quinta-feira, 8 de agosto de 2013

[Resenha] A garota da casa grande

|

Autora: Amanda Marchi
O livro A garota da casa grande é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha não-da-frente-mas-da-diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.








O livro é bem curtinho (111 páginas), mas consegue demonstrar toda emoção que a autora quis nos passar ao relatar a história de Georgia, uma garota lésbica que descobre a pureza do amor acima de qualquer obstáculo. Um livro peculiar, daqueles que tocam o leitor. 

Georgia está indo passar as férias na casa de sua avó no interior e, após avistar sua vizinha Alice, passa dias pensando nela. Até que certa manhã as duas acabam se encontrando por acaso e conversando, mas Georgia é bem tímida e praticamente age como se não soubesse falar. HAHA Após ser convidada por sua vizinha para uma festa em sua casa, Georgia presencia  uma cena em que Alice mostra estar em conflito com relação a sua sexualidade, a partir daí, eventualmente as duas ficam amigas. Acredito que por terem algo em comum e por saberem o preconceito que sofrem por não serem exatamente como as pessoas acham que elas deveriam ser, acabam se aproximando. 

Adorei o livro, mas confesso que queria mais um pouco de história. E juro que queria matar Georgia no início, que menina porre e mimadinha, só sabia reclamar, apesar disso, gostei de seu jeito sarcástico. Depois de conhecer Alice é que ela coloca a cabeça no lugar e pensa melhor em certas coisas, até o relacionamento com sua avó melhora.

Vacas e verde. Muito verde. Praticamente era para isso que eu estive olhando na última meia hora. Esse é o bom, e o ruim, de visitar parentes no interior. O bom é que você vê coisas que raramente vê - tirando as vacas, isso eu vejo todos os dias no colégio.

Acho que a autora mostrou bem os dois lados - alguém que já sabia há muito tempo sobre ser gay e, alguém que descobriu "tarde" e estava em negação -, e a forma como juntou as duas foi leve. Nada muito forçado, não ficamos com a sensação de "ok, duas lésbicas, agora elas precisam ficar juntas", apenas uma amizade que acabou em romance. Foi totalmente o que eu esperava ao ler a sinopse, um romance "diferente" aos olhos dos outros, mas que conseguiu permanecer inocente e lindo.

- Onde elas estão? - gritou alguém da sala.
- Estão fazendo alguma cena de Cinquenta tons de cinza - falou, abandonando o quarto, deixando a porta aberta.

Quem quiser comprar o livro, é só entrar em contato com a autora por email: agarotadacasagrande@outlook.com ou pela página do Facebook.

47 comentários:

  1. Gostei do livro. Bem diferente do tipo que eu gosto

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é tão awwwn
    da uma vontade de ler!!

    Segui o blog :D
    beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Dessa, e pelo visto a história promete, ainda mais por tratar de um assunto polêmico. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, adorei a história exatamente por isso. Beijos

      Excluir
  4. Parece ser um livro bom, acho que devia ter uma divulgação maior ainda não tinha ouvido falar dele, legal assim quando o livro trata de um assunto 'ainda' polemico de uma forma leve, parabéns pela resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz pouco que a autora lançou o livro, acho que por isso não tem muitas resenhas dele. ^^
      beijos

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    A capa é linda..rsrs..lá vai eu querer o livro por causa da capa...Parece ser um livro maravilhoso, adoro histórias sobre gays..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, te entendo. Também desejo um livro só pela capa. :x
      beijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha! Vou comprar o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Compra direto com a autora, que vem até autografado. *-*

      Excluir
  7. Eu gosto e desgosto de livros tão pequenos rs. Gosto pq a leitura fica bem rápida e desgosto pq às vezes é preciso um pouco mais de página, não é mesmo? :/
    Mas enfim, adorei essa capa, o detalhe do batom nas xícaras é muito legal! Não conhecia o título, mas me interessei pelo enredo, tão pouco explorado.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, concordo totalmente. É bom quando o livro é fino e terminamos rápido, mas se a história é MUITO boa, sempre queremos mais. rs

      beijos

      Excluir
  8. queroooooooooooooooooooooooo
    Mas fico com pé atrás com livro curtinho (acho que quando a história é boa a gente quer livros em série, em continuação, memso que soframos com a espera em serem lançados
    owwwwwwwwwww
    quero demais
    pelo principal motivo de quebrar os preconceitos que ainda tem com relação à homosexualidade
    queroooooooooooooo
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, compra ele direto com a autora. rs
      Vale a pena, mesmo!
      beijos

      Excluir
  9. A capa é lindinha!
    Adorei o tema, me interessei! Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho que às vezes é bom termos um livro curtinho para ler. Gostei muito da resenha, pode ser uma opção em breve.

    Abraços e parabéns pelo blog.

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, adoro intercalar livros grandes com esses mais curtinhos. rs
      beijos

      Excluir
  11. Já tinha ouvido falar dele.
    Que pena que é curtinho assim...
    Ah, a a capa tá linda demais <33
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser bem bonitinho. Obrigado, pela dica!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me lembrou o título de livros da minha infância.Gostei da estória é diferente do está acostumado a se ver e Georgia parece ser uma ótima persnagem

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser muito bom
    e é curtinho excelente pra mim que estou sem
    tempo nenhum pra ler grandes livros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo esse aí, tô achando massa o romance, achei bem ousado um livro sobre o tema contido, tô louco pra saber o final já! Bom post!

    ResponderExcluir
  16. Bem diferente dos livros que leio, mas como você disse parece ser bem sutil a forma com que ela expôs o tema. Gostei, parece bom =)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, bem diferente a ideia proposta pela autora!!
    Deu a entender que vai rolar um romance gay, to certa!?
    Bem interessante, mas pena que é super curtinho!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta certa, hahaha :P
      É curto, mas vale a pena, viu?
      Leitura leve e gostosa.
      Obrigada. Beijos.

      Excluir
  18. Estou amando vários livros que abordam o tema gay serem publicados! Até agora só tenho Will & Will mas espero ler mais em breves!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, adorei a premissa do livro, adoro livros polêmicos, mas não conhecia ele!

    Espero em breve ter minhas próprias conclusões com esta leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Pela sua resenha, parece ser um livro bem "peculiar". Não é muito comum laçarem livros focando em personagens Homossexuais. Mas achei uma leitura bem diversificada.


    http://www.dinamiteelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo e adorei poder ler esse livro. <3 beijos

      Excluir
  21. O livro é bem curtinho mesmo, mais parece bom o/
    gostei dele o/, pela resenha parece conter uma história bem legal e diversificada
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta mesmo, acho que todo mundo precisa ler esse livro. Uma história linda! ^^

      Excluir
  22. Não tinha ouvido falar antes do livro e sinceramente mesmo com a sua resenha não senti vontade de ler. Achei a capa linda e sua mensagem.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Eu jurava pelo título e capa que era um livro voltado num periodo mais antigo, tipo Baril Colonial e me espantei com sua resenha. Realmente é mt chocante quando um livro retrata um tema que, infelizmente, ainda é tão polêmico e livros curtos as vezes me irritam tbm, pq eu quero mais e mais e quando vejo já acabou kkk
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Dessa,
    eu não conhecia o livro, mas adorei. A capa não é mto legal, mas gostei bastante da resenha

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que interessante esse livro, apesar de ser mesmo bem curtinho parece ser uma estória cativante, fiquei curiosa para conhecer melhor! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir