sexta-feira, 2 de agosto de 2013

[Resenha] Never Sky - Sob o céu do nunca

|

Autora: Veronica Rossi
Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

Never Sky é o primeiro livro que solicitei da parceria com a Prumo porque estava há tempos querendo ler, a trama me chamou a atenção, ainda mais sendo uma distopia adoro. Só li resenhas positivas dele, e já percebi que a maioria dos livros/séries que TODO MUNDO fala bem, normalmente eu nem acho tudo aquilo... Então mais um motivo para eu querer ler: ver se essa agitação toda era válida. E meu veredito: É! Tudo que você leu de bom sobre o livro, pode ter certeza que é verdade, a autora criou uma distopia incrível. 

É ruim quando começamos um livro novo, agora imagina um que já despeja no leitor termos e tecnologias diferentes sem explicar direito o motivo de como tudo começou... Me senti um peixe fora d'água ao iniciar a leitura e até achei meio chatinha, mas conforme fui me integrando com esse novo mundo, me envolvi melhor com a história. Talvez esse seja o único ponto negativo, mas não é um que prejudique o resto da leitura.

Ária vive em uma cidade encapsulada, a Quimera. Por o lugar não possuir tanto espaço, eles criaram os Reinos, lugares virtuais onde é possível fazer de tudo. A mãe dela, Lumina, está em Nirvana fazendo pesquisas e após perder o sinal com ela, Ária precisa descobrir o que está acontecendo. É então que decide se aproximar de Soren, filho de um homem importante dentro da cidade. Mas, tudo dá errado quando ela e sua amiga, Paisley, aceitam sair com Soren e seus dois amigos, Bane e Echo. Na Ag 6, um local proibido que ele consegue invadir, os garotos enlouquecem. Atiram frutas uns nos outros e também decidem fazer fogo, isso assusta as meninas (porque, né... um local fechado e com árvores?), e quando Ária diz querer ir embora, Soren a ataca... Mas alguém a salva, tanto do garoto ensandecido quanto do fogo que criaram e que se espalha lá dentro. O salvador é um Forasteiro - são pessoas que moram fora da cidade-, que não deveria estar lá.

Ela acaba sendo expulsa da cidade após o Forasteiro entrar na Ag 6, pois acham que ela foi a culpada. Jogada na Loja da morte, como chamam o exterior da 'cápsula', sem planos de como reverter essa situação, ela se desespera. Mas quem acaba dando de cara com ela? O Forasteiro! O mesmo que entrou na cidade. Perry, é um selvagem e precisa dela para ajudá-lo em algo importante, então praticamente a obriga a permanecer com ele. Rude e calado, os dois passam por vários perigos, entre eles, um grupo de canibais que estão atrás deles: os Corvos. 

O que achei incrível foram os "poderes" de alguns selvagens, os que possuem determinado dom são chamados de Olfativos, Auditivos ou Videntes, acredita-se que esse dom seja por conta da exposição ao éter. Espero que no próximo livro isso seja mais explicado.

Ele arremessou para ela.
- Roupas.
Ela se esquivou, depois olhou o monte de roupa ordinária.
- Podemos ferver, antes?

Admiro a coragem da garota, pois já no início do livro é obrigada a caminhar com um corte profundo no pé e até enfrenta uma tempestade de éter. E olha, para quem vivia num conto de fadas, ela até que superou admiravelmente bem. A evolução da personagem é impressionante, ela aprende a lidar até com o carrancudo do Perry, rs. A jornada dos dois nos mostra um pouco mais do "mundo" exterior, e nos proporciona um romance maduro e envolvente. As coisas acontecem gradativamente, e adorei isso, nada de romance bobinho. É a importância de sobreviver que os leva a se aproximarem e se suportarem. HAHA

Ela olhou para cima.
- Um mundo de nuncas sob o céu do nunca.
Ela combinava perfeitamente com esse mundo, pensou ele. Uma garota que nunca calava a boca.

A narrativa é alternada entre Perry e Ária, o que deixou a leitura agradável, pois conseguimos observar melhor os sentimentos de cada um em relação ao outro. E ainda acho que Soren vai aparecer melhor no próximo livro, pois parece ser um potencial vilão com aquela loucura toda, rs. Mas... só acho! 

Adorei a capa metalizada! A editora está de parabéns, o livro realmente ficou lindo. 
Para quem leu a resenha e gostou da história: Eu não consegui contar nem metade do que acontece na trama, temos muito mais reviravoltas e personagens para conhecer. :D 

E estou pensando em sortear dois marcadores do livro aqui. Que tal? Eles são lindos, metalizados que nem a capa. Me deixem seus @twitter's e amanhã posto quem levou.

