terça-feira, 19 de novembro de 2013

[Resenha] Morra por mim

|
 Autora: Amy Plum
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol.
Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.






O lançamento de Morra por mim foi tão esperado e falado que eu não me aguentava mais de expectativa para ter o livro em mãos, aliás, logo que ele chegou já me encantei com os detalhes da capa. E o problema foi esse... fui com muita sede ao pote, rs. Tive uma certa decepção com a história, exatamente porque eu esperava mais, muito mais. A trama é bem desenvolvida, isso não posso negar, mas o foco ficou tanto no romance que eu acabei sentindo falta de mais ação.

Kate e sua irmã, Georgia, se mudam para Paris para viver com seus avós após seus pais morrerem. São semanas de luto, principalmente da parte de Kate, que passa o dia em casa ou enfiada em algum livro. Com uma personalidade bem diferente da irmã, Georgia sempre foi a mais popular, e isso não muda em Paris, para se reerguer emocionalmente ela passa as noites nas baladas com amigos.

Depois dos avós Papy e Mamie reclamarem muito, Kate resolve sair um pouco e ir em um café para ler seus livros. Em um desses dias encontra um grupo de garotos sentados próximo a ela e, um em específico a observando. Ela não consegue tirar o garoto da cabeça, e esse não é a última vez que ela o avista. Uma noite Kate e Georgia resolver caminhar de noite, e perto de uma ponte observam uma garota querendo pular de lá, é quando Kate vê o tal garoto, pulando para salvá-la. Algo mais estranho acontece, elas escutam barulhos de espadas, como se tivesse alguém lutando. As duas voltam com várias dúvidas para casa e pretendem descobrir o que foi aquilo.

Claro que esse também não é o único encontro dos dois, dias depois os dois se esbarram de novo, e ela descobre que seu nome é Vincent. Mas há muito mistério envolvido nele e em seus amigos. Algo que Kate nem imagina. E é claro que não irei contar para vocês. Eu também não sabia o que esperar de "sobrenatural" na trama, e quando li, fiquei maravilhada. Então, vou deixar vocês na curiosidade também.

A premissa é essa, uma garota frágil que encontra um garoto misterioso, lindo e encantador, mas que esconde algo assustador e, os dois juntos precisam lidar com essas diferenças e combater inimigos. Tudo isso envolto em um clima de romance e descobertas.

Sabe, apesar de me decepcionar um pouco, eu gostei da história. A autora descreve Paris com tantos detalhes que até fiquei com vontade de visitar o lugar. Além disso, a narrativa dela é maravilhosa, não dá vontade de largar o livro. Quem gosta de romance com um toque sobrenatural precisa ler Morra por mim. Ele é de tirar o fôlego do início ao fim, tanto nas partes de romance quanto nas poucas que envolvem ação.
Ambrose quebrou o gelo.
- Entre, humana - disse, numa voz tipo Jornada nas estrelas, um tanto abafada pela boca cheia.

58 comentários:

  1. Só sei que preciso ler esse livro! Uma pena você ter se decepcionado, eu também tenho esse problema, as vezes quero ler tanto o livro que imagino mil coisas dele, mas aí quando vou ler mesmo não tem muita coisa demais como eu esperava.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu gostei da história, sabe? Mas a decepção foi mais em relação as expectativas que colocaram em cima do livro mesmo. :/
      Mas a trama em si é bacana.
      beijos

      Excluir
  2. Eu não acredito que você fez isso comigo! Fez o maior mistério contando e no final me deixou só na expectativa! To aqui morrendo de curiosidade pra saber do tal garoto, e o que de sobrenatural o livro tem! rsrsrsrs
    Eu me apaixonei por essa capa e já tinha super vontade de ler o livro, agora definitivamente não posso deixar de conferir. Só espero não me decepcionar muito que nem você... Apesar de que adoro um romance sobrenatural, então não sei se vou sentir tanto a falta de mais ação.

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, fiquei assim a maior parte do livro. "O que será que ele é?" :P
      Mas é bom ficar na curiosidade, assim você se surpreende depois. rs
      A capa é linda mesmo, amei! *O*
      beijos

      Excluir
  3. O livro parece ser muito bom! (estou doida para ler)
    Já ouvi falar da autora, mas nunca li nada dela.
    Adorei a postagem, parabéns.

    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É, vou ter que ler! Sua resenha deixou todo mundo morrendo de curiosidade! hahaha
    A capa ficou linda demais, a premissa é ótima, mas não vou com tanta sede ao pote pra não me decepcionar...

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso desse livro!
    Estou desejando ele há tanto tempo que quando comprar o meu irei devorá-lo!
    Essa capa é perfeita e ele vai ficar lindo na minha estante.
    Assim como você se decepcionou por ir com muita sede ao pote, espero que não aconteça comigo, porque estou louca por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre logo, então! rs
      A capa é linda mesmo! *-*
      Espero também que não aconteça isso contigo. rs
      beijos

      Excluir
  6. Sua resenha realmente deixa a gente muito curiosa, vou ter que ler este livro o quanto
    antes.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena que não foi tudo aquilo que esperava... Realmente a capa é linda, dá vontade de ler só de ver...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, mas até que curti a história. Quero o próximo. haha
      beijos

      Excluir
  8. Sua resenha me deixou muito curiosa , parece seer muito bom ! Gostei

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    sério que faltou ação??
    Pesei que ele era um pouco diferente, mas ainda quero lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei. :/ Tinha muito romancezinho e blablabla, rs.
      beijos

      Excluir
  10. Oie :)
    Ahh que pena que você não gostou :(
    É a primeira vez que leio uma resenha dele e confesso que ainda não conhecia a estória e ela não me chamou muita atenção.
    Adorei a resenha ♥
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu acho que estou que nem você, porque eu estou maluca para comprar esse livro.
    Pretendo comprar agora para o NATAL, porque ano que vem estou fechando minhas compras completamente para poder ler as obras que tenho aqui.
    Mas gostei da sua resenha, principalmente porque vc fala muito bem da história.
    Eu sinceramente estou bem interessada.
    Mas cada um tem uma opinião, mas quando eu ler eu falo o que eu achei aqui e vc olha na minha resenha também. Vamos ver se eu tbm vou com muita sede ao pote hahahaha...

    Se cuida minha linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre mesmo, então! A capa está linda, é ótimo ter na estante.
      HAHAHA gostei da ideia, assim que resenhar me avisa. ^^
      Se cuida também, querida.
      beijos

      Excluir
  12. Ain eu quero muito, muito e Muito ler esse livro. Está em minha lista de Desejos. Com certeza.
    Sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por uma boa Leitura, e quando se trata de Romance então, sou mais apaixonada ainda.

    ResponderExcluir
  13. Mais uma resenha de um livro que você desperta toda a curiosidade para ler hahahaha.

    Uma ótima quarta-feira.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai Dessa, sinto muito.. fico tão triste quando isso acontece comigo.. de ir com muita sede ao pote e do livro não ser aquilo tudo que imaginava.. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro!! AMEI a capa e adoro um romance sobrenatural.
    Também estava com altas expectativas, pois li várias resenhas positivas, mas depois de ler a sua estou tentando baixar a bola rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar o livro. rs *-*
      Pois é, às vezes é bom ler sem muita expectativa.
      beijos

      Excluir
  16. Não conheco esse livro, adoro ler resenhas pra conhecer novos, pena que não é tão bom assim.

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um bom livro, e realmente a capa é encantadora, que pena que você se decepcionou um pouco com a leitura... Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena mesmo, mas espero curtir o próximo mais. rs
      beijos

      Excluir
  18. A capa é maravilhosa, me chamou muita atenção, pretendo ler algum dia.

    ResponderExcluir
  19. adoro suas resenhas, sempre me deixa com vontade de ler. A capa desse livro é ótima

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Já vi algumas resenhas desse livro, parece ser uma historia muito interessante que eu fiquei com curiosidade para ler. Gostei da sua resenha.

    Blog:http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dessa...
    Adorei a resenha, estou louca para ler essa série. Realmente esta historia parde ser aquelas de tirar o folego! Espero poder conferir em breve, e esta capa é linda demais!! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Oie Dessa, minha expectativa está bem assim com esse livro, mas como gosto mais da parte do romance, acho que não vou me decepcionar rs
    a capa é realmente linda, quando chegou aqui em casa fique babando nela.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito não vai mesmo, que bom. rsrs Eu até gosto de romance,mas esperava outra coisa. rs
      beijos

      Excluir
  23. Não faça isso com a minha pessoa, eu preciso desse livro.
    todos falam muito bem e eu já vi as fotos, realmente é linda a capa.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então compre logo! rsrs
      A capa é lindona mesmo!
      beijos :*

      Excluir
  24. Que pena que você ficou tão esperançosa e no final das contas não foi lá bom. Mas vamos combinar Young Adult sobrenatural normalmente é assim foca só no romance e as vezes (muitas) se esquece da ação. Mas mesmo assim fico feliz que a escrita dela seja boa pois me dá esperança;

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, né? É que não estou muito acostumada, haha.
      Sim, fora isso a história é ótima! *-*
      beijos

      Excluir
  25. Confesso que fiquei surpresa por saber que tem uma pegada sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente. Fiquei triste por causa do foco só no romance e não na ação, que é o que realmente chama atenção. Acho que acabou deixando a história com cara de romance de banca :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama é envolvente mesmo, e apesar de reclamar, eu adoro romance! rsrs Então a decepção pela trama logo foi substituída por "quero o próximo logo!" rs
      Ah, não chega a ser um romance de banca, não. hahaha
      beijos

      Excluir
  26. Olá Dessa!
    Mesmo você tendo se decepcionado,eu achei a trama bem interessante mesmo o drama passando longe da história, focando no romance.
    Gostei muito da resenha!
    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Pois é, decepcionei, mas fiquei afim do próximo, dá para entender?
      rs
      beijos

      Excluir
  27. Eu já perdi a conta de quantas resenhas eu li sobre esse livro. Eu fico sempre enrolando e enrolando para lê-lo, quem sabe agora eu não tome coragem.

    ResponderExcluir
  28. Comprei esse livro a um tempinho mas ainda não li tá na pilha junto com mais uma centena pra ler =P a capa desse livro é perfeita deeemais!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais que perfeita, amei a capa. rs
      Leia logo! E me conte o que achou! ^^

      Excluir
  29. Eu esperava mais desse livro, chegou num acontecimento dele que me deixou tão bleh, que nem terminei de ler. Pq livros com capas lindas te decepcionam mais?

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também teve decepções?? rsrs Poisé, esperava algo tãaaao, seila. rs

      Excluir