quarta-feira, 11 de setembro de 2013

[Resenha] Prodigy

|
Autora: Marie Lu
Páginas: 304
Editora: Rocco Jovens Leitores
Trilogia: Legend, 2
Considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas, a trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, conquistou leitores de diversas partes do mundo ao acompanhar o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora. Depois de descobrir, no primeiro livro da série, as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, no segundo volume da saga, Prodigy, June e Day assumem a tarefa de assassinar o novo líder político da nação. Mas será que este é o melhor caminho de levar a cabo uma revolução e dar voz ao povo da República?


 1. Legend


Estava louca para a continuação de Legend, depois de surtar eternamente com Day e June, precisava muito de Prodigy. Ainda bem que a editora trouxe logo o livro, já estava quase esquecendo o que acontecia no primeiro, rs.

Prodigy superou todas minhas expectativas em relação a "maldição do 2° livro", pois o achei tão bom quanto o 1°. Melhor? Realmente não, mas que me surpreendeu, ah, isso sim! Até a página 250 achei bom demais, uma leitura rápida, dinâmica e nem um pouco cansativa, a história mostrava bem o que aconteceu depois do final de Legend, e não ficamos com nenhuma dúvida de nada, depois daí, ficou TOTALMENTE ótimo, louco, indescritível! Muitas reviravoltas, muitas conspirações, muito tudo! 

Como eu disse, tivemos uma boa continuação na narrativa, a autora continuou exatamente do final de Legend, não é como alguns livros que começam aleatoriamente. Tudo acontece gradativamente e quando vemos, estamos envolvidos em uma explosão de acontecimentos e informações. Descobrimos segredos sujos da República, e que nem todo poder parte de uma só pessoa. O povo é o poder. As guerras continuam declaradas entre a República, as Colônias e os Patriotas. E sinceramente, depois de analisar todos os lados, já não dá para saber quem é o bonzinho ou o melhor. 

June e Day continuam me encantando, e como em Legend, o romance não foi o foco, mas teve bem mais, claro. Ela precisa lidar com a culpa do que fez antes, e pode parecer que tudo está normal com Day, mas lá no fundo ele sabe que a culpa de todo sofrimento é dela. Nesse livro conhecemos melhor Anden, o filho do Eleitor. Carismático, sincero e tão apaixonante que até esquecia o Day. HAHA.

Às vezes, quando Day fica tranquilo assim, eu me pergunto se ele está conseguindo manter a sanidade. Essa ideia me assusta. Não posso me dar ao luxo de perdê-lo.

O final? Não foi tão "OHHH" como o anterior e parece até que não teremos nada demais no 3°, então quero só ver com o que a autora irá nos surpreender desta vez. 

Única coisa que não gostei foi o tamanho da fonte, quase engoli o livro para conseguir ler direito. Não lembro se em Legend também foi assim. Pelo menos mantiveram as páginas com aquele efeito de fumaça, que eu acho lindo. <3 E os capítulos continuam alternados entre Day e June.

- Gostei - repito. Comentário idiota, June. Aproveita e dá logo um soco na cara dele. Fico ainda mais perturbada quando me lembro que eu já dei uma coronhada no rosto dele antes. Muito romântico.

42 comentários:

  1. ahhhh *pirando*
    Estou louca para ler Prodigy, eu adorei Legend, e você só me deixou ainda mais curiosa para ler, preciso comprá-lo logo! Que bom que deixaram os efeito de dentro do livro, é lindo! Também estou quase esquecendo o que aconteceu no primeiro, só sei que gostei muito e dos acontecimentos mais marcantes, estou com medo de esquecer tudo até que eu possa obter o livro! rsrs Isso sempre acontece, aí tenho que reler o livro.
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, haha. Compra logo!
      É lindo mesmo! *-*
      Eu não tenho paciência para reler livro, daí leio a continuação sem lembrar mesmo. haha
      beijos

      Excluir
  2. Super ansiosa por esse livro!! Quero muito! Amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Adorei, quero muito ler!

    Estou te seguindo, beijos.

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada dessa série, mas sou super curiosa para ler!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dessa, é ótimo quando os livros abordam várias questões e não se prendem em um foco só, porque a história fica bem mais rica, não é mesmo? Como já comentei aqui não vou me dedicar a livros com continuação por agora, mas parece uma ótima opção!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, fica cansativo quando o foco é só em alguma coisa. É uma ótima distopia, que aborda diversos assuntos.
      beijos

      Excluir
  6. Ahh eu preciso muito ler Prodigy. Também estou quase esquecendo como terminou Legend, acho que vou ter que reler os últimos 2 capítulos só para relembrar rs
    Fico feliz em saber que o segundo volume continua tão bom quanto o segundo e estou ansiosa para descobrir o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, releia mesmo. Só pra ter o prazer de enlouquecer com o final e pensar "já tenho a continuação", haha.
      bjs

      Excluir
  7. Olá!

    É muito bom saber quando uma continuação não deixa nada a desejar, que é tão bom quanto o primeiro e que depois de uma certa parte, fica melhor ainda!

    Estou super curiosa em ler os dois e espero ter essa oportunidade em breve]1

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já ouvi falar bastante desse livro, mas ainda não tive a chance de ler.
    Gostei do enredo, mas não sei se acompanharia a série, estou fugindo delas rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. :/
      Tenta ler, é ótima essa série *-*
      beijos

      Excluir
  9. Oi Dessa...
    Amo distopias mas ainda não pude ler Legend, mas estou mega curiosa, tenho visto ótimas resenhas sobre Legend e Prodigy. Mas estou terminando de ler uma série e tenho que completar outras, mas depois estarei conferindo esta distopia.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Ai que bom é é tão bom quanto o primeiro *-* Não vejo a hora de começar a série, mas quero ter pelo menos os dois, porque esperar é uma coisa difícil!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Poxa, nem pude ler sua resenha pq não li Legend ainda. Quero achar esse livro por R$10 como o outro e quando minha cisma com distopia acabar vou ler Legend.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Surtando *-*
    Fiquei esperando ansiosamente por este livro e quando vem estou sem dinheiro, ooh vida!! Agora que sei que é uma leitura dinâmica, nada muito parado vou ser obrigada a correr pra livraria. Adoro a capa, nessa cor azul e estou curiosa para saber do Day, rsrs. Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa do que estava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que droga. hahaha
      Que bom que te deixei curiosa, corre para livraria!
      beijos

      Excluir
  13. Gente! ♥
    Preciso desse e do primeiro livro, urgente!
    Vai que eu consigo ganhar na promo do blog o Prodigy, né? tsc tsc

    Beijos
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo!!
      Quem sabe? rsrs Daí só vai faltar Legend
      beijos

      Excluir
  14. Estou me apaixonando por distopias e essa trilogia parece ser outra feita pra me conquistar.
    Ainda não li Legend, e confesso não estar com muita pressa em fazê-lo. Vou esperar o lançamento do último e comprar todos juntos. Bom que evito ficar mega curiosa e ansiosa, esperando pelo lançamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa distopia! *-* Sou louca por esse gênero. <3
      É uma boa ideia mesmo, assim não fica surtada que nem eu. ahha
      beijos

      Excluir
  15. Distopia? amo, fiquei louca pra ler esse livro o/
    ainda não conhecia, kkkkk se eu ganhar o top comentaristas, quem sabe escolho esse livro o/
    kkkk torcendo por mim
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu necessito desse livro. Li o primeiro e adorei! Foi a primeira distopia que eu li e me apaixonei. Eu gostei bastante desse jeito que ela escreveu, pois a gente sabe o que se passa na cabeça de cada um.
    Amei a resenha, só me deu mais vontade de ler!!!
    Beijoss;))
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei também. É bom ter dois pontos de vista. ^^
      Que bom saber disso! :D
      beijos

      Excluir
  17. Olá!
    Tenho o primeiro livro aqui e estou muito ansiosa pra ler!
    Sua resenha ficou ótima, amei!! Seguindo

    Beijos
    www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Ahhh eu quero muito ler Legend, eu amo distopias <33 Parece ser muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  19. Pxii quero demais essa série, desejo loucamente. Também quero surtar com Day poxa, assim não vale! Maldição do segundo livro é foda, porém quando esse tipo de coisa não acontece é revigorante, rsrs, são poucos os que dão essa sorte, acho que até hoje o melhor, sendo segundo livro, foi EM Chamas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tá esperando o que pra comprar o livro? *O*
      É ruim mesmo. :/ Muito difícil fugir disso, ainda bem que tive sorte mesmo com prodigy.
      Em chamas? Não curti muito, não foi ruim, mas sl... rs

      Excluir
  20. Já ouvi falar do livro, mas nunca dei muita atenção.
    O que que eu estava perdendo? Sua resenha me fez ter vontade de comprar logo o livro para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre logo então, para quem é fã de distopia é uma ótima pedida. xD
      bjs

      Excluir
  21. Ainda não li nenhum dos dois mas depois da sua empolgação com os livros até eu me empolguei =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir