segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

[Resenha] Golfinhos e tubarões - O outro mundo

|
Autora: Tais Cortez
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Estou um pouco atrasada com as leituras de autores parceiros por conta do final do semestre, até peço desculpas à Tais, pois dei o prazo de 30 dias para ler e resenhar e isso acabou não acontecendo, rs... E então, quando terminei o livro pensei: "PORQUE NÃO LI ANTES?", confesso que o tamanho dele (419 páginas) que me assustou um pouco para pegá-lo logo, mas a leitura fluiu tão fácil que terminei rápidinho, pena eu não saber disso antes. :/

A autora usa muito de elementos de séries queridinhas de todos: Crepúsculo e Harry Potter. Não achei nada muito forçado ou cópia, como podem pensar, são ações, personalidades e até momentos que lembram bastante esses livros. Só alguns nomes (Jasper, Victoria, Alice...) que podiam ter sido mudados para não ficar muito na cara isso, rs, mas nada que me fez querer largar a leitura, que aliás, é maravilhosa. Adorei o mundo criado pela autora, e sua narrativa foi envolvente.

Victoria foi adotada por uma família rica aos 5 anos de idade, e pelo que seus pais adotivos contaram, seus pais biológicos morreram de uma doença rara. Ela não lembra do tempo que passou com eles, e por isso a dor não é tão grande. Depois de completar 15 anos, sua vida muda drásticamente, há algo de errado com seu corpo, Victoria está mais forte, rápida e com os sentidos aguçados, além de seus cabelos ruivos ficarem mais escuros. Ninguém parece se importar com essas mudanças, principalmente seus pais que estão sempre ocupados com alguma festa superficial... Até o dia em que uma dor provoca seu desequílibrio e quando nota seus pais estão desmaiados e suspensos no ar, e a sala está toda quebrada. Eles ficam apavorados e se distanciam dela por medo. Passado alguns dias deste acontecimento aparecem duas pessoas que dizem poder ajudá-la e a levam para uma escola totalmente diferente.

A escola é para pessoas especiais e lá ela tem aulas específicas para aperfeiçoar seus poderes, e apesar de dizer a si mesma que não pretende ficar muito tempo por lá, acaba fazendo amigos e tendo o carinho que nunca teve em casa. Sua atenção é imediatamente voltada para Alex, um meio vampiro que faz de tudo para se afastar dela. Há algo misterioso nele que faz Victoria o querer por perto. E como todo livro, há o vilão... O tio de Alex, um vampiro completo e cruel.

- Por que eu faria isso? Eu nunca odiaria você - a mera idéia era inconcebível.
- É uma pena. Deveria. - disse, virando-se bruscamente e seguindo irritado pelo corredor.

Não posso dizer muito mais da história, senão vou acabar contando tudo, rs. Mas, achei a premissa maravilhosa, não conseguia mais largar o livro, simples assim. Alex é o personagem que cativa por seu jeito "malvado", e não tem como não gostar dele e Victoria juntos. Meu casal favorito do mês. <3 Adorei a metáfora da autora para golfinhos e tubarões. E amei a trama, uma pena quando acabei a leitura. ): Recomendo muito. Não esperem tanto tempo que nem eu. u_u

57 comentários:

  1. Hum, achei a trama meio X-men, Hex Hall e outras histórias que se passam em escolas pra pessoas com poderes. Mas pela sua resenha é interessante, então vou dar uma chance e ler quando puder.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei com um toque de x-men tbm hahaha, Hex hall não li ainda... /
      Dá mesmo!;D

      Excluir
  2. Oie :)
    Eu gostei da estória, embora tenha que concordar que lembra vários outros livros. Mas mesmo assim estou curiosa para ler.
    As resenhas que leio desse livro são sempre todas positivas e falam maravilhas, não posso perder *------------*
    Adorei a resenha ♥
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha, Andressa! Fico feliz q tenha gostado!!! :D
    Realmente ateh eu fiquei surpresa qnd descobri q eram 419 páginas, mas ainda bem q flui rápido! rs
    Qnt aos nomes...por incrível q parece eu não tenho mto controle sobre isso..os personagens jah surgem na minha cabeça com suas personalidades e nomes...hehe
    E, de fato, por eu escrever a história q gostaria de ler, foi natural q tivessem elementos dos meus livros preferidos: HP e Crepúculo. Quanto ao X-Men...eu sempre quis ter poderes (voar ou mover objetos) qnd era pequena...então adoreiii escrever sobre isso! :D
    Mais uma vez obrigada e n deixe d conhecer meu segundo livro: O último homem do mundo! (comédia romântica) Está em ebook na Amazon!
    Bjaoo e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou, Tais. *-*
      Entendo, rs. É que não tem como não perceber... ;P
      Achei muito bacana essa mistura toda, adorei mesmo! *-*

      Excluir
  4. Uau, esse livro é realmente bem chocante! Nunca tinha ouvido falar dele, mas agora que já o conheço, me despertou uma enorme curiosidade de lê-lo. Aliás, qual será o segredo de Alex? Quero descobrir!

    ResponderExcluir
  5. Achei a premissa bacana, mas não sei se leria o livro. Não compraria, mas se tivesse uma oportunidade de ler aproveitaria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Huuum, adorei a resenha. E eu estou que nem vc, atrasada em leituras, agora por conta dos concursos que vem nesse ano. Mais, tiro minhas horas pros estudos, e pra leitura, é claro! :D
    Amei, e assim que puder, quero esse livro em minha estante.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim não ter tempo para estudar e uma pilha para ler, né? rsrs

      Excluir
  7. Só vejo coisas positivas sobre o livro, tô com muita vontade de ler.
    Muito boa a resenha, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Algumas pessoas podem achar esse livro meio clichê, mas eu adorei cada ponto que você abordou. Pelo título eu nem imaginava do que ele se tratava e fiquei curiosa a respeito do Alex e doida pra conhecer o casal!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o livro ótimo, adorei a mistura de assuntos. rs
      O título não nos remete a nada mesmo, logo que vi o livro achei que tinha animais no meio, hahaha.

      Excluir
  9. Gente quando o livro é grande eu me animo huahuahaauhaua
    Principalmente se for fantasia épica, mas esse não é o caso.
    Acho que esse livro parece ser bem bacana, apesar do titulo ser meio estranho.
    Bacana a leitura fluir facilmente, ninguém merece leitura cansativa HUAHUAA
    beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou ao contra´rio, prefiro livros pequenos. hahaha
      Verdade, ótimo quando tudo flui bem *O*

      Excluir
  10. Oii, tudo bom?
    Não gostei muito nem da capa nem do nome :/
    A história até parece ser legal, mas isso que você disse de ter elementos de Crepusculo e HP me desanimou um pouco, acho que já estou cansada de ler livros assim. Fico feliz que você tenha gostado tanto, já que é de uma autora nacional. Quem sabe eu até acabe lendo um dia, mas já estou meio cansada mesmo dessas histórias.
    Adorei a resenha!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! A capa é estranha mesmo, mas o nome se você ler o livro vai ver que combina! :D
      Eu adorei ter esses elementos, não canso nunca <3

      Excluir
  11. A premissa desse livro realmente é muito interessante e me deixa curiosa. Parece livros de fantasia que já lemos, mas Golfinhos e Tubarões deve ter um desenvolvimento único. Segunda resenha que leio e estou cada vez mais interessada.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Como diria o mestre: "Nada se cria, tudo se copia", porém, muitas vezes se melhora muito a coisa copiada!!

    Adorei a premissa, saber que suas inspirações foram de obras tão perfeitas, só faz com que eu queira ler, claro!!

    Resenha perfeita!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu adorei a autora utilizar destes elementos. *0*

      Excluir
  13. Nunca li, mas pela resenha, parece ser muito bom!

    http://www.juliechagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Necessito leeeer, ameeei, parece ótimo mesmo
    lindo blog, beijos

    ResponderExcluir
  15. hahaha mas é ótimo quando acontece da gente não dar nada para o livro, mas depois perceber que ele é maravilhoso!!

    Adoro livros que fluem bem. Uma coisa que me deixa irritada é enrolação. rs

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!
    Apesar da premissa me parecer bem legal, percebi uma influência muuito grande de Crepúsculo, como você mesma citou, e acho que os nomes dos personagens poderiam realmente ser diferentes, talvez tenha faltado um pouco de originalidade da autora. Mas acredito que seja uma leitura interessante, :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, apesar dos nomes, a história é ótima, eu adorei!
      bjs

      Excluir
  17. Esse livro me surpreendeu bastante, como disse na minha resenha não esperava que fosse encontrar mais nenhum livro que fosse me surpreender este ano. Mas, aconteceu e o livro da Tais me arrebatou de forma impressionante. Galera, leitura super recomendada.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não foi o melhor do meu ano, mas adorei a leitura. *-*

      Excluir
  18. Não conhecia, mas pela resenha parece ser um livro muito bacana, apesar de não ter me interessado muito em fazer tal leitura!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Andressa! Tudo bem? Eu não conhecia o livro e, mesmo lendo a sinopse e a sua resenha, ainda não tenho certeza se irei gostar muito da história. Fiquei curiosa pelo título, mas por enquanto, não é uma leitura que eu esteja ansiosa para fazer... Mas quem sabe o livro não me surpreenda no futuro?! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Ah, que pena, Jéssica. Quando não vamos com a cara do livro é ruim mesmo, mas quem sabe mais adiante você não dê uma chance?

      Excluir
  20. Esse livro eu não conhecia, mas valeu ter lido essa resenha porque agora deu uma vontade incontrolável de lê-lo. Gosto muito desse tipo de leitura, por ser fácil e prender o leitor.
    Obrigada pela dica.
    Beijocas. ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu não conhecia esse livro e estou super curiosa, amei a resenha, agora deu vontade de ler haha fiquei super curiosa pelo titulo, parece bem legal mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa Dessa!
    Vi algumas resenhas, mas achei a sua mais completa. Quero muito saber a origem de Victória e o segredo de Alex.
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi! *-*
      Que bom que gostou, assim que der, leia!
      bjs

      Excluir
  23. Não conhecia o livro e acho que a história deve ser bem bacana. Achei a premissa meio clichê e assim como você achei vários fragmentos de outros livros nele, mas chega um momento que fazer algo completamente original torna-se uma tarefa bem difícil, né? Então não crucifico a autora por isso. Achei bacana a história de modo geral, espero ter esse livro como uma das minhas futuras leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque nos desejados mesmo. E apesar de parecer clichê por ter algo de outros livros, é ótimos ver elementos do que você gosta na história. Eu pelo menos adorei. *-*

      Excluir
  24. Oi Dessa,
    tudo bem?
    eu já li o livro da Tais e adorei!!!!!!!! Por isso sei exatamente do que está falando. O tamanho do livro não me assustou e eu li de uma vez só comecei a noite e vi o dia amanhecer quando ele acabou, uma pena, pois nos envolvemos tanto com a história que queremos que ela continue.
    Sucesso Tais!!!
    beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu demorei um pouco para ler, mas mesmo assim foi muito fluída a leitura. *-*

      Excluir
  25. Oi Dessa....Nossa coisa boa quando somos surpreendidos pela historia, e não conhecia este livro e confesso que sou uma fã de filmes deste gênero mutantes/poderes especias e fiquei bastante animada para poder ler o livro!
    Dica adotada =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Esse é um livro no qual eu nunca tinha ouvido falar, não me interessei muito pelo livro, não que eu não goste de livros que abordam coisas sobrenaturais, eu AMO na verdade, mais não sei, o livro não teve aquele impacto para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, e que pena, mas se tiver oportunidade, leia!^^

      Excluir
  27. Parece ter um pouco de tudo... Crepúsculo, X-men, Harry Potter...
    Mas, mesmo com isso, o livro parece bom, gostei da resenha, ainda não conhecia o livro e já fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa.
    Estou encantada com seu blog, estou tendo a oportunidade de começar muitas obras interessantes e autores também. Me interessei muito por mais esse livro. Já add a minha lista de aquisições.

    Bjos

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Guria se tu soubesse como estou curiosa para ler esse livro, a cada resenha fico fascinada com a historia! Nao vejo a hora de ler esse livro, parece ser otimo.


    xx

    ResponderExcluir