segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Resenha] Pluvia

|

Autora: Erica Azevedo
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, porém nunca teve a chance de se aventurar por elas. Mas, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. O que essas pessoas realmente escondem? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa?






Escolhi Pluvia para iniciar a Maratona Literária e não me arrependo nem um pouco, a leitura foi maravilhosa. A Erica criou um mundo fantástico, que tive o prazer de conhecer. Ao iniciar o livro achei a história meio paradinha e me perguntei quando as coisas iam começar a ficar boas, até que Ana, a protagonista, é visitada por um grupo estranho com capas prateadas em meio a chuva...

Deixa eu explicar, Ana mora em São Paulo com seus pais, Laura e Rodrigo, e sua vida é totalmente normal. Sua melhor amiga, Sofia, a convida para passar as férias com sua família, mas seus pais não a deixam ir. Para tentar compensar, seu pai consegue um chalé, que pertence ao Tio Jonas, emprestado. Em um lugar que não consta no mapa, os três vão para o tal chalé. Em um dia chuvoso é que Ana encontra um grupo que pareceu sair da chuva, convocando-a a ajudar em uma missão! A vida dela muda a partir daí... Em um mundo paralelo, existe Pluvia, é lá que ela começa sua grande aventura. 

No vilarejo de Penafort Ana conhece Cálix, Julian, Estelle, Vevila, Caton e Aléxis, jovens pluvianos que farão parte de sua vida. E são tantos personagens que até fica difícil escolher o favorito, sério. Porque além destes jovens, tem também os "mestres", adultos que ficam tutores de um garoto ou garota e os treina para serem magos ou guerreiros.

Ficamos quase todo livro tentando descobrir qual a grande missão que levou Ana até Pluvia, o que eu achei bem chatinho, porque já estava ficando sem propósito a estadia dela em Penafort. E o resto dos mistérios são resolvidos no final do livro, nos proporcionando uma angústia enorme, pois a cada resposta de algo, mais perguntas surgem. A história nos envolve de tal forma que em certos momentos até esquecemos que Ana veio de um mundo "normal".

Amei o enredo e a narrativa do livro e, apesar de não ter gostado de algumas decisões tomadas por certos personagens, espero que a autora não nos judie e lance logo a continuação... Porque quero mais Aléxis, gente. Ele é muito amor. <3 E nem preciso dizer que além de ser o 'bad boy' da história, é logo o que Ana acaba se envolvendo emocionalmente, rs.

Enfim, fiquei encantada com a história toda e louca com a última frase do livro... Fiquei numa curiosidade, que nossa! Muita maldade a Erica fazer isso, mas é a vida. HAHA :P

- A verdade nos leva por um caminho perigoso e a mentira está sempre à espreita. Cuidado com o que acredita. Tudo está a ponto de se revelar. Caberá a vocês decidirem no que acreditar.

40 comentários:

  1. Eu me achei muito linda a capa a sinopse não me ajudou muito mas sua reseha de deixou doida pra ler esse livro e tem romance Amo romance ?
    Ah fiquei curiosa agora !

    ResponderExcluir
  2. Esse me parece ser tão bom, odeio ficar curiosa, mas acho que, num caso como esse, isso é até bom! E é nacional, que lindo. Amei o quote também.
    Ótima resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a curiosidade é bom mesmo. rsrs :P
      Um ótimo nacional. < 3
      beijos

      Excluir
  3. Eu adoro o nome "Pluvia" haha, ah e capa é muito linda mesmo! O livro parece ser bme legal mesmo, pelo menos essa é a impressão que eu tive lendo a sinopse e a sua resenha.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei, achei bem diferente! Capa linda, sim. < 3
      beijos

      Excluir
  4. Também fiquei muito curioso lendo a resenha. Parece ser o tipo de livro que me interessa.

    Gostei muito do blog. Vou seguir para novas visitas.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa! *o* E esse quote do fim... Parece bom mesmo!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Estou doida para ler o livro, estou aguardando a chegada dele!
    Cada vez fico mais ansiosa para lê-lo! *-*
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa, mas nunca tinha parado para ler resenha!
    Fiquei curiosa, mas não sei se eu iria gostar!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que iria sim, a história é encantadora. *O*
      beijos

      Excluir
  8. Linda capa, ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei. Mas um gostei meio termo, nada como um quero ler desesperadamente. Acho que tem de ser algo muito diferente pra prender a atenção.

    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, rs. E olha, ele conseguiu me prender atenção, pode não ter nada muito "OH", mas conseguiu me conquistar. A autora escreve muito bem.
      beijos

      Excluir
  9. Como não ficar morrendo de vontade de ler após essa sua resenha? , impossível. Adorei, principalmente o quote no final. Obs: Que capa linda. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que leio algo sobre o livro.
    O enredo me chamou bastante atenção e bom, só por ser de autor brasileiro a gente já tem que dar uma chance né?
    Adorei sua resenha Dessa!
    Como foi a maratona? Conseguiu ler todos que você queria?
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tenho lido ÓTIMOS livros de autores nacionais.
      Consegui ler um da meta e dois que eu mudei. Então consegui, sim. *-*
      beijos :*

      Excluir
  11. Adorei saber a reação que você teve com o livro, estou com ele aqui e será uma das minhas próximas leituras. Amei a resenha só me deixou mais ansiosa ainda para pegar logo Pluvia para ler rs

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Com certeza vou comprar esse livro. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Uau a história é bem diferente(me lembrou um filme que me fugiu o nome)mas gostei é uma história diferente e aparenta ser diferente e o universo criado pela autora parece ser bom

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do livro,
    eu estou com meu exemplar aqui e estou mega curiosa para
    lê-lo logo, adorei sua resenha
    e espero poder gostar tanto quanto você

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal. *-* Acho que você vai gostar sim.
      beijos

      Excluir
  15. Estou quase terminando esse livro, logo vai sair a resenha dele... Engraçado que os meus sentimentos em reação a ele foram os mesmo que os seus... Ficava me perguntando a razão de tudo, qual o sentido da estadia de Ana em Pluvia... Mas confesso que tem valido a pena! ótima resenha!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Que bacana. *-* rs
      Então, né? No fim valeu mesmo a pena. Adorei a história!
      Obrigada
      Abçs

      Excluir
  16. É uma trilogia? Parece ser bem legal... nunca li um livro que tenha São Paulo no meio hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende da autora, rs. Ela vai lançar o segundo ainda.

      Excluir
  17. É a primeira resenha que leio dele e me encantei! Tenho ele aqui comigo e pelo que li vou passar ele na frente dos outros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Estou participando de uma promoção desse livro, kkkk então só vou ler se eu ganhar, o que é dificil ja que tenho uma sorte muito sem sorte o/
    kkkkk mais adorei sua resenha, e ela só aumentou minha vontade lê-lo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que aumento, o livro é ótimo. Espero que você ganhe. rs
      beijos

      Excluir
  19. Interessante a história do livroda minha xará mas não fiquei com muita vontade de ler por ser uma série. A capa é bonita mas sem ler a sinopse me passava outra ideia.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha,sua xará. :P
      É, é uma série. E você não curte né?! rsrs

      Excluir
  20. Vou dizer que pela capa eu nunca diria que o livro tinha todos esses mistérios. Como assim pessoas com capas pratas q saíram da chuva? O.o Adorei a resenha e conhecer esse livro nacional, é uma pena que alguns autores são tão desvalorizados por isso rezo que n aconteça o mesmo com Erica e ela consigo lançar sua continuação!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler este livro também, gostei muito da resenha e o enredo parece ser bem interessante, fiquei curiosa para conhecer o novo mundo criado pela autora e como será o desfecho desse primeiro volume, parece ser mesmo uma estória cativante! :)

    ResponderExcluir