quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[Resenha] Névoa

|

Autora: Kathryn James
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta.
Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que as histórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.


Quando fui solicitar um livro do catálogo da Farol, assim que li a sinopse de Névoa pensei: Vai ser esse! Porque né... Elfos! < 3 E o livro é tão lindinho, gente! O formato é pequeno e a quantidade de páginas até me assustou um pouco, mas a leitura foi muito rápida, li em praticamente um dia.  Com uma história cativante e personagens bem construídos, conhecemos um mundo além da névoa, em outra dimensão. Um lugar onde os elfos se refugiaram após serem expulsos pelos humanos do mundo real. 

A avó de Nell e Gwen, Dru, sempre contou histórias fantasiosas, mas Nell nunca imaginou que elas fossem verdadeiras... Até o dia em que a irmã dela é sequestrada por seres pálidos, de cabelos quase brancos e olhos negros. E apenas ela presenciou a cena e viu quem fez isso, mas ao contar para as pessoas, ninguém acredita nela. Afinal, quem acreditaria em contos de fadas? Então, Nell se vê obrigada a ela mesma ir resgatar Gwen.

As descobertas feitas ao embarcar nessa aventura a deixam deslumbrada e ao mesmo tempo temerosa. Ela se vê em meio a uma guerra travada entre elfos e humanos que nem tinha conhecimento até então, e descobre que existem os Observadores, um grupo que captura esses seres e os aprisionam. Nell já não sabe mais quem está certo ou errado, os dois lados apresentam motivos para tal rixa, mas, no momento a única coisa que importa é salvar sua irmã. O único que pode ajudá-la é Evan, o garoto misterioso e que dizem não poder confiar, mas não há alternativa, já que ele sabe onde Gwen está. 

- Faço essas coisas de vez em quando. Boas e más. É melhor não confiar em mim.

Fiquei fascinada pela descrição que a autora fez do reino mágico. E também adorei o conto do Elfo-Rei, onde explica o porquê de se roubar uma garota a cada 100 anos. A trama é realmente envolvente, e conhecemos vários seres fantásticos. O final foi previsível? Foi! Mas deixou várias perguntas a serem respondidas e um ótimo gancho para o próximo livro. Que, aliás, estou louca para ler.

E sobre os personagens, adorei Nell, forte e corajosa, mesmo sofrendo a ofuscação da irmã, popular e linda. Ela nunca sentia ciúmes de Gwen, apenas se preocupava com ela e suas maluquices. E Evan? Me apaixonei por ele. Posso shipar eternamente Nellan? <3 haha Aiai, só sei que esse livro é muito amor, leiam! E como disse, a leitura é rápida e envolvente.


43 comentários:

  1. Nossa a sinopse é bem intensa, deve ser legal.

    Adorei conhecer seu blog e já comecei a seguir.

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii a resenha, muito bem feita, não conhecia o livro ainda, o/ na verdade não conhecia o blog também, então ja to seguindo aqui o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hum...um mundo de seres fantásticos! Adoroo...quero ler. A capa é linda demais.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  4. parece ser um ótimo livros mesmo! Um livro com uma capa maravilhosa com essa não podia não ser pelo menos bom né rs. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, adorei a história. E a capa é maravilhosa. < 3
      beijos

      Excluir
  5. Amei a capa parece ser muito bom o livro. Eu até que irei comprar

    ResponderExcluir
  6. Dessa você lê em ingles? Se sim tem algumas dicas de livros para mim!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro, parece ser uma leitura agradável e bem interessante.
    Vou anotar o livro.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adoro histórias que envolvem o reino mágico! O livro parece ser ótimo!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser muito amor haha adorei o tema dele *--* e essa capa tão linda? adorei a sua resenha me deixou super curiosa para ler ;p

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, é amor mesmo. < 3 A capa é maravilhosa!
      Que bom que gostou. ;)
      beijos

      Excluir
  10. nossa O.o
    que dahora festa na floresta , fiquei super curiosa com a resenha já quero um
    Seguindo aqui flor , caso goste siga também :D

    Tagarelice

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, apesar de não ser muito bem o meu tipo de leitura, eu com certeza o leria e sinto que gostaria. E, bom, nada melhor que tem um casal lindo pra shippar, né?
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oin!!
    eu já estava encantada pela capa e sinopse, agora preciso! Me fui procurar promo na sub!!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa,

    Amo muito livros de fantasia. E sinceramente se não tivesse uma fila tão longa de livros para ler e várias séries para terminar acrescentaria essa. Muito boa sua resenha.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou da resenha. E quando tiver oportunidade,leia Névoa. ;)

      Excluir
  14. Nossa só por ser de fantasia envolvendo elfos, com certeza já iria ler!
    Não conhecia o livro e é a primeira resenha que leio dele!

    Estou doida para conhecer essa história mais profundamente!

    Mil beijinhos
    www.estilogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    não conhecia o livro, mas já gostei. Parece ser mto fofo. Adoro fantasia :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não imaginava história do livro assim. Fiquei bem curioso para ler.

    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, mas achei a sinopse super interessante.
    Parabéns pela resenha. Adorei!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas aí vi sua resenha e me interessei. Parece ser uma boa leitura para passar o tempo! Vou acrescentar na minha próxima listinha de compras!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, que bom que consigo fazer isso, sério. *-*
      Acrescenta mesmo, ein!
      beijos

      Excluir
  19. Oi Dessa,
    eu adoro livros de fantasia e nunca li nenhum que falasse sobre Elfos. E depois do que escreveu, acho que terei que ler quando tiver uma oportunidade.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei mais empolgada ainda em ler com a sua resenha. Mas Observador? Isso é Fringe, eu sei!!! Mas uma coisa que você falou na resenha me fez lembrar muito da série The Iron Fey que amo. Espero que não seja tão parecida assim.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti Fringe, nem li The iron fey, então não sei te dizer. hahaha
      Mas eu adorei o livro! *O*

      Excluir
  21. Pelo o que você falou, o livro parece ser lindo, confesso que não conhecia, mas agora a minha curiosidade foi mais que instigada!

    Clicando Livros, Beijos *-*
    @clicandolivros

    ResponderExcluir
  22. Ah, eu estou super curiosa para ler esse livro, pois como você falou, ele tem elfos!!!!! Que livro nesse mundão de Deus que tenha elfos como personagens é ruim? hehe "Névoa" tem uma sinopse bacana e a capa é bem lindinha, mas ao saber que a trama é envolvente, a vontade de lê-lo aumentou. Espero lê-lo logo (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elfos é tudo, né? haha < 3
      Que bom que aumentou! *O* O livro é ótimo mesmo! Bem "bobinho", história leve e envolvente. beijos

      Excluir