segunda-feira, 21 de outubro de 2013

[Resenha] Stânix - O poder dos elementos

|

Autor: Eder A. S. Traskini
Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra. Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...








Recebi Stânix do autor parceiro, Eder Traskini, eu estava ansiosa para começar a leitura já que quando li a sinopse vi que tinham elfos envolvidos na trama. Porém, nesse quesito, o livro decepcionou e muito já que quase não se fala deles, e apesar de o principal ser um elfo, esses seres ainda não foram muito bem explorados na história, e só lá pelo fim é que algumas informações são ditas. Acredito que no próximo volume, sim, teremos mais detalhes. No entanto, só digo que foi uma decepção porque fui naquela expectativa de “OH ELFOS!”, tirando isso, a premissa é realmente ótima. Adorei tudo. Desde os personagens até as reviravoltas.

Aaron sempre foi diferente do resto das pessoas de Mharol com seu cabelo azul e orelhas pontudas. Ele foi deixado com seus padrinhos, e nunca soube quem eram seus pais. A sua melhor amiga na aldeia é Sora, filha do rei, e a única que não o olha com desprezo. Certo dia corre a notícia que Pant, rei da cidade de Guil pretende tomar as cidades e controlar toda Stânix. Como forma de conseguir uma aliança e evitar que sua cidade seja tomada, o rei, Wolt, resolve enviar sua filha para oferecer como noiva do príncipe Joe, filho de Pant. É então que inicia a jornada de Sora, Aaron e Farep, que são designados para a levarem em segurança. Durante o caminho, quando param em Dael , eles têm o infortúnio de presenciar um ataque das tropas de Guil à cidade. Com toda essa sede de poder, será que vai ser fácil conseguir se aliar a Pant? Muitas reviravoltas, que deixam o leitor angustiado.

O livro é fininho, com uma narrativa agradável e fluída. Dá para ler em um dia, sem dúvida. E como eu falei apesar de não ter tanto foco nos elfos, a trama é maravilhosa. Achei os personagens cativantes e, não é daquelas histórias com tantos personagens que você se perde. Os que entram são bem inseridos e devidamente apresentados.

Único ponto negativo é o desfecho. Ele não terminou de forma abrupta, já que não teve nenhuma ponta solta, e só se encerra a “primeira parte”, mas fiquei tão... Querendo mais, sabe? rs Talvez o autor devesse ter escrito um livro maior, com um pouco mais da história, e não fazer o leitor sofrer tanto. Mas pelo que li desse, o próximo será muito bom. Mal posso esperar! 

E mentira, teve outro ponto negativo. Aaron! Que menino curioso. Fazia mil perguntas, mesmo quando estava falando consigo mesmo. Achei-o um porre em alguns momentos. Mas, em contrapartida, adorei a relação dele e Sora. Dá para ver que a amizade é forte, mas também que há um carinho maior e que já me fez ficar toda “Awn” e querer os dois juntos.

Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição.

74 comentários:

  1. Oi Dessa!!

    Eu não conhecia este livro (na verdade vi chamadas para algumas resenhas mas não li, a sua foi a primeira dele que parei de fato para ler). Bom, eu também ia ficar magoada! Adoro elfos e tudo que se relaciona hahahaha. Mas assim, como é um livro pequeno, e tal, acho que vou me arriscar a ler e ficar assim, como você, sofrendo para saber o que vem depois. ^^

    Beijos! Parabéns pela resenha e pelo blog bem construído. :)

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Poisé, mas ainda bem que a história em si compensou a parte de não ter elfos. s
      Leia mesmo, não vai se arrepender, ;D
      Awn, obrigada, querida. <3
      beijos

      Excluir
    2. E finalmente a continuação, vocês viram? Está em pré-venda no site da Arwen: www.arwenstore.com.br
      32% de desconto, tá saindo por R$ 16,90. Ainda concorre a brindes (caneca, camiseta, lápis de cor e bottons), ganha um papercraft do seu personagem preferido e o livro vai autografado =]
      Espero que gostem do segundo =]

      Excluir
  2. Olá.
    Não conhecia o autor e eu adorei a sinopse.
    Também ficaria igual a você esperando por elfos rs.
    Pena que não é realmente tão detalhado, mas o livro é fininho e então da para se ter a ideia.
    Mas para alegria vem mais e tudo fica melhor o/

    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      O livro é fino, mas consegue deixar o leitor com gostinho de quero mais.
      Nem fala, ainda bem mesmo que tem continuação. Agora é esperar sair!
      beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece bem interessante apesar dos pontos negativos que você mencionou!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. Ah que bom que tem uma continuação né flor? Quando curtimos assim um livro e as coisas ficam mal exploradas ou mal explicadas, acabamos nos decepcionando. A continuação faz com que não seja um problema! E alooooo, elfos! Claro que seria bom hehe

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa,
    tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio sobre o livro e realmente, a outra também cita que o livro é pequeno. Mas quem sabe, o autor não resolve criar a continuação e desenvolve mais a história?
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo e você? :D
      Vai sair sim. hahaha Só não sei quando. ^^
      beijos

      Excluir
  6. Oie,
    eu não conhecia o livro, acho que não leria o livro, não gosto qdo as coisas não tem explicação.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que pena, pois ele é bom. E nem é que não tenha muita explicação, só ficou para o próximo mesmo. rs
      beijos

      Excluir
  7. Oi dessa. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. A sua resenha está ótima, talvez eu compre

    ResponderExcluir
  8. Livro curioso, interessante. Não conhecia e adorei saber dele.
    Obrigada pela dica ;)

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Já estou até vendo que se eu ler esse livro vou ficar tremendamente deprimida depois do final do livro pois vou querer ler mais e não tem rsrsrs
    Adorei a resenha<3

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, isso é o ruim de séries, né? Sempre ficamos querendo mais. :/
      beijos <3

      Excluir
    2. Por falar em continuação, vocês viram que saiu? Está em pré-venda no site da Arwen: www.arwenstore.com.br
      32% de desconto, tá saindo por R$ 16,90. Ainda concorre a brindes (caneca, camiseta, lápis de cor e bottons), ganha um papercraft do seu personagem preferido e o livro vai autografado =]
      Espero que gostem do segundo =]

      Excluir
  10. Olá moça!
    Primeira vez por aqui!
    Vim ler sua resenha depois que o autor me pediu parceria... Queria saber a opinião de outros leitores!
    Gostei da sua resenha e, apesar de tb saber que vou ficar decepcionada por falar pouco nos elfos, pretendo dar uma chance sim ao autor, me parece que tem futuro!
    Espero você lá no meu cantinho tb!

    http://www.nicasdrafts.com.br/

    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vinda! *-*
      Dá mesmo, pois o livro é muito delicioso de ler. Eu adorei!
      Beijos

      Excluir
  11. Parece um livro interessante.
    Eu leria e numa boa. Embora os elfos não apareçam srsrsrsrs

    Estou sorteando DEZ livros em ritmo de Halloween, você poderá levar todos
    para casa.

    Participe!

    M&N | Desbrava(dores)
    de Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei , deu até curiosidade e vontade de ler, não conhecia, mas parece ser mto interessante
    bjs lindona
    seguindo seu blog
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, não vai se arrepender, ainda mais que ele é curtinho, ainda vai ficar querendo mais. rs

      Excluir
  13. Oi,
    Nunca ouvi falar desse livro nem do autor.
    Eu não me interessei pelo livro. Não sei porque, mas a história não me chamou atenção. Parece só mais uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não te chamou a atenção. :/
      Eu achei-a bem diferente, e adorei! Dê um chance. :D

      Excluir
  14. Não conhecia o autor nem o livro, mas achei a sinopse interessante.
    Pena que a parte de ser elfo não aparece tanto e que o livro seja tão fininho =( Mas, parece que a jornada dos três para levar Sora em segurança parece ser recheada de aventuras.
    Achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro repleto de aventuras, sim. Única coisa ruim é o tamanho mesmo, queria tanto mais. rs
      beijos

      Excluir
  15. Não conhecia o autor e nem o livro, mas nossa parece ser uma obra e tanto, gosto de Elfos pena que não são bem desenvolvidos na trama! =/
    Adorei sua resenha!
    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! E apesar de eles nem aparecerem tanto, a história é ótima, viu?
      beijos

      Excluir
  16. Oii!!
    Ainda não conhecia o livro, gostei do modo como você falou da narrativa, fiquei interessada, apesar dos pontos negativos! Heheh
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Os pontos negativos não atrapalham a leitura, pelo menos. rs *-*
      Adorei o livro!
      beijos

      Excluir
  17. Também não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da sinopse do livro tem uma história interessante.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, nem o autor, mas fiquei curiosa por eler a sinopse. Apesar dos pontos negativos fiquei com vontade de saber mais da história.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Leia mesmo, os pontos negativos não influenciam em a história ser boa. ^^
      beijos

      Excluir
  19. Deve ser um livro muito bom. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tinha visto o lançamento dele esses dias e não me chamou muito a atenção =/
    Uma pena, pois parece ser interessante. Mas realmente não tenho vontade de lê-lo no momento.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei mega curiosa para ler esse livro!! Acho que vou comprar! Adorei!
    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas gostei de saber mais sobre ele, já disse várias vezes que adoro livros que eu nunca vi e que me parecem um tanto bom ou maravilhosos!!!

