, vestir sua Giro Fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que: Quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar…

Não sei nem como começar essa resenha, pois o livro me deixou tão encantada, que é até difícil comentar sobre essa história maravilhosa. As esferas de Medeia tem 490 páginas, mas nem vi elas passarem de tão envolvente que é a trama. Não pude deixar de comparar pequenos detalhes com alguns livros de fantasia famosos, como Harry Potter, mas isso não me fez desgostar do livro, pelo contrário, acho que só me deixou mais fascinada ainda. E é impressionante como a história teve um desenrolar nem um pouco cansativo, pois não era focada apenas em um momento/local, o autor nos mostrou diversas aventuras de Freico e seu amigo, Zog, e uma melhor que a outra. Conhecemos assim vários personagens engraçados e cativantes de alguns distritos, e acredito que no próximo livro, saberemos mais sobre esses outros locais.

Ao iniciar a leitura, me deparei com várias notas de rodapé, o que por um lado é bom, pois há vários termos diferentes - como a Giro-fluxo, que é uma luva que feiticeiros usam para lançar magia -, então se mostrou realmente necessário, mas por outro lado, me atrapalhou a leitura... Inventava de ver o significado e perdia o foco, rs. Não estou reclamando, mas acho que foi isso que 'atrasou' um pouco o término do livro. haha

Freico é um menino que foi abandonado em frente à casa do poceiro Tatroon, em um distrito chamado Murloc. Vemos desde o início que ele sempre foi tratado como parte da família, mas Freico sente aquela angústia de não saber de onde veio e quem são seus pais. Todos da cidade o tratam como se fosse um monstro, pois atribuem todos os problemas que acontecem desde que chegou, a ele. Nem todo mundo pensa assim, pois acaba se tornando grande amigo de Zog, um morc. Os dois acabam se metendo em várias confusões e perigos. Destinado a algo grandioso, Freico Nordan precisa encontrar sua Sina e ajudar a salvar os distritos, pois alguém roubou as famosas esferas de Medeia para fazer o mal. 

Uma fantasia repleta de magia que adorei poder conhecer. Confesso que no início achei o livro cansativo, exatamente por ter muitos termos diferentes, mas no decorrer da leitura acabei me acostumando e não consegui mais parar de ler. Perto do final, aconteceu algo que me deixou de queixo caído, pensei: como não percebi isso?! HAHA Fiquei bastante curiosa para a continuação.

Voltou os olhos a Freico, um volume que tentava frustradamente esconder aparecia agora que estavam tão perto do alçapão iluminado.
- E o que é isto? - Beneviglees, apontando para as calças do garoto.
- Pare! Não tem vergonha, Beneviglees? - disse Betúnia, da escuridao.
- Não seja leviana,Cheirinho! Vamos, tire isso das calças!
Freico não pensou em nada melhor a fazer que acatar a ordem, retirando o pote de stérlicos das cuecas.

55 comentários:

  1. Olá! Nossa, quanto tempo não leio livros com nota de rodapé... Rsrsrs... Realmente é um ótimo recurso para explicar, principalmente porque você comentou que o texto tem muitas definições diferentes. Parece um bom livro!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Espero que goste quando lê-lo. Foi feito inteiramente para vocês =)

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Excluir
    2. Realmente foi ótimo ter essas explicações! :D

      Excluir
  2. gente nao conhecia ); Obriigada linda por comentar no meu texto, volte sempre, bjs, Ke.
    pedacosdelembrancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bom que ficou encantada com ele, ainda não tive a oportunidade de ler e fiquei meio com o pé atrás com a capa...hehehehehe

    Mas pelo que vi, irei gostar muito!
    Notas de rodapé eu acho muito interessante, pois nos ajudam e muito na leitura.

    Como assim muitas definições diferentes??

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero surpreendê-la quando tiver oportunidade de ler minha história :P

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Excluir
    2. A capa? Ela é tão linda! *-*
      Os termos não são conhecidos, como o exemplo que dei de Giro-fluxo. :D
      beijos

      Excluir
    3. Ah Dessa, não gostei muito não...hehehehehe

      Bjs

      Excluir
  4. Ainda não conhecia esse livro, pela sinopse acho que eu nem leria... Mas depois de ler sua sinopse fiquei muito curiosa!!
    Eu gosto de livros com notas de rodapé, mas sempre acabam tirando o foco mesmo né...
    A capa é linda!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o livro é ótimo, se tiver oportunidade, leia! :D
      A capa é linda mesmo! *-*
      beijos

      Excluir
  5. Amei esse livro, gostei da capa e da sinopse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*, Amei você por este comentário :P

      Excluir
    2. Você é que merece ser amado, Maickson. Você criou uma obra prima com seu maravilhoso livro. :)

      Excluir
  6. E também gostei do enredo! Ótimo livro, recomendo

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, nem é o tipo de leitura que me atrai, sabe, mas você disse tanto sobre ele, foi impossível não me interessar, HAHAHA.
    Adorei a resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que bom saber! :P
      O livro é realmente ótimo!
      beijos

      Excluir
  8. Não costumo muito ler livros de fantasia, mas gosto de gênero. Acredito que essa é uma boa pedida para que eu leiaa mais do gênero!^^ Gosteii.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  9. Fantasia não é um dos meus gêneros preferidos, mas esse livro parece ser muito divertido. Sem contar a capa que é linda, né?
    Sou apaixonada por notas de rodapé <3 e algumas vezes acontece isso de eu ficar perdida, mas continuo adorando, hahaha.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo! Me apaixonei por ela. *-*
      hahaha, entendo, realmente complica a leitura, mas é útil.
      beijos

