sábado, 22 de fevereiro de 2014

[Resenha] Chamado das sombras

|

Autor: Matheus Marx
Misteriosamente, a Princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance, e ao longo de sua jornada insistente e obscura, sempre que ele parece se aproximar da verdade, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se em seu caminho, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo – mas a de todos à sua volta. Não apenas uma estória sobre amores perdidos, Chamado Das Sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor – afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento.

Recebi o livro em parceria com o autor, Matheus Marx, tinha me apaixonado por essa capa e ao ler a sinopse parecia bem o tipo de história que eu gosto, mas às vezes isso não quer dizer nada, pois acabamos nos decepcionando mesmo assim com o livro, certo? Chamado das sombras foi exatamente o que eu esperava: uma história sombria e viciante.

A trama inicia com o desaparecimento da Princesa Eleanor em um baile de máscaras, o Príncipe Carmanni sofre muito, mas não perde as esperanças. Depois de quase um ano, Carmanni visita seu amigo Argaio para ele ler seu futuro, e recebe uma dica: ele precisa ir a Cogumelo Venenoso. E lá se vai nosso protagonista em busca de respostas sobre sua amada, ainda mais agora que ele a vê envolta em sombras, como se fosse um fantasma. Ele não encontra nada por lá, e acaba voltando com um bebê que acha abandonado em uma casa. Quatro anos depois, Carmanni ainda avista a Princesa, e cada vez com mais intensidade.

O bebê que ele acolheu e criou como um filho é cuidado por Annelise, uma mulher linda que veio para o castelo de Arcastum depois de seres sombrios terem destruído sua cidade. Lá ela trabalha para o Rei, além de ser uma ótima amiga para o Príncipe e quase uma mãe para Sorduine. Claro que depois de um tempo essa amizade entre os dois vira algo mais, Carmanni acha que está apaixonado por Annelise, mas se sente mal por “trocar” Eleanor, que já nem sabe mais se ela está viva ou não.

A premissa gira em torno de saber o que aconteceu com Eleanor e os motivos. Alguém mau está por trás de tudo isso, alguém que tem o domínio das sombras. Resta ao Príncipe ir em busca de respostas e deter a magia negra que cobre a cabeça de todos. Tempos difíceis estão vindo, isso é certo.

A leitura foi muito agradável e envolvente, sentia medo quando Eleanor aparecia envolta em sombras e com um aspecto cadavérico, sentia tristeza quando Carmanni sofria por seu amor perdido, enfim, o tipo de livro que faz você ter um misto de emoções. Achei a história bem desenvolvida e descrita no tempo certo, sem aparentar ser corrida, apesar de vermos os anos passarem.

E quando você se apega a um personagem mesmo ele mal aparecendo? Foi assim em relação à Eleanor, gostei dela do início ao fim, no decorrer do livro vemos o quanto ela é forte e determinada. Enfim, livro recomendado para quem curte um romance sombrio e triste. Não deixem de ler, sério.

- Sei que é loucura, mas disso todos precisam de um pouco. Não acredito que existam pessoas completamente sãs, uma vez que a sanidade consiste de uma boa pitada de loucura. É preciso coragem para se tomar diversas decisões, muitas vezes é preciso loucura para se ter coragem.

36 comentários:

  1. A capa é muito bonita, isso chamou minha atenção para começo de conversa. Não sou fã de romances, mas este me interessou um bocado. A história realmente parece ser boa, acho que sua resenha me convenceu. Acho que com tanto livro na listinha de compras, vou acabar ficando pobre (risos). Gostei muito da resenha, parabéns!

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O romance nem é tããão romance, é mais suspense mesmo. rs
      Beijos

      Excluir
  2. A capa é muito linda. A nobreza que o amor parece ser tratado e a outra face da mesma moeda, me deixou com vontade de conhecer essa história viciante (como você mesmo disse).
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Realmente a capa é linda, foi a primeira coisa que eu notei quando vi o post, o livro parece ser muito bom, o tipo de historia que eu curto muito, espero poder ler em breve, eu não conhecia o livro e nem o autor, mas adorei conhecer.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa capa é muit <3 mesmo. *-*
      Leia mesmo, ein! E depois me diga o que achou...

