segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[Resenha] Uma noite sem fim

|
Autor: Antonio Demarchi
Perdido na escuridão, ele se sente mergulhado em terrível pesadelo. Perseguidores implacáveis o ameaçam: suas forças se esgotam, não sabe até quando conseguirá escapar. Aos gritos, implora por socorro, mas não recebe nenhuma ajuda. Cansado e humilhado, lágrimas derramam-se de sua face marcada pela aflição... Afinal, o que está acontecendo?

Uma noite sem fim é outro romance espírita que recebi da parceria com a Petit Editora. É o segundo livro que leio do médium Antonio Demarchi, e como em Crepúsculo de Outono, a narrativa desta história é espetacular e prende o leitor de tal forma que não dá vontade de largá-lo. Já disse o quanto aprecio esse gênero, e com este livro não foi diferente, a trama é linda e ao mesmo tempo pesada. Nos mostra o que nossos erros nos causam durante nossa existência tanto no mundo material quanto no espiritual.

A trama inicia de uma forma angustiante, Arnaldo morreu e continua no plano material, mas não tem consciência disto. Seu primeiro pensamento é que foi sequestrado e drogado, pois em alguns momentos se encontra em um local escuro e com vozes o ameaçando. Quando consegue caminhar até sua casa e trabalho normalmente, acha então que está invisível, pois ninguém o vê. Acompanhamos ansiosamente esse grande drama de um espírito que além de não acreditar em Deus e achar que deve ter outro motivo para isto, se aproveita de sua "invisibilidade" para praticar mais maldades do que ja fez em vida.

Fiquei pensando e me questionando: se eu estava em um mundo paralelo, como, diabos, teria ido parar nessa dimensão paralela? Só se eu tivesse sido sequestrado por alguma nave alienígena, algum tipo de disco voador. Sim, por que não? As coisas comigo estavam tão malucas que apenas algo muito louco deveria ter acontecido.

Arnaldo é ambicioso e ao ver sua esposa ser consolada por Gervásio, um homem casado e que trabalha na empresa que ele era presidente, acha que os dois têm um caso e então destila todo ódio que pode, tentando várias vezes bater no homem, mas sem sucesso nenhum. É então que ao se aproximar de Carlos, outro funcionário, percebe que ele é mais "aberto" à seus pensamentos, influenciando-o a tomar atitudes para prejudicar Gervásio.

Essa é a primeira parte da história, é então que vem a segunda e conhecemos a vida de Arnaldo antes de morrer. Desde criança ele sempre se mostrou insensível a sentimentos que demonstrassem fraqueza. Seu sonho é virar presidente da empresa do pai, e ele não deixa de utilizar de todos os recursos que possui para alcançar seu objetivo, nem que para isso prejudique alguém de sua família. O livro mostra que até podemos passar por cima de alguém para conseguir o que se deseja, mas há consequências para isso.

Achei a história em sua primeira parte muito sofredora, pois vimos o quanto Arnaldo tenta ser ouvido e visto, mas sem resultados. E quando ele aceita sua situação, deixa a raiva o cegar e fazê-lo tomar atitudes impensadas. Na verdade vimos que tudo pelo que ele está passando é retorno pelo que fez com vários funcionários e pessoas mais pobres que ele, humilhando-as e ignorando-as.

Apreciei muito a leitura, demorei um pouco para terminar, mas acho que li no tempo certo, sem pressa. É o tipo de história que merece ser lida calmamente para absorver tudo que ela tem a nos ensinar. Recomendo!

51 comentários:

  1. Oie :)
    Adorei a resenha *-------*
    Mas não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a estória parece ser interessante.
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei, parece ser interessante o livro!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu sou espirita e apreciadora de romances espiritas :D
    Esse parece ser muito bom e tratar de assuntos bem interessantes, adorei sua resenha Dessa.
    Você já leu Violetas na Janela? É um romance espirita bem gostoso de ler *-*
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse, Bru! ): Pretendo, *-* Adoro livros espíritas. <3

      Excluir
  4. A sua resenha ficou muito bem escrita, mas não sou muito fã de romances espíritas..

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:
    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Oie minha querida, tudo bem?
    Eu simplesmente adorei a resenha, até porque achei interessante a história.
    Parece ser uma obra que te prende do começo ao fim e que vc quer saber logo o que vai acontecer
    com o protagonista. Enfim...Pelo menos foi isso que senti.
    Vou dar uma olhada no trabalho do autor, pois quero saber mais .
    Parabens pela resenha viu?

    Outra coisa linda, passando aqui mesmo para te desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO de muitas felicidades para você e para toda a sua familia. Que Deus os abençoe.
    Se cuida e fica com Deus querida

    OBS: Queria te convidar para vim conferir em meu blog no dia 24 de DEZEMBRO 00:00 um ESPECIAL de NATAL que colocarei no I LOVE MY BOOKS - Tem haver com um negócio da DISNEY. Acho que vc vai gostar como muita gente vai. Se não der pra vc ver no dia, veja no dia 25 que vai dar na mesma. Mas espero que vc passe por lá para dar uma olhadinha =]

    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo e você?
      Obrigada, que bom que gostou da resenha. O livro realmente prende bastante...
      Feliz natal e ano novo para você tb (atrasadinho, rs.)
      beijão

      Excluir
  6. Adorei sua resenha, já li alguns trechos de livros espíritas quando era menor (roubando os livros da minha mãe haha) e me lembre de uma a partir dessa sinopse, apesar de eu não lembrar o nome :c
    Mas esses livros são importantes para nos lembrar o quanto nossas atitudes podem influenciar em nosso futuro, seja material ou espiritual!
    Ótima resenha! :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito importantes mesmo, sempre me fazem refletir sobre tudo, rs.
      Obrigada!
      bjs

      Excluir
  7. Eu adoro livros espíritas, uma pena que não são tão divulgados ou comentados. Esse parece bom demais! Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, Amanda. :/ Os livros são tão bons de ler. *-*

      Excluir
  8. Livros espiritas ainda não fazem parte do meu gênero de leituras. Gostei muito da resenha, por isso não me restrinjo somente em meus romances casuais. Provavelmente eu logo logo conheça um livro desses. Espero gostar.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é bom se aventurar em outros gêneros, ainda mais se você curtiu a resenha.

      Excluir
  9. Eu não tenho muitos livros espíritas o/ mas até que gostei desse o/ parece realmente bom.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não leria esse livro pois não sou muito fã de gêneros assim, mas pela sua resenha, o livro parece ser ótimo.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li um romance espírita, mas a sua resenha me chamou bastante atenção, vale muito a pena dar um voto de confiança ao livro, espero gostar da leitura!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha. Pela capa eu não imaginava que se tratava de um livro espírita e infelizmente, não me interessei. A editora Petit tem investido bastante nesse gênero, pelo que eu já vi. Muito bacana a iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Sim, a Petit é voltada para esse tipo de literatura. :D

      Excluir
  13. Adorei a resenha, mas o livro, não é muito meu gênero não.
    Mas para quem gosta. Enfim... Feliz natal a você, sua família. Tudo de bom.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um ótimo livro

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa, nunca li nada do gênero, mas tenho curiosidade.
    Como você disse, acho legal ler cada livro em seu tempo.
    Sua resenha ficou bem explicativa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom não atropelar as coisas, assim absorvemos melhor a história.:D

      Excluir
  16. O livro tem um enredo bem bacana, mas infelizmente não gosto de ler esse tipo de livro que tem temas como o espiritualismo, acho que tenho um pouco de receio, não sei ao certo. Mas é uma boa pedida para quem curte ler esse tipo de livro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas acho que você deveria ler pelo menos um livro desse tipo e ver o que acha. ^^

      Excluir
  17. Segunda resenha que leio deste livro, e as duas são ótimas.
    A sua está incrivelmente bem explicativa, deu pra entender cada passo. Excelente!!
    Adorei mesmo!!
    A capa é caprichada, tem tudo pra ser ótimo!!

    bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, que bom que gostou, muito obrigada. <3
      Sempre tento passar algo do livro na resenha. ^^
      A capa está linda mesmo.
      bjs

      Excluir
  18. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mais a sinopse e sua resenha me fez ficar apaixonada por ele. Espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  19. Ótima resenha mesmo, mas não é o tipo de livro que gosto...

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Gosto de livros Espíritas, pra mim eles conseguem explicar e nos fazer entender o motivo das coisas serem como são.
    Essa história pelo menos aos meus olhos, parece ser bem interessante.
    Beijocas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa, Larissa. Eu adorei a trama, apesar de achar um pouco angustiante.

      Excluir
  21. Amei a resenha, mas esses livros assim não fazem muito o meu tipo não, mas achei bem interessante, acho que vale a pena conferir haha

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa...Nossa primeiro parabéns pela resenha, já conhecia este livro e fiquei encantada com sua resenha, pois como tuh sabe sou uma grande fã deste gênero e esta historia parece ser aquelas que te toca e de alguma forma traz uma ótima lição, já adicionei ele na minha lista de desejados e com certeza vou querer ler ele =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Que bom saber, assim que tiver oportunidade, leia! ^^

      Excluir
  23. Oie.
    Infelizmente a temática espírita não me interessa. Mas o enredo parece ser bem instigante para quem gosta do gênero.

    Bjos

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Caramba!
    Não vale isso! Cada vez que venho aqui me apaixono ainda mais pela literatura espírita!
    Adorei a temática do livro! Preciso urgentemente ler um!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, tá esperando o que para pegar um livro, então?xD
      Obrigada!

      Excluir
  25. O livro parece ser bom, livros desse tipo da arrepio na espinha, gostei.
    Espero poder ler logo pois fiquei curiosa,



    xx

    ResponderExcluir
  26. Gostei da sua resenha, mas eu achava que o enredo do livro era outra coisa. Isso de dividir entre o antes e depois de um fantasma não me cativou para ler o livro.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gostei dessa divisão, achei mais dinâmica. *-*

      Excluir