      Excluir
  10. A capa é muito bonita, gostei da sua resenha, não leio muito esse gênero mas achei que parece ser bom :3

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta gente que não gosta de fantasia. :O hahaha
      Eu adoro! < 3
      beijos

      Excluir
  11. Olá Andressa,

    Eu amo historias de fantasia. São sempre as minhas preferidas. E esse livro parece ser muito legal! Gostei da jogada das luvas para lançar feitiços, uma ideia original. Ótima sua resenha.
    Gostei do blog, to seguindo :-)

    Abraços,

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Muito agradecido, Jeferson. Espero que quanto tiver a oportunidade de ler a minha história, que ela seja aprovada e surpreendente =)

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Excluir
    2. Também são as minhas. < 3
      Sim, achei genial algo diferente da tal varinha. Uma luva? Demais. haha xD
      beijos

      Excluir
  12. Oie,
    eu não conhecia o livro e a capa me chama bastante atenção pelas cores.
    O livro parece ser bom. Vou procurar mais resenhas dele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda *-* Gratíssimo.

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo, caso queira conhecer mais :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Excluir
    2. Procure mesmo! E assim que tiver oportunidade, leia! :D
      beijos

      Excluir
  13. Bom, fã de Harry Potter que sou, não tem como não amar tudo que envolva feiticeiros e magias. Essa história parece ser bem interessante. Eu gosto quando o autor consegue criar um novo mundo, até com vocabulários diferentes, porém não gosto tanto de notas de rodapé, justamente por tirar minha atenção da leitura.
    Dessa, estava morrendo de saudades de passar aqui.
    Me desculpa a sumida, mas é o tempo está curto.
    Adorei a resenha, beijos :*
    http://www.segredodeumundo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo que curte HP, irá gostar do livro!
      É, as notas atrapalharam, mas foi melhor do que não entender, haha.
      Awn, eu entendo. Com faculdade o tempo é curto mesmo. ;/
      Beijos, querida. < 3

      Excluir
  14. Feiticeiros e magia, e voce fala em HP? HAHA já me ganhou! Não tinha ouvido falar não, mas parece ótimo! Curiosa com o tal final, será que eu descubro?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ A curiosidade move o mundo!

      Bjokss, Amanda.

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Excluir
    2. HAHAHAHA Que bom que você gostou! *-*
      beijos

      Excluir
  15. Olá Dessa.
    É a primeira vez que leio algo sobre este livro e já posso dizer que sua resenha me deixou bastante animado. Gosto muito de livros que envolvam aventuras, magias e etc.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros com essa temática. E adorei As esferas. Uma ótima leitura! :D
      beijos

      Excluir
  16. Acredita que eu nem conhecia esse livro, só conheci agora lendo sua resenha que ficou ótima!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, Dessa!! *-* Fico muito feliz que tenha conseguido lhe surpreender, esse foi o grande intuito ^^.

    Adorei os elogios e principalmente as críticas quanto às notas de rodapé.

    PS.: Você leu o livro rapidíssimo ^^ É muito gostoso isso, saber que meu livro fez parte de pelo menos alguns dias da sua vida. Muito lindo.

    Mais uma vez, fiquei maravilhado com a resenha e também com todos os comentários *-* Gente lindíssima :P

    Bjokss eternas no coração, e não deixem de acompanhar textos exclusivos e gratuitos para baixar no grupo Contos e Fábulas de Maickson Alves

    https://www.facebook.com/groups/freico/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, acho muito importante o autor opinar sobre a resenha também! Muito obrigada pelo comentário. ^^
      Então, me surpreendi também, acho que li em 5/6 dias. Normalmente livros com essa quantidade de páginas fico mais de uma semana lendo. haha
      Adorei poder conhecer seu livro, muito obrigada pela oportunidade e confiança que deu ao blog.
      Espero que você tenha muito sucesso! E por favor, publique logo a continuação. haha
      Beijos

      Excluir
  18. Já ouvi falar deste livro!! Inclusive já até tive contato com o autor pelo skoob.
    Adorei a resenha. Saber que o livro mexeu com você fez toda a diferença.

    Parabéns. Ficou ótima mesmo!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este livro já me pegou pelo visual, fiquei interessada no momento em que vi a capa e a sinopse na sua caixinha de correio, e agora vem com essa comparação com Harry Potter... menina, sou Potterhead, assim fica difícil me controlar!! eshsuheusheuhs

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*

      PS.: Textos inéditos para baixar gratuitamente sobre o mundo de As Esferas de Medeia, entre no grupo :P

      https://www.facebook.com/groups/freico/

      Acho que vai gostar. :P

      Excluir
    2. Também me ganhou na capa, daí depois que vi do que se tratava, gostei mais ainda.
      beijos

      Excluir
  20. o livro parece incrível, sério que parece um pouco com HP, eu sou muito fã de HP o/
    gostei da sua resenha, vou da uma olhada nele pela submarino, me informar sobre preço, sabe...
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra, em alguns detalhes, mas ele é único. < 3 Adorei mesmo a história.
      Por que não vê com o autor? Ele está vendendo por R$ 39,90 com frete grátis e dedicatória! Vale a pena. :D
      beijos

      Excluir
  21. Oi Andressa! Fiquei com vontade de ler, gosto de livros que não ficam cansativos no decorrer da história como vc falou! To seguindo vc aqui e no Face! Parabéns pelo blog! Me visita no Correria de Mulger! Bjosss

    ResponderExcluir
  22. Fiquei empolgadíssima em ler o livro até a palavra "continuação". O livro vai pra lista da geladeira então por enquanto, haha. Beem que podia vender baratinho na bienal do Rio.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir