quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[Resenha] A verdade nunca morre

|

Autor: Valter dos Santos
Michael é um jornalista inglês, profissional talentoso, dedicado ao trabalho e a família. Gina, sua esposa, após o nascimento do terceiro filho, para de trabalhar na TV. Paul, primo de Michael, é editor chefe de uma rede de TV. Tudo parece perfeito até que um trágico acidente abala a todos...
No mundo dos espíritos, entretanto, Michael percebe-se em outro tempo, outra cidade, Liverpool, em pleno século 19. Naquela época, Felicity é obrigada a casar-se com Peter, o rico herdeiro dos Worley- dono de uma tecelagem e que explora a mão de obra infantil, além de ter envolvimento com o tráfico de escravos. A jovem é vítima de um marido violento e ciumento e deixa-se envolver por Jonathan - dedicado médico- e entrega-se a um amor proibido
Atravessando o tempo, o ódio bate à porta daqueles que sonhavam com a tão almejada felicidade. Entre dois mundos, um triângulo amoroso está formado. Podemos cobrar fidelidade àqueles que deixamos em outro plano da existência? Por quanto tempo adiaremos nosso encontro com o verdadeiro amor, perdoando os vingadores que desejam o nosso mal? Michael, Gina e Paul precisam descobrir que a verdade nunca morre...


Recebi A verdade nunca morre da parceria com a Petit, e é o segundo livro com o tema espiritismo que leio. E assim como no anterior, esse também apresenta uma história linda e emocionante. O mais impressionante é que a leitura fluiu tão rapidamente que comecei em um dia e terminei no outro. O que eu mais gosto neste tipo de trama é que sempre é contada a vida passada dos personagens, mostrando assim o motivo do porque estar vivenciando aquilo. E que os erros do passado refletem na sua reencarnação, mas como existe o livre arbítrio, as coisas só acontecem se o espírito escolher realmente passar por aquilo. 

Michael é um jornalista que mora em Londres com sua esposa, Gina, e seus três filhos, Harry, Kit e Grace. Após um trágico acidente Gina perde seu marido e se vê obrigada a cuidar sozinha de três crianças. Mas, conta com a ajuda de sua amiga Isabel, a babá Juliana e o primo de seu marido, Paul. Foi Paul quem socorreu Michael após ele cair da escada, mas já no hospital não resistiu aos ferimentos. Paul ajuda muito Gina, e dá para perceber que ele tem um carinho grande por ela. Michael que já está em outro plano se enfurece com essa aproximação e acaba enviando energias negativas para a família. Mateo e Harriet que foram seus pais na última reencarnação o auxiliam a tomar as decisões certas, mas a raiva dele é tão grande que ele se prende a Terra e a família.

A trama gira em torno da dor de Michael que se sente traído com a aproximação de sua esposa e primo, e, além disso, ele o culpa por sua morte. E ao mesmo tempo nos apresenta sua vida passada e o que levou a juntá-los nessa vida mais uma vez. O que percebi tanto nesse quanto no outro livro é que as mesmas pessoas sempre se reencontram em vida, muitas vezes para resgatar algo, fazendo assim o espírito evoluir.

Achei A verdade nunca morre pesado em algumas partes, pois mostram detalhadamente os espíritos obsessores, aqueles que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas e enviam pensamentos ruins, fazendo-as ter vícios como drogas e bebidas, e até mesmo cometer crimes. O autor realmente não poupou detalhes nessas cenas, mostrando a negatividade dessas entidades, que quase sempre buscam uma forma de se vingar de quem às fez mal no passado. Apesar disso, a história não deixa de ser linda, pois no fim, tudo é efeito de algo que passou e que com o tempo será descoberto e superado.

Alguns de nós trazemos as mesmas feridas que adquirimos em nossa última experiência de vida e, uma vez que retorne, demora algum tempo para esses ferimentos se curarem.

64 comentários:

  1. Ainda não livros sobre espitualismo. Mais o livro me pareceu interessante, amei a resenha

    ResponderExcluir
  2. De vez em quando leio livros com tema de espiritualismo e AMEI a sinopse e a resenha amo livros tb com tema histórico..já quero esse livro pra mim!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom saber. Então, você vai adorar esse! Com certeza. ^^
      beijos

      Excluir
  3. Eu não tenho muita vontade de ler histórias de espiritismo, mas me interessei muito por esse livro. Só não sei se leria agora. Beijos.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. :/ Eu gostei do livro, e acho que se tu tem vontade de lê-lo, faça isso mesmo!
      beijos

      Excluir
  4. Não sou muito fã de livros espíritas, mas até gostei da sinopse desse livro. Acho que é uma coisa que deve acontecer: espíritos com pendências aqui na Terra ficarem preso por aqui e atormentarem os outros...
    Parece que a trama trará o crescimento do Michael, o que é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama é muito bem desenvolvida a respeito da pendência de Michael, adorei. E mesmo que você não seja muito fã vale a pena a leitura. rs
      beijos

      Excluir
  5. Esse mês li meu primeiro livro com espiritismo e achei muito legal! Esse pareceu ser bem interessante também, gostei bastante da premissa dele! E é verdade, é legal esses livros mostrarem o passado das pessoas!

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tainah. Agora é só procurar outros que lhe interessem e ler.
      beijos

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro espírita, mas não tenho preconceito.
    O livro parece ter uma narrativa pesada, mas interessante.
    ;)
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O gênero me agrada muito, apenas de não lê-lo com frequência.
    Fiquei curiosa para conhecer o livro.

    Abraços,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Quando tiver oportunidade não deixe de ler este.
      beijos

      Excluir
  8. Oie,
    estava começando hoje mesmo a escrever a resenha desse livro. Li e gostei, mas achei algumas partes um pouco forçadas.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foçadas porque? Só achei algumas partes pesadas mesmo. rs
      beijos

      Excluir
  9. Hey flor!

    Eu amo livros espiritas. Tem um tempinho que não leio nenhum, mas é porque minha biblioteca do estilo (vulgo, minha amiga) se mudou e não tenho como pegar mais com ela. Mas esse me chamou a atenção, e fico feliz em saber que o autor não poupa detalhes. Acredito que as obras do gênero precisam ser assim mesmo, fortes e diretas, pra que o leitor tire a lição necessária. Amei a resenha e o livro foi pra listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      hahaha, que pena, então você tem que achar outra "biblioteca", ou comprar mesmo. :P
      Verdade, pela mensagem que os livros tentam passar não da para poupar detalhes.
      beijos

      Excluir
  10. Estou quase me rendendo a este tipo de livro.
    Não leio livros religiosos, espíritas e afins, mas juro que essas resenha tem um efeito em mim, fico com vontade de conhecer a história!!

    Quem sabe eu dê uma chance?! Adorei a resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se renda!
      Vale a pena ler, nem que seja para conhecer. Se você não gostar daí não força mais. rs
      beijos

      Excluir
  11. Nunca li nada de espiritismo... Acho que não faz muito o meu estilo de leitura, mas a sua resenha me deixou curiosa a respeito desse livro. Vou deixar o nome dele anotadinho aqui e, quem sabe, se eu tiver oportunidade eu leia (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver, leia mesmo. Vale a pena conhecer esse tipo de leitura.
      beijos

      Excluir
  12. Oie
    Não é muito o tipo de livro que eu leio, mas achei a estória bem interessante.
    Adorei a resenha♥

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, não sei porque, mas esse livro não me pareceu tanto espirita. Adorei saber que a autora não poupa detalhes, essa é uma das coisas que eu amo. Vou dar uma chance a ele, adoro livros do gênero!

    Estou seguindo aqui fofa, obrigado pela visita em meu blog! Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bem espírita, sim. rsrs
      Que bom mesmo, acho que o livro não pode poupar esse tipo de detalhe, não.
      beijos

      Excluir
  14. Ola Dessa, tudo bem?
    Eu não gosto muito de livros com essa temática, mas que bom que a leitura foi proveitosa.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, e que pena, Amanda. Pois o livro tem uma lição linda.
      beijos

      Excluir
  15. Oi Dessa,
    Primeiro a capa desse livro é fantástica....amei....eu gosto de ler livros espiritas e concordo com você sobre o modo que eles são estruturados....gosto de chegar ao final e notar o que motivou tudo e como tudo se resolveu...bela resenha...fiquei curiosa...beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Achei linda a capa também! rs
      Que bom saber, quando tiver oportunidade, leia!
      beijos

      Excluir
  16. :/ Já li alguns livros com o tema espiritismo e nunca consegui gostar. As coisas não fazem sentido pra mim e... aii, não gosto!

    ResponderExcluir
  17. Já li alguns livros dentro dessa temática, mas hoje em dia eu corro de livros com cunho religioso, mas que bom que você gostou e aproveitou a leitura, livros são sempre bons, não importa o tema, desde que agrade quem lê!

    Seguindo!
    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Nunca li um livro espírita, pois não faz meu gênero. Sou muito cética quando a alma, e esse tipo de coisas, então acho que não iria conseguir me envolver na história.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Que pena, nem se você lesse como fosse ficção? rs
      beijos

      Excluir
  19. Não leio muitos livros de espiritismo mas sou bem interessada nesses assuntos.
    Acho que o fato de ele mostrar demais e ser um pouco forte com relação aos espiritos foi o que mais me chamou atenção para uma possível leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de lado essa vontade de lê-lo então!
      Quando tiver oportunidade, faça! rs
      beijos

      Excluir
  20. Ainda não li nenhum livro que tenha o tema espiritismo. Acho super bacana, ainda quero ter essa experiência, masmo não sendo espírita, pelos filmes que vi sobre Chico Xavier, darei oportunidade a todos!

    Parabéns pela bela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê mesmo, comece com um bem leve e veja se você gosta.
      beijos

      Excluir
  21. Não me lembro de ter lido quais quer livro com o tema Espiritismo, a capa desse livro não é das melhores mas pela resenha que li o livro parece bom o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essa capa. *-* E o livro é ótimo, sim.
      beijos

      Excluir
  22. Eu adoro livros que tenham haver com espiritismo, porque sempre me trazem algo bom para a vida. Esse é um livro que estou com grande expectativa por ele ser mais forte e um tanto real.
    Gostaria de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, eles realmente trazem uma lição linda.
      Leia mesmo! :D
      beijos

      Excluir
  23. Não curto muito esse tipo de livro, mas parece ser bem legal. Quem sabe não me arrisco? Estou tentando sair da minha zona de conforto.

    Beijo http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii amoooooore!
    Ainda não li o livro, mas vejo bons e ótimos e maravilhosos comentários, apesar de que os últimos não estejam sendo assim tão positivos!!
    Li apenas um livro com o tema e enrolei demais para ler.

    Beijos, um ótimo fim de semana :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii <3
      Que pena, Lú; Não teve sorte no livro que pegou então. rsrs
      beijos

      Excluir
  25. Não leria o livro, ele meio que não faz o tipo de leitura que gosto, e prefiro não ler quando é assim.

    ResponderExcluir
  26. Eu achei a capa do livro linda, mas não faz meu estilo de leitura. Que bom que o livro não te decepcionou.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Como já citei, não gosto do gênero. Já percebeu que meus comentários em algo relacionado a essa editora/espiritismo são assim ne? Porque não tenho muito o que falar KKK
    Enfim, mais uma vez, uma leitura para quem curte.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do gênero, tenho um certo receio, mas gostaria de tentar um dia quem sabe. Parece que este livro faz o leitor refletir sobre a sua própria vida, foi o que me pareceu!

    ResponderExcluir
  29. Noss... não tinha vontade de ler o livro. A sinopse não me atraiu, a capa também não e parece que o estilo de leitura não é o que curto... mas a sua resenha agora me deixou na dúvida se devo ou não ler. e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, sim! hahaha Quem sabe você releve todos esses pontos "negativos"? rs
      beijos

      Excluir
  30. Achei interessante a premissa do livro, apesar de não curtir esse tipo de escrita, mas não leria o livro. Sou bem chatinha com livros espiritas, ou que abordem uma temática religiosa. Por mais que a história seja interessante, a minha intransigência não me permite gostar da obra, então prefiro não ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo sua opinião. Se você não gosta, nem é bom forçar mesmo. rs
      beijos

      Excluir
  31. Olá Dessa!!
    Adorei sua resenha e estou encantada com este livro,amo este gênero e sempre leio, e depois de ler sua resenha ele entrou para minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  32. So pelo titulo e a sinopse , ja achei interessante

    ResponderExcluir