segunda-feira, 14 de abril de 2014

[Resenha] Enfeitiçados pelo desejo

|
Autora: Sylvia Day
Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

Enfeitiçados pelo desejo foi o primeiro livro que li no Kindle que ganhei do meu noivo, e ainda bem que ele tinha poucas páginas, poque não curti muito a história. Li dois livros da Sylvia que gostei bastante, então me surpreendi quando comecei a leitura desse, pois achei a trama muito confusa. A narrativa da autora é ótima, mas ela se perdeu nesse livro, sinceramente, não sei o que aconteceu.

Conhecemos Victoria, uma Familiar que após perder seu grande amor, um bruxo, recebeu todo poder dele e é caçada pelo Conselho por ser considerada selvagem e perigosa. O Conselho manda um caçador famoso e forte para domá-la, mas a química entre os dois acaba falando mais alto, e ele se vê cada dia mais apaixonado por ela.

A trama é bem intensa no que se refere a sexo, as cenas são bem picantes, muitas vezes até meio forçadas, mas isso não foi o que deixou o livro chato. O fato de ter bruxas, Familiares, caçadores e tudo mais tinha tudo para deixar a história mais encantadora, mas a autora não se aprofundou tanto nisso, o que acabou deixando a narrativa sem pé nem cabeça e muito corrida.

Não desgostei por completo de Enfeitiçados pelo desejo, mas a autora poderia ter explorado melhor o relacionamento de Victoria e Max, o tal caçador, pois ela pulava os anos de uma hora para outra, deixando a leitura pouco dinâmica e sem algo ao que se apegar, foi tudo muito solto.

Victoria St. John era um problema.
Ele soube disso no momento em que o Conselho o convocou. Domar os selvagens era uma tarefa para feiticeiros menores, mais novos.

Agora, para não falar só os pontos negativos do livro, o romance de Victoria e Max é INTENSO e quente, gostei dos dois juntos. Ela é uma mulher determinada, que até encontrar o amor de novo, não fazia questão de ser domada. Já contei o mais interessante? Ela se transforma em gata! Algumas coisas são bem explicadas, agora outras são jogadas na cara do leitor sem nem pedir licença. 

Recomendo o livro se você curte um livro erótico bem 'pesado' e não liga para o fato de essa coisa de bruxaria ser bem pano de fundo mesmo na trama.

39 comentários:

  1. A verdade é que eu sempre finco tentada a ler esses livros por que costumam ter um enredo bom, acho uma pena terem o erotismo tão sufocante (no caso de Silvia Day, por exemplo).
    A história em si me parece muito boa, quem sabe mais para frente quando estiver mais disposta a lidar com toda esse "calor"! hahaha

    Parabéns pela resenha e pela sinceridade!
    Adoro quando percebo essa verdade na resenha, sei que posso confiar na sua opinião, sabe?

    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com


    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos livros que li da autora esse é o que mais tem esse negócio de sexo meio vulgar. rsrs
      Awn, muito obrigada! *-*

      Excluir
  2. Oi Dessa,
    não acho que vou gostar do livro. Gosto quando tem a história mesmo, só o sexo não tem muita graça.
    Não leria no momento

    bjos

    http://blog.vanessasueeroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dessa acredito que a maneira de escrever livros eróticos perdeu um pouco o sentido de colocar um enredo na história. Fica meio que parecendo forçoso e desnecessário, visto que ela cria um roteiro bem desenhado, com um universo legal, mas quando surgem os erotismos no livro ela faz disso um pano secundário e se perde. Acho que o mercado já está um tantinho cansado desses livros porque ficam na mesmice!!! Adorei a resenha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que um livro erótico não pode focar só nisso, tem que ter um enredo sim. Mas bem construído, né? rsrs

      Excluir
  4. Queria que meu "noivo" também me desse um Kindle. Ele ganhou um tablet de presente de aniversario de namoro, nada menos justo q eu ganhar um kindle, haha.
    Essa é a segunda resenha que eu leio onde o autor não gostou tanto assim do livro. Talvez essa mistura de sobrenatural com erótico não tenha dado muito certo para a Sylvia. O que é uma pena porque o enredo e a premissa do livro são bastante interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acho muito justo também. :P
      Pior que tinha tudo para dar, sabe? Ela só se perdeu. rsrs

      Excluir
  5. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas confesso que a premissa não me chama a atenção. Gosto de livros de fantasia, mas acho que para mim, os gêneros fantasia e erótico não funcionariam juntos.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu gosto dos dois gêneros, e tinha tudo para funcionar junto, mas não rolou... :/

      Excluir
  6. Eu estava querendo muuuuito ler esse livro, mas agora desanimei :P
    Eu gosto de erótico, mas não gosto que seja muito pesado e acho que não vou gostar por ser sobrenatural.
    E por ser meio confuso também me desanima mais ainda :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior de tudo foi algumas coisas sem pé nem cabeça....Senão seria muito boa a trama mesmo.

      Excluir
  7. Também não gosto de erótico muito pesado. Acredito que toda história deva ter seu lado sensual mas com um pouco de romance sem ser apenas a parte física em questão.

    ResponderExcluir
  8. oi Dessa, tudo bem? Essa é a terceira ou quarta resenha que o leitor não gosta desse livro, vou passar longe, rs.
    Eu curo eróticos, e adoro a série Toda Sua da Sylvia (não gostei muito do 3º, mas tudo bem, rs). Mas um erótico que é só sexo por sexo definitivamente não me atrai, rs. Tem que desenvolver a história.
    Esse eu realmente não tenho interesse de ler, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Tenho muita vontade de ler essa série!
      Não sei o que deu na autora, mas acho que ela não estava bem quando escreveu esse livro. rsrs

      Excluir
  9. não me interesso por livros da Sylvia , não sei porque, nunca li nenhum, mas também nunca tive vontade de ler.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Não sou mt chegada a livros eróticos...por isso nunca li nada da Sylvia Day.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa,
    tudo bem?
    Gente, eu só ia ler essa livro por causa da fantasia, bruxos, pois não curto muito o estilo dos livros da autora. Mas pensei que por esse ser diferente, eu iria gostar. Que pena, que o que eu mais gosto ficou como pano de fundo. Vou repensar agora, se leio ou não.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa obra da autora,
    acabei não me interessando muito... Ultimamente tenho lido alguns livros do gênero e estou me
    adaptando ao estilo, creio que ainda não é o momento para partir pra algo tão intenso. Quem sabe no futuro né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Primeiro que não gosto da autora e seus livros, e segundo, só pela sinopse desse livro eu o achei bastante clichê.
    A única coisa que tenho a dizer é que não leria, ainda mais por você ter dito que o livro ficou um pouco bagunçado, e que a autora joga as coisas sem nenhuma explicação.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena. Não queria fazer as pessoas terem essa certeza, rsrs. Mas é impossível não dizer os pontos ruins. Sinceramente? Não seria um livro que recomendaria por aí. Mas acho que todos tem que ler, até porque nenhum gosto é igual, então vai que a pessoa goste, né?

      Excluir
  14. Também não gostei do livro, mas eu já não gosto da Sylvia Day... então admito que já esperava.
    Foi mais uma tentativa extra, mas no fundo eu já sabia o que iria acontecer x.x

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Sou fã da Sylvia Day, mas depois de ler sua resenha fiquei um pouco decepcionada.
    Estava louca pra comprar esse livro, mas acho que não vou mais rs.
    Apesar de gostar sempre do casal principal, pois eles tem sempre uma química maravilhosa, fiquei chateada pra não dizer outra coisa rs.
    A resenha ficou ótima.
    Nova Parceria #03 - Angeline Sophie.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia mesmo assim, Lauri!
      Se você gosta da autora, quem sabe? rsrs

      Excluir
  16. Nunca li nada da Sylvia Day, por que não sou muito chegada em romances eróticos. Essa história parece fugir um pouco do convencional, mas mesmo assim não despertou meu interesse, ainda mais vendo que vc não curtiu muito a história.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa, ainda não tive a oportunidade de ler nadada autora, e realmente este livro não me chama em nada a atenção, acho sua capa bonita, mas não é a primeira resenha negativa que leio, uma pena!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
  19. Deixa eu ver se entendi direito: Esse é um livro erótico com um tom sobrenatural, é isso mesmo ?
    apesar de gostar de livros com um toque sobrenatural esse é um que nao me interessa, sei la acho que nao combina nada os dois temas... u.u

    ResponderExcluir
  20. Você e mesmo fã dessa autora! Sua sinceridade me comove. Bem, eu ão curto livro eróticos. Li alguns livros parecidos, mas eram jovem adulto. De qualquer forma, o sobrenatural também não é algo que me absorve.

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não sou fã, não. rsrs Só li três livros dela. :P

      Excluir
  21. Nossa realmente a historia parece ser meio que confusa, eu ainda não li esse livro, mas quem sabe né, eu gosto dos livros da autora, e gosto dessa pegada sobrenatural, só não curti muito ela ser somente um pano de fundo, gostei da resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não gostei do livro, sei lá, literatura erótica não faz muito meu tipo, todos que eu leio são surreais de mais, apelativos de mais.. rsrsr

    ResponderExcluir
  23. Caramba!!!
    Sylvia Day,tem tantos livros com a mesma temática que enjoa.
    Ela parece ser cansativa!

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada desta autora e achei uma pena você ter se decepcionado com a narrativa deste livro. O enredo é bem interessante e parece ser um romance bem quente, fiquei curiosa. Parece ser uma leitura com pontos negativos e positivos, portanto, se um dia for ler, não começarei com altas expectativas rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, pois os outros dois que li dela eu adorei! ):

      Excluir