segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Resenha] A filha do apanhador de demônios

|
Autora: Jana Oliver
Riley Blackthorne precisa apenas de uma chance para provar do que é capaz. E é exatamente com isso que os demônios estão contando... Riley tem apenas dezessete anos e é a única filha de Paul Blackthorne, um lendário caçador de demônios. Ela sempre sonhou em seguir os passos do pai e, em tempos de crise econômica, e de Lúcifer infestando as grandes cidades com novos demônios, a Associação de Caçadores de Atlanta está aceitando toda ajuda possível, mesmo que seja de uma garota. Quando ela não está fazendo o seu dever de casa, ou tentando disfarçar a queda que tem por Simon, outro aprendiz de caçador, Riley ajuda a proteger os assustados moradores da cidade das figuras demoníacas. Somente as de Nível Um, seguindo as regras do seu treinamento. Sua vida caminha normalmente, na medida do possível para uma adolescente caçadora de demônios, até que um demônio de Nível Cinco trava uma batalha com Riley na biblioteca. Como se isso já não fosse ruim o bastante, sua vida ainda é abalada por uma terrível tragédia, colocando em risco todas as suas escolhas e levando Riley para um perigoso caminho. Com o mundo desabando ao seu redor, a quem ela poderá confiar sua vida? E o seu coração?

Demônios vão sempre me remeter ao seriado Supernatural, e acho que por isso solicitei o livro (e pela capa!), adoro esse tipo de história e fiquei curiosa para saber como a autora criou e desenvolveu esse mundo com seres vindos do Inferno. Digamos que foi um ótimo livro introdutório apesar de Jana nos deixar com várias dúvidas, ela nos dá as informações parceladamente, o que talvez diminuiu um pouco a ação da trama. 

Riley é uma jovem caçadora de demônios que segue os passos de seu pai, Paul Blackthorne, algo que é totalmente fora do comum já que nesse ramo apenas homens trabalham. Os demônios são divididos em níveis, do um ao cinco, e depois de caçados são vendidos e mandados para a Igreja. Riley é uma jovem determinada que não pensa em ser outra coisa além de caçadora, contra todos os preconceitos que sofre por parte dos integrantes da Associação ela só pensa em melhorar e se tornar uma Viajante. 

A trama toma um rumo inesperado logo no início do livro, algo que me deixou "Como assim? Isso não pode...". E além disso, como se não bastasse, os demônios têm se comportado estranhamente, eles estão agindo juntos, algo fora do comum e que faz os caçadores se preocuparem. Algo ainda mais estranho é a água benta que parece não surtir efeito neles. Como eu disse há vários mistérios que só vão sendo solucionados ao longo da narrativa, e a autora ainda deixa várias dúvidas em aberto, que maldade! 

- Não entendo por que vocês não acabam com a raça deles, como aqueles matadores de demônios fazem. Vocês parecem uns boiolas com todas essas esferas e copos plásticos.

A autora conseguiu contrabalancear a trama com um romance - mas não se preocupem, não é nada que ofusque a história em si -, o que eu adorei, porque Riley não é daquelas meninas frescas, ela é corajosa, determinada e até meio cabeça dura, algo que admiro em personagens femininas (menos a parte de ser cabeça dura). E então quando há o romance é como se ela se permitisse ser adolescente uma vez na vida, ela consegue se entregar ao momento, algo totalmente compreensível dado a sua vida difícil.

Não poderia deixar de mencionar Beck, um personagem importante que "divide" a narrativa em terceira pessoa com Riley, ele é aprendiz de seu pai e alguns anos mais velho. Riley diz que o odeia, tudo isso começou quando ela tinha uma queda por ele e não foi correspondida, sempre teve que dividir seu pai com Beck, isso mais o coração partido foi o que a levou a não aturá-lo. 

A filha do apanhador de demônios é uma ótima leitura, a narrativa é envolvente e me digam, quem não curte uma história sobrenatural, ainda mais envolvendo demônios? Estou ansiosa para a continuação, depois do que aconteceu no final do livro acho que as coisas vão esquentar! 

Único ponto negativo, que nem foi em relação a trama é o tamanho da fonte, achei muito pequena. Tinha acabado de ler um livro com fonte enorme, daí pareceu que as letras desse ficaram mais miudinhas ainda. E também achei estranho que o livro não tem marca páginas, parece edição econômica. :/ Fora isso, a edição está muito boa, e a capa é muito bonita. Recomendo!

65 comentários:

  1. Não conhecia esse livro.
    Mas admito que não gostaria de ler. Eahauhauah

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Até hoje só vi duas resenhas deste livro, uma em outro blog totalmente negativa e a sua rs
    Achei a estória bem interessante, também sou fã de Supernatural e adoro estórias com seres sobrenaturais e/ou demônios e este livro parece ser bem legal, cheio de ação e até romance, parece ter um enredo bem equilibrado!
    Fiquei interessada em lê-lo novamente, sua resenha me fez querer dar uma chance a ele :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? rsrs Para você ver como é verdade que cada um tem sua opinião. :P
      Sim, é bem equilibrado mesmo.Adorei a trama e estou ansiosa para ler o segundo!
      beijos

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas essa é a primeira que paro para ler uma resenha. Que livro mais sombrio! A única opinião que tenho que dar é a seguinte: acho que a capa ficou muito básica para o enredo do livro em si, mas eu leria para conhecer um pouco mais sobre Riley :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou? Sabe que eu adorei essa capa? Adoro capas com pessoas. *O*

      Excluir
  4. Oie linda, tudo bem?
    Primeiro quero dizer que gostei bastante da sua resenha, pois vc soube se expressar muito bem falando da história desse livro, embora eu não sei se faz muito meu genero, apesar de ser sobrenatural. Eu na verdade não gosto de livros de terror, mas eu acho que esse livro n eh o caso. Não sei. Mas me pareceu bastante interessante pelo que li. Eu vou ver se dou uma chance, até porque a gente acaba se surpreendendo com livros que nem ao menos conhecemos. hehehehe
    Enfim...Adorei =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Depois passa para ver minha RESENHA NOVA =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Awn, muito obrigada querida! *-*
      Realmente não tem nada de terror, ele é mais sobrenatural só. rsrs
      beijos

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro , tem uma capa bem bonita , e gostei muito da estória que o envolve , gosto muito de livros sobrenaturais , e ainda mais com romance , ai fica perfeito . Gostaria de ler esse .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita mesmo! *-*
      O bom é que o romance não estraga o sobrenatural da história, rs.
      beijos

      Excluir
  6. Tenho uma opinião bastante dividida sobre esse livro depois dessa resenha. Por ser sobrenatural e ter romance, me desanimou muito. Mas ao mesmo tempo me senti curiosa em relação ao final, por ter te surpreendido tanto e aparentemente ter fugido do previsível. E pela narrativa parece que merece mesmo uma chance. Quem sabe eu não resolva ler quando tiver oportunidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dá uma chance, sim. Não tem como não gostar de sobrenatural, rs. *-*
      E o romance é beem leve, nem se preocupa!
      beijos

      Excluir
  7. Não sei se no físico pensaria diferente mais não achei essa capa bonita não...kkk Sobre a história do livro, achei bem diferente e assim como você me veio logo na cabeça sobrenatural. A personagem trás características que gosto bastante nas protagonistas dos livros ainda mais se for de ação.

    Uma boa aventura, com romance na medida certa.

    ResponderExcluir
  8. Acho que não costumo ler esse tipo de história porque sou meio medrosa! rs
    Mas achei bem interessante essa mistura de mistério e uma pitada de romance.
    Também é bacana o fato da história tomar rumos inesperados. Isso é bem raro hoje em dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Caçadores, demônios... sempre me lembro de Supernatural também! rs
    Já tinha visto esse livro por ai, mas conhecia pouco sobre ele. Até que gostei bastante da história, acho que o fato de ter uma protagonista forte ajudou a me interessar =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, cansa quando as personagens são todas cheias de mimimi e frescurinhas.
      beijos

      Excluir
  10. Nunca tinha escutado falar sobre esse livro e super amei sua resenha.Sou apaixonada por livros sobrenaturais e adoro quando botam mistério no meio. Entro para minha lista de desejos. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que entrou! O livro realmente é muito bom! :D

      Excluir
  11. Oi Dessa,
    tudo bem?
    tenho visto muitos livros sobre demônios ultimamente, acabei de ler um inclusive. Gosto muito dessa temática, mesmo sendo sobrenatural, sempre nos faz pensar. Adorei, não sei se foi proposital, a autora te falado do preconceito que as mulheres sofrem em profissões ditas como masculinas. E isso em um livro de fantasia???!!! Show de bola!!!!!
    Dica anotada.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Sim, a autora mostra bem esse preconceito com mulheres fazerem tal atividade...Muito interessante.
      Beijos

      Excluir
  12. Nossa, que interessante. Adorei!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa, tudo bem?
    Esse livro parece ser eletrizante, e apesar de não curtir livros com demônios, fiquei curiosa quanto a esse. E de fato, livro com fonte pequena é muito ruim.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  14. Dessa,
    Gosto muito desses assuntos em livros, mas não estou podendo adicionar nada na lista de leitura por um bom tempo.
    Assim que der preciso encaixá-lo, porque eu amei o jeito da protagonista.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendo! Também estou cheia de coisa para ler, vai ser difícil adicionar algo. rs

      Excluir
  15. Gostei da história, parece interessante e eu me lembrei também de Sobrenatural rsrs.
    Deve ser bem bacana, ótima resenha.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  16. Interessante a proposta do livro!! Parece ser bem misterioso, mas não é meu estilo de leitura, hehehe, mas que bom que você gostou muito dele!!!
    É realmente chato quando um livro tem a fonte um pouco pequena!! rsrs

    Beijos!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente gostei mesmo. *-* Ansiosa para a continuação!
      Chato mesmo... :/
      beijos

      Excluir
  17. Adoro livros sobre criaturas sobrenaturais e como também sou fã de Supernatural, se tiver demônio eu to dentro.
    Sua resenha foi a primeira que li sobre o livro e sinceramente ameii *-*
    Vou procurar ler esse livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  18. huum, nada de demônios em minhas leituras, mas gostei do trecho que vc colocou. Mas, meu lado medrosa grita mais alto, então, com certeza eu não ia conseguir ler.
    Mas gostei muito da resenha :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiria? Mas nem é terror, rsrs. É bem leve, sério! ^^

      Excluir
  19. Adoro livros com temática sobrenatural! Não li muitos que se tratassem de demônios, mas esse parece ser interessante. Gosto quando o autor (no caso, a autora) consegue colocar romance no livro sem exagerar ou deixar que tome conta da narrativa.
    A única coisa que detestei e não me chamou em nada a atenção, na verdade, foi a capa xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa foi a coisa que eu mais gostei, hahaha. :P
      Realmente, foi bom a autora ter equilibrado isso! ^^

      Excluir
  20. Simplesmente amo livros com essa temática sobrenatural, a estoria parece ser muito boa e gostei de você ter comentado que mesmo tendo um romance não ofusca a trama, bom vou coloca-lo na minha pequena listinha de futuras leituras *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  21. Fico em feliz em saber que o romance não viro o centro das atenções e que a protagonista não é fresca, porque essas são coisas que me deixam revoltada em um livro. Ele parece bom, mas sei lá, não me animei muito a ler.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Odeio quando leio um livro com fonte grande e vou ler um com as letras pequenas. O ritmo de leitura diminui e é extranho.
    Sempre que vejo um livro que fala sobre demônios e que envolve caçadores meus pensamentos viajam para o Dean... errr quer dizer, para a série Supernatural.
    Estou louca pra ler o livro. Adoro esse tipo de estória então sei que vou gostar da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estranho mesmo, gosto quando a fonte tamanho é normal...
      Né? Não tem como não lembrar do seriado, rsrs.

      Excluir
  23. Eu amava SPN *-* até a 5 temporada.. dps não assisti mais , não sei porque , mas a série começou a ficar chatinha. Mas esse livro me interessou muito , pela sinopse e pelo gênero ( AMO o gênero sobrenatural) u.u
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei na 5 também, só não continuei por falta de tempo. rsrs

      Excluir
  24. Vi várias resenhas positivas sobre esse livro e estou com muita vontade de lê-lo. Adoro a temática sobrenatural e não li nada sobre demônios, muito menos caçadoras de demônios =)
    A Riley parece ser um ótima protagonista, durona, sem mimimi.
    Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então corre ler esse livro, acho que você vai adorar! ^^

      Excluir
  25. Nossa que livro sinistro! me deu medo agora
    estou querendo le-lo mesmo com medo sei que vou conseguir kkk

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser bem legal, eu ainda não li algo do tipo, já vi todo tipo de criaturas, mas nunca li algo com caçadores de demônios, a capa é linda, e eu não vejo a hora de poder ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, alguém que concordou que a capa é bonita. *O* rs

      Excluir
  27. Tão "Supernatural"... amei... amo este tipo de estórias... caçadores e demônios...
    A capa é muito legal tb...
    Adorei sua resenha, deu pra sentir seu entusiasmo e agora eu quero este livro...
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. tenho q concordar q a capa ficou linda!! percebi ja que voce adora o estilo mais suspens/terror que eu nao consigo ler kkkkkk tanto que ate supernatural tentei ver mas desisti!! :/ vou continuar com meu bom e velho romance mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente adoro esse estilo, sempre acaba caindo nas minhas mãos algo do tipo, rs.
      Gosto de romance também *---*

      Excluir
  29. Serio que o livro é om, na estava a fim de lelo porque acha que seria tão : blah.
    Mas vejo que em enganei para varias, espero poder ler esse ano.

    xx

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falar desse livro e gostei bastante da sinopse..Sempre que vejo algum livro com demônios também me lembro de Supernatural ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie,
    nossa eu não conhecia o livro, mas adorei a dica. Parece ser mto bom!
    Que pena que as letras são pequenas, provavelmente vou ter problemas para lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito a capa e da sinopse. Tenho um pé atrás quando os assuntos são meio sobrenaturais ( neste caso supernatural rs), mas fiquei sim curiosa a ponto de dizer que leria sim o livro. Ótima resenha, gosto da sua sinceridade ao falar de um livro, alguns blogueiros mentem sobre sua opinião quando se trata das parcerias, mas você não é o caso. Parabéns pelo blog, aguardo novas resenhas (deve estar cansada de sempre ler isso).

    Beijos, Ana
    http://apenaseueasmemorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada pelo carinho no comentário. *-*
      Realmente não consigo esconder minha opinião, rs. Acho que independente de ser parceria ou não, deve-se citar tanto os pontos positivos quanto os negativos...
      bjs

      Excluir
  33. Eu quase ia comprar o livro, mas não tinha orelhas, não gostei. Estou esperando consegur em troca ou feirinha pra ler. Pelo que você falou vou gostar.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito estranho sem a orelha, jurei que era versão econômica... rs

      Excluir