quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[Resenha] Laços de sangue

|
Autora: Gabriella Poole
O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante... Laços de Sangue é o segundo livro da série Darke Academy



Laços de sangue é o 2° volume da série Darke Academy, e sinceramente não lembrava quase nada do primeiro. :x Ok, conforme fui lendo, lembrei da história em si, mas alguns detalhes acabaram se perdendo mesmo, e acontece que eu não tive a mínima vontade de ler de novo. Lembro que gostei bastante do primeiro livro, então quando terminei o segundo me perguntei "POR QUÊ?"... Não sei se: 1) Li em um momento ruim. 2) Já li tanta coisa boa desde então e vi que a história é fraca ou 3) A continuação que é abaixo das expectativas mesmo.

Ponto positivo? A leitura é muito rápida, dá para ler em uma sentada. E podem me perguntar "Dessa, se a história é ruim porque leu tão rápido?", então... A narrativa é agradável e simples, por mais que você pense *acaba logo, pfvr*, dá para dar uma continuidade na leitura, e os capítulos são curtos, então ajuda.

Cassie volta para a Academia Darke que desta vez se encontra em Nova York. Descobrimos soluções de alguns mistérios que têm em Vidas secretas, mas acabamos ficando com várias outras dúvidas. Ainda bem que é uma série pequena e logo teremos TODAS as respostas, - ou não - rs. Temos vários romancezinhos nesse livro, mas não é o foco, ainda bem! Pois os que tiveram, foram fracos e sem sal. Normalmente sempre torço por certo casal ficar junto, mas nesse acabei ficando entediada.

Ok, e a história não é de todo ruim, ela nos deixa com aquela curiosidade para saber como as coisas vão se desenrolar. Com muitos segredos, desilusões, mentiras e traições, Laços de sangue nos apresenta mais dos tais "Escolhidos" e o que o misterioso grupo representa.

Mesmo agora, apesar de tudo, a última coisa que ela queria fazer era magoá-lo. Mas ele precisava ser magoado; ela tinha sido magoada por ele. Era a vez dele.

34 comentários:

  1. Nao conhecia esse livro antes, acho que irei ler o primeiro. Talvez eu goste

    ResponderExcluir
  2. O selo Novo Talentos tem revelado muitas séries nacionais legais, mas tem umas que não são bem conduzidas... Mas, pelo primeiro livro ter sido bom, fiquei com vontade de ler, embora a história não tenha me atraído muito.
    Adorei a resenha!

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é nacional. ^^ Mas realmente tenho lido vários livros ótimos do selo.
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, espero poder lê-lo também em breve!
    Ótima resenha ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, quem sabe não tem uma opinião diferente da minha. ^^
      beijos

      Excluir
  4. O titulo e a capa me chamaram atenção, mas meio que sua resenha me deixou com o pé atrás. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, mas não fique assim. Dê uma chance, quem sabe você não goste.
      beijos

      Excluir
  5. Motivos para não ler essa série: 1. Desconfiança; 2. Preguiça. Nem a leitura ser rápida vai conseguir me convencer a investir, crio eu. Estou aprendendo a ouvir meus instintos rs.

    Beijo!
    http://www.ultimoromance.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHA adorei. :P
      Então, às vezes é melhor não se arriscar mesmo.
      beijos

      Excluir
  6. gostei, nunca tinha ouvi fala, mas gostei *-* Adorei seu blog, segue o meu de volta? bj
    http://pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/2013/08/mas-nao-vou-ficar-aqui.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, mas ainda não li :s
    Lindo o blog, já estou seguindo!

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar dessa série.
    Me chamou bastante atenção porém ando fugindo de série, já que nunca consigo termina-las.
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, bem, eu adoro séries... então nem me importo *O*
      beijos

      Excluir
  9. Oi Andressa, eu gostei bastante do livro 1 e do 2 também embora menos que o 1 também. O negócio é que descobri que a série não é uma trilogia e desanimei. O livro 4 até já foi publicado nos EUA. Por causa disso adiei a leitura do 3° livro já que não vai acabar com nada mesmo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Jurava que era trilogia, da ultima vez que vi era pelo menos, rs. Obrigada, Erica, arrumei no post. ^^
      beijos

      Excluir
  10. Não me interessei, mas adorei ler a resenha, haha.
    Pelo menos é uma leitura que flui rapidamente e, não sei você, mas eu gosto de ler umas coisas ruins (que fluem rápido) às vezes, HAHA.
    Bom fim de semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se for ruim mas a leitura é rápida, até gosto. Pior quando é lento e ficamos com sensação de tempo perdido. rs

      Excluir
  11. Não conhecia essa série,mas acho que entendi esse sentimento que você passou porque senti isso com Fallen mas não importa a narrativa parece ser boa apesar da sinopse não ter mostrado muita coisa

    ResponderExcluir
  12. Eu vi os livros dessa série por 10 reais cada um na Saraiva e fiquei tentada a comprar... mas quando li a sinopse e isso ficou mais reforçado ainda depois de ler sua resenha, não acho que valha a pena. De algum modo ele me lembrou muito House Of Night, uma série que eu amava nos primeiros 5 livros, mas depois a autora extrapolar nos livros e começar a "encher linguiça", pretendo terminá-la um dia mas não quero outra série desse tipo, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha entendo, amava HoN no início, mas agora já acho tanto livro desnecessário.
      Mas sabe o que é melhor de Darke academy? Sao poucos livros, então até vale a pena dar uma chance. rs
      beijos

      Excluir
  13. Eu não li o primeiro livro e nem tenho muita vontade de ler... Agora menos ainda rs, mas essa série nunca me chamou a atenção mesmo.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, que pena, porque a história até que é interessante ^^
      beijos

      Excluir
  14. Não conhecia o livro, achei interessante, fiquei cm vontade de ler!

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei os 3 primeiros livros em uma promo da saraiva, mas me decepcionei logo no inicio da leitura do primeiro! Na verdade, eu comprei pq os titulos me lembravam os da serie "Vampire Academy". #ALOK
    hsuehsuehseusheu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, que azar. hahahaha :P
      Ah, eu gostei do 1, mas o 2... Igual lerei o resto ^^

      Excluir
  16. Nossa, não li o primeiro e nem sabia da existência dessa série!

    Fiquei totalmente desanimada em ler! Sua resenha tá bem explicada, mas mesmo assim, aquele encanto não aconteceu!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Haha, entendo. Mas não se apegue a minha resenha, vai que você curte a história?
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Gostei tanto da sinopse, aí li sua resenha e fiquei de bico pra tela do computador.
    Queria tanto uma resenha dizendo "AÍ MEU DEUS, É O MELHOR LIVRO DO MUNDO, VOCÊ TEM QUE COMPRAR PORQUE É PERFEITO", hahahahahah.
    Mas quem sabe eu goste e você não, né?

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA
      Infelizmente não é o melhor livro do mundo... :/ Mas não se apegue a isso, realmente você pode curtir. ^^
      beijos

      Excluir