    Bom dia amore!

    Beijos
    Clicando Livros
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer livros novos mesmo. E este é otimo!
      beijos <3

      Excluir
  23. Depois que você colocou a premissa do livro aqui, não vi em nenhum outro lugar, mas me pareceu que este livro tem algo especial, não sei explicar, é bom variar as leituras, pois ultimamente ando lendo muitas distopias, afinal são minhas favoritas. Gosto deste tipo de aventura e futuros casais fofos *-*. Espero lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que tem algo especial mesmo. *-* A história em si encanta. <3
      Leia mesmo, e me fala o que achou.
      beijos

      Excluir
  24. Oi.

    Ainda não conhecia o livro, mas pelo que vi é bem interessante, e quero ler, espero que posso logo. Parabéns pela resenha.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É meio decepcionante qnd a gente vai com muita sede ao pote mas como vai ter outros livros esse foi só uma introdução eu acho.. mas gostei bastante da sinopse =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foi realmente assim, mas depois conforme fui lendo achei o máximo. rs
      beijos

      Excluir
  26. Poxa, eu fiquei tanto querendo ler esse livro só porque era com elfos, achei que a história ia centralizar neles, mas não é neh?...
    Desanimei um pouco. Quem sabe leia em um outro momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não desanime! O livro é ótimo, sério. Até esqueci os elfos. rs

      Excluir
  27. Olá Dessa!

    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei tão interessada nele!!!

    Quero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  28. Parece um ótimo livro o/
    e pelo que vc disse eu me identifiquei bastante com personagem do livro o/
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Fiquei babando a capa verde desse livro e imaginado ele na minha estante hahaha
    A história é bem interessante porque é com elfos, mas fiquei apreensiva por causa do final, o que será que vou achar...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, tá esperando o que para colocá-lo na sua estante? :P
      beijos

      Excluir
  30. Ainda não conhecia o livro. Gostei da resenha, mas não sei se leria, não faz muito o tipo de leitura que eu gosto.
    =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ele é uma ótima fantasia, é difícil não gostar. rs

      Excluir
  31. Acho que eu ia ler o livro na expectativa dos elfos também, porque adoro ler sobre o tema. Mas mesmo com sua resenha não senti vontade de ler o livro por enquanto. Quem sabe no futuro.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Erica. :/
      O livro é ótimo, se tiver oportunidade não deixe de ler.

      Excluir
  32. Eu tinha vontade de ler esse livro desde que vi na sua caixa de correio. E essa resenha apenas confirmou... tenho mesmo que ler esse livro.
    Porém, eu não sabia que teria continuações, então vou aguardar pra não morrer de ansiedade enquanto espero os outros... bye. o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo. A história é ótima! *-*
      A única coisa ruim é esperar a continuação mesmo. ):

      Excluir
    2. Guilherme, já deixe na sua estante, assim você me ajuda a esgotar o livro na editora e publicar a continuação o mais rápido possível!

      Excluir
    3. Vocês viram que a continuação saiu? Está em pré-venda no site da Arwen: www.arwenstore.com.br
      32% de desconto, tá saindo por R$ 16,90. Ainda concorre a brindes (caneca, camiseta, lápis de cor e bottons), ganha um papercraft do seu personagem preferido e o livro vai autografado =]
      Espero que gostem do segundo =]

      Excluir
  33. Não sei se leria o livro, não despertou o meu interesse.
    Gosto de elfos, mas não morro de amores por eles, então não leria o livro por eles. A trama parece ser interessante, e cheia de reviravoltas fantásticas, mas infelizmente não foi do meu agrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Rita. :/
      Mas, eles nem aparecem muito, então né... hahaha
      beijos

      Excluir
  34. Sabe nao gosto mto desses tipos de livros ,
    nao desperta meu interesse . ;/
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Tomei um susto quando vc disse que se decepcionou, mas então descobri que foi por motivos pessoais. Estou participando de um BT e todas as resenhas do pessoa que já receberam o livro foram positivas, não vejo a hora. O fato do livro ser fininho ajuda na leituras, mas deixa um gostinho de quero mais com mais velocidade e sempre fico ansioso pela continuação
    Super abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ainda não conhecia este livro e me interessou bastante, adoro estórias que se passam em algum reino medieval com outras criaturas e esta parece ser uma obra cativante, me deixou curiosa! Apesar dos pontos negativos que você citou, parece ser uma boa leitura e bem rápida, e os personagens parecem ter sido bem construídos, fiquei curiosa! :)

    ResponderExcluir