44 comentários:

  1. Gostei da história,parece ser interessante apesar de que na maioria das vezes esses elemento futurísticos me irritarem e ainda mais por ter essa alternância na narrativa porque dá a possibilidade de ver todos os lados ou quase

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa, acho que vale a pena dar uma oportunidade ao livro. rs
      beijos

      Excluir
  2. Minina confesso que achei beeeeeeeeeeeeeeem confusa essa história toda, e ainda não me decidi se tenho ou não interesse de ler!!! (sou doida???) Acho que ficou meio parecido com Matrix ou Avatar (pelo menos deu essa impressão, mas talvez só depois de ler mesmo eu possa ter uma idéia mais acertada desse livro!!!

    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, sério? Acho que você tem que ler, sim! :P
      beijos

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro!! Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como você eu amo distopias *-*
    Então acho que tenho tudo para gostar desse livro. Só pela sinopse a gente já sente que o livro vai ter um mundo cheio de palavras diferentes, mas eu me interessei bastante, principalmente depois da sua resenha Dessa.
    Beijos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *-*
      Que bom, acho que você gostaria do livro então!
      beijos

      Excluir
  5. Gostei da resenha, vou por na minha lista de leitura :)

    beijooos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Falam tão bem desse livro por aí que eu morro de vontade de lê-lo ♥
    A capa é liinda demaaais
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhh eu preciso ler :( também amo distopia e essa é uma que eu estou desejando faz tempo. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos :)
    @aloucris

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, fiquei bem curiosa pra ler. A história é bem interessante e essa capa é muito linda ♥
    Adorei a resenha :)

    Beijos!
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, assim que der leia o livro, acho que você irá gostar.
      beijos

      Excluir
  9. Oi, Já li outras resenhas desse livro, todas falando muitooo bem!
    Confesso que estou bastante curiosa, o que me desanima é que seria mais uma série sem final ainda :( rs
    Bjs!!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é realmente bom, mas não desanime não. Logo a editora lança a continuação. ;D
      beijos

      Excluir
  10. Eu quero muito, muito, muito esse livro. Já vi varias resenhas elogiando Never Sky. Quero que lancem logo o segundo livro.

    ResponderExcluir
  11. O LIVRO parece ser muito bom,
    nunca tive muita vontade de lê-lo,
    mas a sua resenha me deixou curiosa, vou
    ver se consigo compra-lo

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. G-ZUIS!! eu já estava necessitando desse livro, agora não me aguento de curiosidade!!
    tbm amo distopia, fora que essa capa é linda né!!
    Preciso ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo *-*
      Uma ótima distopia, ein. Adorei!
      beijos

      Excluir
  13. Eu gosto muito de Distopias sempre ouvi falar nesse livro mas nunca parei para ler uma resenha e então vi que era tudo diferente do que eu pensei e então eé melhor do que eu pensava tenho que ter esse livro !

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa, adorei a resenha, faz tempo que quero ler esse livro. Se a capa já é apaixonante na internet, imagina ao vivo? Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Não sou mega fã de distopia e esse livro me lembrou e mto Caminhos de Sangue, ñ desgostei, mas achei que tem várias coisas clichês d+...

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  16. Sou fã de carteirinha de distopias, alias ja virou um dos meus generos preferidos..junto com romance claro. e saber que é narrado por dois personagens so me deixa ainda mais ansiosa pela leitura, acho que assim o livro fica muito mais dinamico.
    Tomara que o segundo não demore muito para sair, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fica mesmo, sabia? A leitura fluiu lindamente < 3 hahaha
      beijos

      Excluir
  17. Acho legal que não é uma distopia como as outras, é bem diferente e eu já disse que estou louca para ler rs. A capa é muito linda e essa sua resenha só me deixou mais curiosa, principalmente por ter reviravoltas ~adoro~ rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou TÃO ansiosa pra ler esse livro! A capa é divina e a história me encantou muito desde a primeira vez que li a sinopse, espero poder ler em breve! Outro livro distópico que também gosto bastante e foi publicado aqui pela Prumo, é Legend, não sei se você já leu mas recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, estou louca pela continuação, adorei esse. < 3
      Ah, Legend já li e amei também, aliás, tem resenha no blog dele. :D

      Excluir
  19. Oie,
    Eu quero esse livro para ontem e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!!!!!
    Adoro distopia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler esse livro e fique tipo " OMG I WANT MORE!!!! " livro muito perfeito, aí o Perry ( suspiro) assim eu morro. Hahaha

    ResponderExcluir
  21. kk adorei esse livro, ainda não li mais li varias resenhas o/ e parece realmente muito bom o/

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Estou com o pé atrás em distopias, dizem que é o céu e nem é tudo isso quando eu leio. Por isso ainda não li Never Sky. E infelizmente a editora não deixou a belíssima capa original. Vou ler no futuro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei bastante! *-* Mas vai de cada um. rsrs
      beijos

      Excluir