sexta-feira, 23 de agosto de 2013

[Resenha] A magia de Mistwood

|

Autora: Leah Cypess
O reino de Samorna está em perigo e o príncipe Rokan precisa lançar mão de todos os recursos para assegurar o domínio sobre suas terras. Contra seus inimigos, muitos dos quais se encontram no próprio castelo, o príncipe percebe que não serão suficientes os conhecimentos do alto feiticeiro ou as diversas magias há muito praticadas. A única força superior capaz de garantir a concretização de seus planos é o poder da Mutante, que, retirada à força da floresta de Mistwood, sente-se compelida por um antigo feitiço a proteger Samorna e seus reis. Mas antes de mais nada precisa descobrir os segredos do príncipe que jurou proteger.





Comprei esse livro há algum tempo em uma promoção do submarino, e lá estava ele na estante, me olhando. Não resisti e o escolhi para a pilha do mês, rs. Primeiro pensamento depois que terminei A magia de Mistwood? "Por que não li antes?" Lendo a sinopse e tal, pode-se pensar que não é nada demais, até meu namorado quando eu contei do que se tratava o livro falou: - Parece bem chatinho, né? HAHAHA Mas não se engane! A autora criou uma história surpreendente, envolvendo intrigas e conspirações que fazem o leitor querer se matar por não conseguir descobrir nada antes de ser realmente revelado. Mas convenhamos que livro previsível não dá, né? A cada página achava que sabia de algo, só para depois me desiludir e ir para outra teoria. E todas erradas! 

Rokan está para virar rei, então resolve trazer de volta a Mutante, um ser com forma humana e poderes inimagináveis que serve para proteger os reis. Algo aconteceu na última vez que ela estava no castelo e que a fez fugir, e só ele e o resto do castelo sabe o motivo. A Mutante, Isabel, depois de ser capturada por Rokan, se vê em meio a várias pessoas que não estão felizes com ele se tornar rei, além de conviver com as mentiras e meias verdades dele. Ela quer muito saber por que fugiu da última vez, mas suas memórias sumiram depois que voltou para a floresta Mistwood. Mas uma coisa é certa: apesar de saber que o princípe esconde algo, precisa protegê-lo de tudo e de todos, é para isso que ela serve afinal. Conforme lemos, descobrimos que as lendas sobre a Mutante mostram algo que ela não consegue ser no momento, suas emoções são mais humanas. Rokan está em perigo, mas quem está querendo matá-lo? E por quê? Essas são as grandes questões que Isabel precisa descobrir. Temos vários personagens no livro, e a maioria suspeitos, nem a irmã do príncipe escapa, haha. 

Sorriu de repente, sentindo o sangue pulsar nas veias. Não sabia como, nem por quê, mas de repente teve certeza de que era um jogo que sabia jogar.

Achei a história fascinante, ela pode não ser realmente MARAVILHOSA, mas a forma que a autora criou a trama e personagens é magnífica. E lendo sobre uma Mutante mais humana fiquei com vontade de ler algo da Mutante antes disso, tive muito curiosidade para saber mais sobre ela. 

Uma leitura rápida, e para quem gosta de fantasia é uma boa escolha. E o melhor de tudo? Tem continuação! < 3

38 comentários:

  1. Confesso que se eu visse o livro, não compraria. Alguma coisa não chamou a minha atenção! Mas depois da resenha fiquei bem curiosa, viu? Vou anotá-lo na lista...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo saber disso. Vi que pouca gente conhece essa série, uma pena. :/
      beijos

      Excluir
  2. Nossa, achei a capa feinha, como as vezes julgo o livro pela capa, não iria levar com certeza...hehehehehe

    Mas pelo que você escreveu nessa história tem tudo que gosto, intrigas, conspirações, você fica doida, querendo saber de tudo!

    Adorei!

    Beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente não é das mais 'chamativas', hahha. :P
      Mas a história é realmente boa, vale a pena ler.
      beijos

      Excluir
    2. É Dessa, me convenceu a ler o livro...hehehehehehe

      Bjs

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do livro. Parece ser legal.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Até então nunca tinha ouvido falar de "A magia de Mistwood", mas achei a premissa interessante e adoro fantasias.
    Vou procurar lê-lo e colocar na minha listinha de desejados. ;D

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro não da vontade de ler mas com sua resenha até quero ler,tem uma capinha feia mas tem castelo onde eu posso comprar?
    Beijos e seguindo...
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima, acho que dá para deixar essa capa de lado e ler. rs :P
      Comprei no submarino, mas deve ter em outras livrarias também.
      beijos

      Excluir
  6. É porque essa capinha e feiinha, e todo mundo (apesar de não admitir) julga o livro pela capa rsrsrsrs
    Quem diria que é tudo isso né?
    bjos

    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma que julgo mesmo, haha. Mas como já tinha lido a sinopse e me interessado pela série, assim que vi promoção do livro, comprei. < 3
      beijos

      Excluir
  7. Amei a resenha!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pela sinopse esse livro parece ser tão...tão chatinho. Mas depois da sua resenha fiquei super interessada por ele! Vou fazer o tipo de pergunta indiscreta, em qual promoção do submarino você comprou?

    Beiiijos,
    Lizzie - http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, todo mundo achou isso, impressionante! :O
      Ah, foi naquelas de 3 por 30 acho, é que faz tanto tempo. :~
      beijos

      Excluir
  9. Pra mim o livro e a autora são novidades, mas pela sua resenha acho que vale a pena conhecer melhor. Gosto de livros que nos surpreendam.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nem o livro nem a autora mas parece ser muito bom. Espero que eu consiga um exemplar deste livro para ler haahhaha Fiquei curioso agora.
    O blog esta super incrível!
    Adorei o blog e já estou seguindo. Quando puder retribuir ficarei muito feliz!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assim que der, leia mesmo! *-*
      haha, obrigada!
      beijos

      Excluir
  11. Ainda não conhecia o livro e a primeira vista acho que também não leria ele... Mas lendo sua resenha, parece realmente muito bom.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber que estou mudando a opinião das pessoas em relação ao livro. rsrs
      beijos

      Excluir
  12. Não é o meu tipo de livro, mas gostei muito da resenha, talvez daria uma chance a ele, HAHAHA
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já anotei, está na minha enorme lista de próximos livros a serem lidos hehe
    E aproveito para convidá-la a opinar na minha pesquisa de opinião sobre amizades virtuais.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  14. Se eu visse ele livro na livraria possivelmente nao compraria mais depois da sua resenha vou com certeza comprar, adorei!

    ResponderExcluir
  15. O título é bem místico mesmo. Parece ser um livro bem interessante.
    Quero ler
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Se eu encontrasse com esse livro por aí ia pensar "nossa, acho que eu nunca na vida o leria", mas depois de sua resenha confesso que fiquei muito curiosa, por isso que é bom a gente estar sempre lendo novas resenhas, né?
    E esse quote me deixou apaixonada, é o tipo de frase que eu adoro achar em livro.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, às vezes a resenha nos dá uma perspectiva melhor do livro. *-*
      beijos

      Excluir
  17. Acho que fui a unica que gostei da capa!! '-'
    Eu tenho um marcador dele, e esta minha estante de desejados a um bom tempo!
    Já imaginava que ele era legal, mas não tão legal quanto vc fez parecer!! #preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não é feia, mas também não é daquelas que chamam atenção sabe? rs
      beijos

      Excluir
  18. meu deus, amo livros de magia, aventuras, e pra ser sincera eu me interessei na hora que vi o titulo o/ kkkk é meu tipo de livro, kk nem sei pq vc pensou que era chato o/ kkk
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! *-* Não pensei, foi meu namorado. haha
      beijos

      Excluir
  19. Me animei com sua resenha mas desanimei quando você falou que é série. Tenho que terminar várias que comecei mas vou guardar o nome pro futuro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir