quarta-feira, 21 de agosto de 2013

[Resenha] O segredo dos amantes

|
Autora: Jaqueline Beloto
 O que faz um homem que tem uma mulher, linda, inteligente, atraente, só dele, ter várias amantes? Pode um amor verdadeiro surgir fora de seu tempo e espaço? Isadora vive um casamento de aparências com o Senador José Augusto, político corrupto, marido e pai distante. Com 39 anos acha que sua vida não apresenta maiores desafios, além de criar bem seus dois filhos adolescentes. Até conhecer Luís Otávio, também Senador, provável candidato a Presidência da República. Um político integro e cheio de ideais para transformar o seu país. Isadora se apaixona perdidamente pelo Senador, e iniciam um tórrido e proibido romance. Seu marido José Augusto é envolvido em escândalos políticos depois que descobrem que o clube que frequentava, um tal de Clube da Sinuca, se trata de um lugar só de fachada para encontros entre políticos e empresários e seus negócios escusos. E pra piorar ele também é o suspeito do assassinato de uma garota de programas. Os crimes são investigados por um experiente delegado da polícia Federal, Lucas. Que não irá descansar enquanto não desvendar toda verdade. Isadora depois de se tornar amante de Luis Otávio, se torna uma mulher mais leve, mais alegre e incentivada por ele, decide implantar um sonho antigo: Uma ONG para jovens mães desamparadas pela família e sociedade. Um amor fora do seu tempo e espaço, que chega para dar uma reviravolta na vida de Isadora, e ela precisa de respostas para entender de onde vem esse amor inevitável, incontrolável e inesperado. E só desvenda os segredos, quando descobre os Laços do Passado.

Adorei poder resenhar O segredo dos amantes, da autora Jaqueline Beloto. Tive um misto de sentimentos com esse livro, desde raiva a aceitação, realmente me envolvi com a história e me surpreendi com o desenrolar da trama, a autora soube desenvolver bem os detalhes e não achei nenhum "furo". 

Isadora é casada com o senador José Augusto, eles têm dois filhos, mas vivem separados. Ele fica em Brasília e ela em São Paulo, e mesmo quando ficam embaixo do mesmo teto, não dividem a mesma cama. Basicamente o casamento está arruinado, e Isadora sabe que o marido nunca foi fiel. Certo dia em uma viagem, encontra um senador que está concorrendo à presidência: Luis Otávio. Os dois conversam bastante e rola um clima, acabam se encontrando outras vezes e claro... Viram amantes. Além de ser feliz ao lado de Luis, ele ainda a incentiva a montar uma ONG, como ela sempre teve ideia de algo parecido, cria o projeto "Amarelinha", onde acolhe meninas jovens que viraram mãe cedo e não têm onde morar. Realmente ele faz bem a Isadora, e dá todo amor que ela não recebe do marido. Na história ainda temos um assassinato, onde o marido dela é um dos suspeitos. Então a história não foca apenas no amor de Isadora e Luis Otávio, temos outras histórias paralelas, mas que envolvem todos os personagens.

Agora conto o motivo da minha raiva. Pensei: Poxa, se ela tem tempo de trair, não deveria ter tempo de pedir o divórcio? Sou totalmente contra a traição, independente se o marido não presta. Acho que faltou a Isadora um pouco mais de preocupação em relação aos filhos. Sei que não sou casada, então não sei como esse tipo de relacionamento funciona, mas acho que, não trair, vale para qualquer tipo de relação. Por isso que no início fiquei frustrada com a história. E, além de trair, ela se apaixonou tão rápido, fiquei abismada. Mas essa é minha revolta até metade do livro, depois tenho algumas explicações sobre o porquê de ser inevitável esse amor, - não é desculpa para nada, mas é mais aceitável - então relevo um pouco. Tentei deixar de lado essa indignação e vi que mesmo sendo algo errado, o amor dos dois é lindo, um completa o outro, isso é inegável.  

A trama é delicada e profunda. E até as histórias paralelas são de tirar o fôlego, achei encantador o projeto que Isadora cria, e conhecemos um pouco de cada menina que fica na casa. E a investigação de assassinato? Quando chegava nessas partes, parecia que estava lendo um livro policial, e até esquecia a história de amor, rs.

E as paixões? Algumas pareciam ser eternas, mas, no entanto, acabam como nuvens no ar, sem nem deixar marcas.

20 comentários:

  1. Uau! Parece um misto de romance e mistério, fiquei interessada!!!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. hmmmm, deve ser bom ein, otima resenhaaa ne *-* Muito obrigada por ler e comentar naquele meu texto, tem postagem nova, quando der passa lá, aguardo sua visita, bj

    pedacosdelembrancas.blogspot.com/2013/08/sou-quem-eu-sou.html

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca concordo com traição, seja lá quais forem os motivos. Se eu lesse seria pela lado policial, que parece ser bem mais interessante.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte da traição não é ruim, sabe? Mas te faz ficar um pouco revoltada com a personagem. hahaha
      beijos

      Excluir
  4. Gostei da capa do livro e da sinopse e to com vontade de ler parece ser um livro de aceitação e com personagens fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é! A personagem principal é muito forte, e apesar de odiar ela um pouco, admirei ela em alguns momentos. rs
      beijos

      Excluir
  5. Nossa que babado esse livro! Adorei!
    Quem não dá assistência perde para concorrência...hehehehehe
    O livro parece ser maravilhoso!

    Quero urgentemente!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, adorei essa frase. :P
      É bem verdade, mas acho que se tu não tem o que procura em um relacionamento, é mais fácil acabar.
      beijos

      Excluir
  6. Amei esse livro. A sinopse me aguardou de um jeito que nao quero mais largar, com certeza irei comprar esse livro

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse livro não me agradaria tanto quanto agradou você não. Não me adapto ao tema, não curti a sinopse e não sei, não acho que eu gostaria. :(
    Mesmo assim fico contente que você tenha gostado. :3 Acho muito ruim quando a gente lê um livro e não gosta, não tem frustração maior.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema traição não me agradou muito mesmo, mas a história de amor não deixa de ser linda! < 3
      beijos

      Excluir
  8. Não é o meu tema preferido, mas vc falou em assassinato... dai eu já comecei a me interessar, amo um bom suspense!! hahaha
    Adorei a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, tem suspense em relação ao assassinato mesmo, nada muito grandioso, mas eu curti.
      Beijos

      Excluir
  9. Não gostei muito, por que não faz meu gênero literário, mas até que gostei da sua resenha!

    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, eu tenho problemas quando aparece o tema traição numa história. Algumas coisas mesmo na ficção não dá para engolir. Apesar da sua resenha não senti vontad de ler o livro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo sendo ficção não tem como não ficar com raivinha. hahaha
      beijos :*

      Excluir