      Excluir
  4. A capa é linda e a história é interessante. Mas não me vejo lendo por causa dessa temática sombria. Gosto de livros triste, mas tenho um limite e creio que esse livro possa me abalar muito emocionalmente. Ou talvez, só não seja o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, ele é triste, intenso e tal, mas nada muito dramático, sabe? rs
      beijos

      Excluir
  5. Oi Dessa, é tão bom quando as nossas expectativas são superadas e nos efeiçoamos aos personagens :) Adoro quando isso acontece. Não conhecia o livro e adorei a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi, é tão bom lermos algo que atinga nossas expectativas... Amei a capa desse livro e me senti interessada. Quem sabe talvez um dia eu possa vir compra-lo. Parabéns pela resenha .

    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
  7. a capa é muito linda, adorei a resenha!
    www.crisedosvintepoucosblogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro essa capa, flor. Parece ser... Encantador, não sei se é bem essa a palavra, mas enfim. haha adoro essas leituras que nos fazem sentir muitas emoções.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Coitada da Eleanor, pelo que pude notar o livro gira em torno do que aconteceu com ela. E até entendi porque você se apegou a essa personagem. O livro parece bom, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gira, sim. E apesar disso, não é cansativo, sabe? rs
      bjs

      Excluir
  10. Fiquei muito curiosa para ler esse livro! Adoro mistérios com um tom mais sombrio e sobrenatural, e esse parece ser bem desse estilo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do livro... pela capa e pela resenha.
    Adoro mistério...
    Pra mi este livro é repleto de e eu quero saber o que aconteceu com Eleanor...
    Quem é Annelise? Gostei do romance, mesmo sentindo pelo desaparecimento de Eleanor.
    Adorei tudo... quero este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o livro é ótimo! Eu adorei a trama e me cativei muito com os personagens! *-*
      bjs

      Excluir
  12. A capa é muito linda mesmo!!! A sinopse também é encantadora!!! Parece ser um romance bem triste mesmo, rsrsr e com uma pitada de sobrenatural, achei uma pena que a Eleanor parece ser uma mulher forte e cativante mas com um fim meio trágico (bem é o que imagino a partir da sinopse e da resenha heheheh), mas ao memso tempo o príncipe parece ser um doce de homem (huuum) hahaha e a amiga dele parece combinar perfeitamente com ele!!!
    Fiquei curiosa, espero poder ler o livro!!!

    Beijos!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, a história é ótima! *-*
      Tão ruim gostar de uma personagem que se dá tão "mal",rsrs.
      bjs

      Excluir
  13. Apesar de não gostar muito desses tipos de livro, eu gostei e vou procurar lê-lo.
    Gostei bastante de capa *-*

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ter o hábito de ler livros do gênero, achei a proposta desta história muito legal. Além de uma narrativa envolvente, os personagens parecem super bem construídos.
    E a capa realmente é muito bonita.
    Leria, com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Achei a trama bem interessante. Pelo que você descreveu a leitura é bem envolvente, de modo que você sente medo e tristeza nos momentos quando a intenção do autor é essa. Já coloquei na minha lista de desejados.
    Achei a capa bem bonita também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito envolvente, gostei muito do livro, recomendo para todo mundo! rs

      Excluir
  16. Sou apaixonada por essa capa. E sombria, passa bem o enredo do livro e me lembra um anime, haha.
    Sempre vejo esse livro na Saraiva online e fico hesitando em comprar, tipo sem conhecer muito da obra, mas agora vou ter que inclui-lo nas minhas próximas compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a próxima vez que ver ele, não hesite em comprar então! rs ^^
      bjs

      Excluir
  17. Eu acho que eu não conhecia , mas já ouvi falarem do livro :)

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    ohhh não conhecia o livro e já me encantei pela capa.
    Adorei!! dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro e que bom que você se envolveu tanto com história. Tive a sensação que se eu ler não vou ter muitas surpresas, por enquanto vou deixar passar essa dica para os meus desejados.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Também achei a capa deste livro linda! Ainda não conhecia o autor, mas o enredo do livro é bem interessante, adoro estórias de amor sombrias e acho que esta é uma ótima dica para mim, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler também! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que a resenha te deixou com vontade de ler! \o
      beijos

      Excluir
  21. Achei essa capa super fofaa...agora fiquei super curiosa sobre esse desaparecimento e todos os misterios..agora tenho que ler!!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir