sábado, 8 de março de 2014

[Resenha] Super desapegada

|

Autora: Jaqueline de Marco
Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog “Super Desapegada” motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web, Raquel não é tão descolada assim... Ela sempre teve um amor platônico por seu melhor amigo de infância, Alan. Mas no aniversário de 30 anos de Raquel, ela descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de seu rival nos tempos de escola, Eric. Para conseguir acabar com o casamento, e conquistar de vez seu grande amor, Raquel precisa se aliar ao sarcástico Eric. Mas logo ela começa a perceber que a união pode render muito mais do que ela imaginava e a aprender que para praticar o tão estimado “desapego” é preciso abrir seu coração para novas experiências... e quem sabe para um novo amor.


Estou participando do book tour que a autora, Jaqueline de Marco, está organizando entre blogueiros! Fui a primeira a receber, e assim que chegou já comecei a ler. Me encantei com a história desde o início, a protagonista é uma blogueira, então é claro que me identifiquei com ela <3, mas, ela fala sobre conselhos amorosos e desapego. Um chick-lit muito engraçado e descontraído, adorei conhecer o trabalho da autora.

Raquel além de ser blogueira é formada em jornalismo e trabalha em uma empresa como assessora de imprensa. Já com trinta anos, precisa aguentar sua mãe perguntando quando ela vai casar e lhe dar netos, mas o problema não é achar alguém, já que ela nutre uma paixonite pelo seu melhor amigo, Alan, desde a adolescência, e sim declarar esse amor. E enfim quando resolve se abrir para o amigo e contar tudo que sente, recebe a bomba: Alan vai casar com a irmã mais nova de Eric, antigo amigo que vivia implicando com ela quando eram jovens. Determinada, ela acaba se reencontrando com Eric, superando a "inimizade" e armando para acabar com o casamento dos dois.

- Ah, minha filha, você tem que admitir que não tem nada mais bonito do que um homem vestido todo de branco.
Raquel pensou em responder que, partindo daquele conceito, ela poderia namorar também um pai de santo ou um açougueiro, mas decidiu não dizer nada. Sua mãe não costumava ter senso de humor. 

Pode parecer muita maldade de Raquel em querer acabar com o relacionamento do seu amigo, mas ela está a tanto tempo apaixonada por Alan que o sentimento de perda é arrasador, afinal, ele sempre esteve com ela em todos os momentos, sempre foi um ótimo amigo e ouvinte. Acontece que ela esperou demais... E agora com Eric em sua vida, quem sabe ela não siga em frente? Não tem nem comparação entre Alan e Eric, os dois são totalmente o oposto um do outro, e Eric acaba se sobressaindo com seu charme e carisma. Dá vontade de gritar para a personagem: Deixa esse idiota de lado e fica logo com o Eric! 

A leitura foi leve e divertida, ri muito com as maluquices de Raquel e seu plano mirabolante de separar Alan e Bianca (irmã de Eric), rs. Em contrapartida, a autora me fez chorar nos últimos capítulos, Super desapegada tem aqueles momentos em que deixa de ser engraçado para focar em algo sério e pegar o leitor de surpresa com as reviravoltas. Adorei tudo, trama, personagens e, claro, o desfecho. O desenrolar da história segue um ritmo bom, a narrativa é fluída, e a autora conseguiu criar personagens cativantes, com defeitos, mas que vão amadurecendo no tempo certo. Recomendo!

23 comentários:

  1. Oi, nossa esse livro com toda certeza é hiper divertido, eu adorei a resenha dele é a primeira que vejo, e que coisa imagina o cara por quem você nutre uma paixão, se casando com outra, será que eu também tentaria atrapalhar o casamento, o livro deve render muitas risadas, e to vendo que o Eric é o maior fofo, já gostei dele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Sim, o livro é muito engraçado, eu adorei lê-lo! < 3

      Excluir
  2. Ando gostando muito do gênero chick-lit , e gostei muito da sinopse , o livro deve ser bem fofo e engraçado. Assim que puder , vou lê-lo!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  3. a capa é bem fofinho *_*
    gostei, deve ser uma leitura legal.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas me apaixonei ♥
    Adoro chick-lits e esse parece ser bem divertido *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu um livro com narrativa leve, acho que iria gostar de ler.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei pela capa, achei super simples e bonita por isso. Bem, eu detesto ler romances, não todos, mas a maioria. Culpa do Nicholas Sparks... mas gostei do enredo, quem sabe um dia, não é?

    Beijos
    http://palavrasdeumeumesmo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a resenha muito legal.
    O livro me pareceu aquele filmes de comédia romântica que eu adoro...
    Acho que Raquel deveria pedir opinião aos seguidores do seu Blog, com certeza diriam para ela ficar com Eric, hehehe...

    ResponderExcluir
  8. Oie Dessa!
    Noossa o livro parece ser muito fofo e gostoso de ler e é claro dar boas risadas! Coitada da Raquel gostar do cara tanto tempo pra depois saber que ele vai casar! Mas que bom que o Eric é um cara lindo, charmoso e muito fofo também, bem que a Raquel podia abrir os olhos.... O livro parece ser bem previsível, mas como eu não me importo já fiquei curiosa pra ler! A capa é muito fofa também! Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei boas risadas mesmo com o livro, gostei bastante da protagonista. *---*

      Excluir
  9. Ai, Dessa, fico muito feliz que tenha gostado do livro. Escrevo por paixão e ver que esse "filho" é apreciado pelos leitores dá uma sensação que eu não conseguiria nem te explicar. Obrigada pelo carinho, viu! E parabéns pela competência e dedicação com o blog e as resenhas que faz.
    Sucesso sempre! <3
    Beijão! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário! Obrigada por vir dar um feedback na resenha, rs. Aprecio muito quando os autores fazem isso.
      Sucesso na sua jornada! <3

      Excluir
  10. Ainda não conhecia o livro e sua resenha me convenceu de que deve ser uma resenha deliciosa por ser leve, despretensiosa, engraçada, mas com reviravoltas. O conjunto perfeito para um chick-lit estar na minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dessa!!
    Nossa que fofura de historia, fiquei encantada em saber se é sobre um blogueira ♥
    Ainda não conhecia o livro, mas já me apaixonei por esta historia de amor....
    Autora nacional + capa linda + romance = Lista de desejados!!
    Beijos querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, adorei quando vi que ela era blogueira,muito amor <3

      Excluir
  12. Nossa uma protagonista blogueira, adorei!!!!
    Não é novidade para ninguém que adoro chick lit e esse parece ser mais um que vou amar. uero conhecer as loucuras que Raquel vai fazer, imaginei várias coisas aqui.
    Adoro livros que nos fazem rir, mas tem um lado sério também.
    Amei a resenha!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Amei a história. Dá uma reviravolta surpreendente. Fora que ultimamente estou encantada com livros de autores brasileiros, então esse cai como uma luva ! (:

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro bem gostoso de ler mesmo...
    é muito bom quando o livro faz vc dar boas gargalhadas e ainda consegue te fazer chorar né....rsrs

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem divertido mesmo..já quero ler \o/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa. Também gostei muito do livro. Leitura leve e divertida. Bjs Andreia www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir