segunda-feira, 7 de outubro de 2013

[Resenha] Além do céu e do inferno

|

Autor: Danilo Vecchi
Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, sua vida mudaria tanto. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, assim como, os anjos e demônios que estavam em Polsher. O contato com um desses seres, Carsten, um jovem rapaz que atraía atenção por sua beleza, poderia ser o desejo de qualquer garota, desde que ele não fosse um demônio caçador de anjos. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu ultimo desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Natalie via sua vida tomar um rumo diferente, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esse é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.


Além do céu e do inferno já havia me encantado pela capa, mas depois de ler a sinopse lembrei muito de Supernatural, pelo lance de anjos e demônios, e pensei: "Ok, preciso ler!". Mas, apesar de achar elementos parecidos com o do seriado, o livro tem sua própria "personalidade". No livro, além de o autor criar todo uma trama baseada em o bem contra o mal, nos deparamos com um romance impossível e delicado. 

Natalie é uma garota normal que mora com sua mãe e irmão, tem alguns amigos, sendo Kelly sua melhor amiga. Após completar 18 anos, presencia uma cena em um posto de gasolina: um homem atira no atendente, enquanto um grupo aproveita e mata um anjo. Ela é a única que consegue ver isso, e mesmo falando sobre a cena, as pessoas acham que ela está traumatizada com o assassinato. Natalie estranha ninguém ter visto o grupo ou o anjo e acredita que realmente foi coisa de sua cabeça. Mas, as coisas começam a piorar quando ela encontra mais vezes o tal grupo que só ela enxerga.

Os demônios Carsten, Victor e Katherine têm como missão caçar anjos e destruí-los. Cada humano possui um anjo protetor, e é por isso que eles colocam a vida de um humano em risco, apenas para chamar a atenção dos anjos e então matá-los. Demônios são malvados e sem sentimentos, mas para Carsten isso muda quando ele encontra Natalie. Desde o dia do posto ele desconfia que ela enxergou eles -algo que não devia acontecer-, e, ao tentar investigar melhor isso percebe que sente algo diferente quando está perto dela.

Temos uma boa dose de ação, mas o romance é algo central na premissa. Sentir algo por uma humana vai contra todo a natureza de um demônio. E é nisso que se baseia a história, descobrir que até o amor pode destruir a maldade de uma pessoa. Porém, ninguém sabe o motivo da mudança de Carsten, nem porque eles estão destinados a ficarem juntos.

Depois de tudo aquilo, a única coisa que Natalie aprendeu era que ela não entendia nada sobre os sentimentos, e que aquele rapaz de cabelos negros e olhos sinceros só havia chegado para atrapalhar ainda mais sua cabeça, fazendo-a não saber mais distinguir o ódio e o amor.

Natalie coloca todos a sua volta em risco ao se encontrar com o demônio, mas é algo inevitável até para ela, então os dois precisam enfrentar juntos, com a ajuda de anjos e do arcanjo, Reik, as forças do submundo. E me pergunto o porquê de Natalie ser tão especial e ter essa habilidade, porém, o autor termina o livro nos deixando com essa dúvida. rsrs

Achei a leitura agradável, com personagens fortes e marcantes. Mas Natalie me pareceu muito "fácil", haha. Ela se apaixonou tão rápido, e por um demônio ainda, além de colocar a segurança da família e amigos em segundo plano. Agora é esperar loucamente pela continuação, ainda mais depois de um final daqueles. );

61 comentários:

  1. Olá, querida! *-*
    Eu conheço o livro, já vi alguns comentários sobre ele, mas nunca pensei que fosse parecido com algo que gosto muito, o tema e tudo o mais. Agora fiquei morta de curiosa!!! Quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! *O*
      Ah, que bom saber. *-* O livro é ótimo, leia sim.
      beijos

      Excluir
  2. Oi, Andressa! Tudo bem?
    Assim como você, fiquei apaixonada por essa capa *-* A premissa do livro parece ser legal, mas confesso que me empolgaria mais se a estória não fosse tão puxada assim para o romance logo no primeiro livro. De qualquer forma, é uma leitura que eu farei! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você? :D
      Ah, o romance não atrapalha a leitura, dá para dar uma chance. rs
      bjs

      Excluir
  3. Oie:)
    Eu já tinha visto o livro, mas é a primeira vez que eu vejo uma resenha dele e simplesmente amei♥.
    Adorei a estória e com certeza essa livro entra para minha listinha.
    Fiquei muito curiosa para saber o que acontece.
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii!
      Que bom saber! Assim que ler, vem me contar o que achou dele. *O*
      bjs

      Excluir
  4. Apaixonar por um demônio não deve ser uma coisa muito fácil, rs... Já li algumas coisas sobre esse livro e parece bem diferente. Que bom que gostou!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. É, acho que esses personagens andam ficando tão bobinhos, sabe? "Ah, me apaixonei, conheci ele ontem". Aff.
    Enfim, como eu to fugindo de livros com continuação, vou deixar esse passar por enquanto. ;/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é tudo tão rápido. :/
      Ah, sobre séries, eu adoro! rsrs
      bjs

      Excluir
  6. Oi Dessa,
    tido bem?
    Gosto muito dessa temática e você me deixou bem curiosa ao falar "um final daqueles". Quero ler com certeza, não conhecia, vou anotar.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi dessa, gostei bastante a sua resenha. O livro aparenta ser muito bom, talvez eu leia

    ResponderExcluir
  8. Olá linda, tudo bem?
    Então, eu simplesmente adorei a resenha, até porque eu também acabei ficando doida por causa desse livro. Fiquei tão doida que acabei comprando o livro e dei algumas folheadas nele que me deixaram super curiosa. Mas ainda nào cheguei a pegar nele pra valer e ler mesmo sabe ?! Parece ser super interessante o livro mesmo e quero poder ler com calma, porque o autor deve ter criado uma estória surpreendente.
    Adoro esses livros que falam de anjos e demônios de uma forma LEVE, não daqueles pesados. Isso eu nào curto mesmo, até porque já vai pro terror e eu ODEIO hahahahaa...Mas o Autor me garantiu que é tranquilo, então vou tentar aproveitar ao máximo minha leitura como vc aproveitou, porque tudo que vc passou pela resenha me pareceu que realmente o livro é MARAVILHOSO e espero que tenha marcado essa estória para vc =]

    Enfim...

    Se cuida minha linda e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim, e você?
      Sei sim, rs. Mas não perde tempo, leia logo. *-*
      Realmente é leve, uma leitura deliciosa. ^^
      Muito obrigada pela comentário, querida. *-*
      beijos

      Excluir
  9. Olá querida!

    Eu tenho parceria com ele e em breve irei ler esse livro! Fiquei encantada com sua resenha e irei acabar passando ele na frente...hehehehe
    Tudo que envolve anjos e demônios eu adoro!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ah, que legal. Parabéns, e passe mesmo. Eu adorei o livro! ^^
      bjs

      Excluir
  10. Muito obrigado pela resenha Andressa, adorei. Claro que não vou dar spoilers da continuação, mas tudo tem um motivo, a questão dela se apaixonar rápido também tem. Segundo livro teremos respostas. Ano que vem ele virá. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Danilo. Estou ansiosa para a continuação e para as respostas. rs

      Excluir
  11. Hum... O livro parece bom e amei a resenha, acho que a história é meu estilo e que vou curtir, menos a parte do romance, adoro essas paixões repentinas! Huahauahau

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, que bom que curte, porque realmente é repentino. rsrs
      bjs

      Excluir
  12. Romance? Ok, não sou muito chegado... mas quando envolve anjos e demônios, continuações e uma capa dessas até eu encararia!
    Acho que não vou colocar ela como primeira opção de compra porque, pelo visto, nem todos os livros dela foram lançados, então vou esperar todo eles saírem.
    Gostei da resenha. Bye o/

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encare mesmo, pois o romance até que não atrapalha. ^^
      beijos

      Excluir
  13. Fiquei animada com a leitura até você dizer isso tudo sobre a personagem principal no final...
    Definitivamente personagens assim me irritam tanto que nem sei se vale a pena insistir.
    Apesar de tudo, eu gosto bastante dessa temática... Dessa coisa de demonios e tal, e talvez por isso venha a ler um dia.
    :D

    Beijinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia mesmo. Dá para relevar isso. rsrs
      A história é ótima, adorei mesmo.
      bjs

      Excluir
  14. HUm...parece um livro com temática bem forte, hein? Eu ainda quero ler e tirar minhas próprias conclusões sobre essa obra que parece no mínimo bastante diferente do que tenho visto por ai! Esse mix de ação e romance parece ser dez.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura leve apesar do tema. E bem explorada, nada muito pesado como comentaram aqui em cima. Dá para ler tranquilo. ^^
      bjs

      Excluir
  15. Oi Dessa, estou com este livro parado na minha estante há meses, implorando para ser lido, mas não sei o que acontece, outros acabam sendo passados a frente. Talvez tenha um misto de curiosidade e receio de ler.. talvez por ter me decepcionado tanto com autores nacionais. Mas além da capa ser linda, só escuto falar bem da escrita do autor. Então prometo que darei um jeito nisso em breve. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Entendo isso de passar na frente, rs. Sempre tem aquele livro que chama mais atenção, né? ;P
      Sério? Bah, eu tenho lido ótimos nacionais.
      Dá mesmo! rs
      bjs

      Excluir
  16. Oie,
    não conhecia o livro e não curti muito a capa, mas a história parece ser boa. Isso de se apaixonar fácil é praticamente normal para esses tipos de livro rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro. Pela sinopse eu não gostei, mas tua resenha me deixou com vontade de ler! Parece bem legal. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal saber disso. *-*
      O livro é ótimo, vale a pena ler. ;D

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Nossa, assim como você eu adorei a capa! Mas não sabia que o livro era um romance! Pela sinopse ele não me chamou a atenção, mas lendo sua resenha, esse seria um livro que eu leria!
    Beijos
    http://utopiaincessante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e você?
      O romance não chega a tomar todo livro, rs, mas tem destaque.
      bjs

      Excluir
  19. Achei inteligente a abordagem dos demônios de colocar os humanos em perigo para poder matar os seus anjos da guarda. Natalie realmente parece muito fácil em se apaixonar pelo Carsten e colocar todos ao seu redor em perigo e já não gostei muito dela rs Mas fiquei curiosa em saber o que ela tem de especial.
    Parece uma boa história, leria se tivesse a oportunidade. Não gostei muito da capa, mas dá para relevar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Muito legal isso, rs. Demônios espertos. 8D
      Ainda quero saber o que ela tem de especial, sabe? HEOUHEOUHOEU
      Eu adorei a capa, gente! :O

      Excluir
  20. Nossa, adoro livros desse tipo, me lembrou um pouco Os Sete Selos, que foi um livro que me encantei. A capa é linda, e provavelmente a abordagem utilizada deve ser incrível. Espero a oportunidade de tê-lo em mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esse livro, dar uma procurada depois. ^^
      beijos

      Excluir
  21. Ainda não conhecia o livro, mas com certeza é algo bem diferente do que já temos por aí em outros livros.
    Me interessei muito, e pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Leia mesmo, e depois me fala o que achou. ^^
      bjs

      Excluir
  22. Oi Dessa,
    Confesso que a capa não me chamou a atenção, mas o enredo me deixou curiosa, agora o que me preocupa é esse final, ando apreciando livros sem continuação, mas quem sabe eu dê uma chance para esse. Gostei da resenha e desejo que você consiga ler o próximo e vir contar o que achou.

    Beijokas Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ah, dá uma chance, vai que você goste. rs ^^
      beijos

      Excluir
  23. A capa é bem desinteressante, mais o conteúdo parece ótimo, e pela sua resenha, eu gostei o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já sei que devo evitar a leitura desse livro até o lançamento do próximo.
    Já esgotei minha cota de Sofrer-pra-descobrir-o-que-a-protagonista-da-série-é...
    Estou sofrendo isso com As peças infernais e não gostei nada. u.u Tia Cassie me matando de curiosidade!
    Achei bem interessante a proposta desse livro e como fã assumida de Sobrenatural, anjos e demônios esse livro tornou-se leitura obrigatória. Achei bem legal a parte dla se apaixonar por um demônio, já que esperava uma paixão por um anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: E como não amar essa capa! *------* Que divina!

      Excluir
    2. hahaha, verdade, é um sofrimento só. :/
      Também adorei, não sou fã da série, mas achei muito bacana ler algo com esses elementos.
      Verdade, né? Normalmente é com anjos o romance. rs
      bjs

      Excluir
  25. A temática do livro é bem interessante, principalmente quando envolve anjos e demônios.
    Bate uma ansiedade quando o final de um livro deixa algo vago e/ou algumas pontas soltas, né? Não vemos a hora de ler a continuação, rsrs.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É horrível essa espera por respostas, rsrs. Mas, já estou acostumada. ;P
      beijos

      Excluir
  26. É verdade, a história desse livro lembra bem Sobrenatural. Eu adoro livros com essas histórias de anjos e demônios. Estou bem curiosa para conhecer essa paixão da Natalie pelo demônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é ótima, quem curte o seriado vai adorar. rs

      Excluir
  27. Heeeeeeey! Eu fiquei encantada pela resenha.
    Fiquei querendo ler e imaginar a cena do assassinato e o que os demônios fazem com os humanos para poder chamar atenção dos anjos para matá-los *--*

    ResponderExcluir
  28. Adorooo livros assim que envolve anjos e demônio já quero e esses autores caprichando nas capas..babando aqui ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tenho o marcador desse livro, awm =)
    Só sei que a sinopse já é eletrizante e ao ler várias resenhas sei que deve ser uma emoção e tanto esse livro. Daqueles que te envolvem até a última página e te deixa querendo mais. Quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  30. Hum, de certa forma acho que imaginei o livro um pouco diferente, mas depois ler sua resenha vi que nem tanto. E ainda é uma série. Vou deixar passar por enquanto.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, que relutância com séries. Mas, às vezes é bom esperar os próximos saírem mesmo.

      Excluir