quarta-feira, 6 de novembro de 2013

[Resenha] A lenda do lago dourado

|
 Autor: Edson Vanzella Pereira
"Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

A Dracaena estava fazendo uma ação de divulgação do livro e perguntou se eu gostaria de resenhá-lo, lembro que li a sinopse e me interessei por ele, mas então, teve a greve do Correios e pasmem: levou quase dois meses para chegar! :O Nesse meio tempo até já tinha esquecido da história, mesmo assim resolvi começar a leitura sem relembrar do que se tratava. Comecei a ler sem saber o que esperar de A lenda do lago dourado, e me surpreendi, pois a trama tem uma narrativa tão gostosa que eu não conseguia largá-lo.

A história nos apresenta os Baltimore, Peter, Lisa e seus três filhos: David, Max e Peggy. A vida deles muda de uma hora para outra quando o filho mais velho, David, participa de um teste de Superdotados e acaba se saindo melhor do que o normal. Considerado o gênio da América ele é contratado pelo governo para trabalhar. Porém, em uma visita ao Brasil é alvo de uma bala perdida e fica em coma. A felicidade da família dura pouco, todos estão inconsoláveis.

Enquanto David estava viajando, Lisa levava Max e Peggy para visitar o lago da famosa lenda, mas chegando lá o encontraram poluído e muito sujo. Apenas Max vê uma luz dourada que fala com ele, pedindo para ele voltar ali sozinho. Sem saber se tudo foi um sonho, ele deixa isso um pouco de lado até o dia que descobre que quando David tinha quatro anos também disse ter escutado vozes. Max então volta ao lago, entra nele e vai parar em uma gruta. A voz fala com ele, e explica que a Fraternidade das trevas está com força total e quer destruir o Poder da luz. Só ele pode ajudar o bem a vencer o mal.

Clichê? Sim, mas o enredo que se desenvolve nesse lance de bem e mal é maravilhoso. Quem curte livros policiais vai amar a história. O que mais temos nesse livro são conspirações, ação e espionagem. Para se ter ideia, o livro engloba ainda o FBI, polícia do Brasil, governo e presidente dos EUA. Tudo inserido numa trama de tirar o fôlego. Acho que é por isso que é difícil largá-lo, pois a vontade de descobrir como tudo vai se desenrolar é grande.

Gostei que tudo se conecta de forma perfeita, e com o tempo vamos tendo informações e ligando os fatos junto com Max. A leitura é bem juvenil, e apesar de ser uma ficção, achei forçado algumas partes com "espionagem", até parece que é fácil conseguir as coisas daquele jeito, mesmo com uma agente do governo ajudando, mas enfim, realmente gostei de A lenda do lago dourado, e apesar de a tal lenda mal aparecer, pois o foco é a ação toda, recomendo a leitura.
A atitude de uma pessoa é igual ao leme de um navio. Mudando o leme, muda-se o rumo do navio. Mudando de atitude, muda-se o rumo da vida.


55 comentários:

  1. Não conhecia o livro, de primeira não gostei dele, mas depois que li sua resenha despertou minha curiosidade. Parece ser legal, um bom livro para ler de tarde. Achei a capa muito feia.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo, e concordo, a capa é meio sem gracinha. rsrs
      beijos

      Excluir
  2. Oii!
    Adorei a resenha, eu gostei da sinopse do livro e terminei participando de um Top Comentarista de um blog e o ganhei!
    Depois de mais uma resenha falando bem desse livro, estou ansiosa para lê-lo!

    Bjo,

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, demorou pra chegar hein? Apesar disso e do tema clichê, parece que você aproveitou bem. Amei sua resenha e fiquei morrendo de curiosidade. Quero ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fui lendo a sinopse e já me interessei, no final ainda peguei essa coisa da Lenda... um toque de uma coisa meio sobrenatural(?) deixou mais interessante ainda!
    Adorei a resenha e fiquei muito interessa no livro mesmo, que eu nem conhecia até hoje! E até que nem achei tão clichê assim.
    FBI, polícia do Brasil, governo e presidente dos EUA? Gente, que rolo! hahahahaha Fiquei curiosa pra saber mais detalhes, poxa! rsrsrs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o toque de ficção na história, a deixou mais dinâmica e tal.
      Essa coisa de bem e mal que eu achei meio clichê, mas até que gostei. rs
      beijos

      Excluir
  5. Sério? Que esse livro é isso tudo? Já vi diversas vezes a capa desse livro, mas nunca imaginava uma trama tão densa como esta. Só posso dizer que fiquei curioso por esse livro e que não tem como não coloca-lo na lista de desejados.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama é ótima, vale a pena ler.
      Coloque nos desejados mesmo.
      beijos

      Excluir
  6. Oie,
    eu li esse livro e confesso que não senti a mesma coisa. Para mim faltou algo, mas fico feliz que você tenha gostado.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mesmo, apesar de achar algumas partes fora da realidade. rs
      beijos

      Excluir
  7. Ai que bacana!! Adorei!! E pensar que levou dois meses????
    Eu adoro os clichês, acho que vou gostar deste livro.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de mistérios e que envolvam espionagem. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bem interessante. Espero lê-lo no futuro. 2 meses esperando o livro chegar? eu surtaria kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, um dos meus gêneros preferidos. *-*
      beijos

      Excluir
  9. Oi Dessa
    Você não imagina como é gratificante para um autor quando percebe que o leitor abstraiu do livro a essência.
    Com esta última frase que você destacou, você identificou profundamente a ideia central do livro: a nossa atitude é o leme de nossa vida...Parabéns pela resenha! Parabéns pelo seu blog,! E obrigado por ajudar este autor iniciante, pessoas como você enche nosso coração de entusiasmo para continuar escrevendo.
    Abração
    Edson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom saber que você gostou da resenha.
      Adorei o livro, espero ler outras obras suas.
      Abçs

      Excluir
  10. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Dois meses para chegar? NOSSAAA! Nunca encontro livros que você faz resenha.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar nesse livro, nem conhecia o autor.
    Não gostei muito da sinopse do livro. Não sou muito fã do gênero policial, com espionagem e coisas do tipo.
    Poxa, 2 meses para chegar? Ainda bem que você tinha outras leituras além dele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o autor até então também. rs
      Ah, eu adoro esse gênero. <3
      Verdade, ainda bem. rs
      beijos

      Excluir
  12. Olá Dessa!! Tudo bem??
    Já tinha lido algumas resenhas deste livro e confesso que estou louca para poder ler esta trama, pois gosto de livros de investigação, suspense e mistérios. Espero conferir em breve!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  13. Puxa que legal sua resenha!♥
    Adorei o blog e os posts daqui :)

    www.rockteen92.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, quando você começou a falar em espionagem, trama policial, etc, já me conquistou, adoro livros desse gênero e a sinopse também me deixou interessada assim como aconteceu com você. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas me parece ser muito bom a historia.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros sobrenaturais com lendas e profecias, e amo policiais. Adoro essa mistura de mistério e suspense. Mas confesso que a história do livro não me atraiu muito não. Não é um livro que eu fiquei louca pra ler nem colocaria outro de lado por ele.
    Mas se tivesse a oportunidade de ler, leria sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. :/ A história eu achei boa, apesar de algumas partes me deixarem irritadas. rs
      beijos

      Excluir
  17. Admito que achei clichê e chatinho. Mas a resenha me despertou uma certa curiosidade, porque gosto de livros que envolvem tramas policiais e etc. Caso eu tenha a oportunidade de ler, lerei, mas não é algo que me faria abandonar um livro para ler esse, ou me matar de tanta curiosidade sobre quem é o assassino. :c

    @estante - emprestada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio clichê mesmo, mas até que não achei chato. rs
      Leia quando tiver oportunidade mesmo.

      Excluir
  18. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha bem explicadinha.

    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia o livro, sentia vontade de lê-lo. Agora sinto mais. Que poder é esse que você tem de fazer os livros ficarem interessantes? D:
    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, leia mesmo. Não sei que poder tenho. hahaha Mas que bom que você gostou dele. *O*

      Excluir
  20. Ainda não conhecia o livro, mas me animei um pouco. Mesmo não gostando muito de fantasias, acho que gostaria dessas já que adoro livros policiais. Acho que é um livro bem leve e nada denso, mas ainda assim acho que é uma leitura que vale a pena, mesmo que tenha uma premissa um tanto clichê.

    ResponderExcluir
  21. Hum, parece ser legal o livro e tenho tido bastante experiencias legais com autores nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou tendo ótimas leituras nacionais ultimamente.

      Excluir
  22. Nem conhecia o livro o/ mas gostei bastante, é um gênero que me agrada o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie, eu participei da ação, mas meu livro não chegou ainda. O livro me conquistou pela sinopse e espero que seja uma leitura que me agrade porque gosto do gênero.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá querida!

    Estou esperando o meu chegar e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda! Quero que chegue logoooooo!!!
    Esperando por ele, pois a sinopse é um show!

    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, e adorei sua resenha!
    Amo livros policiais, então esse, pelo que parece, se encaixa no que gosto também neh?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. *-*
      Adoro livros com esse tema também. rs
      beijos

      Excluir
  26. A resenha está perfeita. A sinopse do livro também é muito boa, porém não despertou tanto interesse em mim.

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia esse livro e adorei a sinopse e a resenha...adoro livros assim..já quero...hahahahaha...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gostei da trama do livro, o problema é que ultimamente li alguns livros que tiveram esses momentos forçados e conseguiram tirar minha paciência. Vou ver se no futuro dou uma chance a esse.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir