sexta-feira, 11 de abril de 2014

[Resenha] Intenso

|
Autora: Sylvia Day
Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.





Gosto de ler livros eróticos quando nada é forçado demais, sem muita vulgaridade ou a cada capítulo uma cena de sexo, e Intenso foi bem assim, há uma história bem desenvolvida, e a autora utiliza esse elemento marcante do gênero hot de uma forma sensual e ao mesmo tempo romântica. 

O romance histórico nos apresenta Amélia, uma menina que sofreu a perda de um amor, Colin Mitchell, um cigano que trabalhava para seu pai. Anos se passaram desde a morte dele, mas Amélia nunca mais foi a mesma em relação ao amor. Nutre uma amizade com o Conde Ware desde criança, levando-o a ser a melhor opção de casamento, porém, ela não consegue vê-lo com outros olhos, é apenas um bom amigo, e espera ainda poder sentir algo por ele. Certa noite em um baile Amélia avista um homem mascarado a perseguindo com o olhar, sua curiosidade cresce em relação ao homem ao saber que é admirada e resolve conversar com ele. O mascarado mexe com ela de todas as formas, levando-a sentir desejos que até então só tinha sentido por um homem.

- Ah. - Amélia franziu as sobrancelhas. - Não entendo isso, para ser sincera. O amor é precioso demais para ser desperdiçado. Esperar o momento certo, o lugar certo... Às vezes, não chega nunca, e você terá perdido o pouco da felicidade que era sua por direito.

A trama se desenvolve a partir do encontro de Amélia e do tal mascarado, e em como ela não consegue ficar longe dele, é um sentimento que surgiu inexplicavelmente, mas que reacendeu uma chama em seu âmago. O interessante é que a autora nos conta no início quem é o tal homem, até porque já era meio óbvio, então saber algo que Amélia não sabe cria mais expectativas ainda de como vai ser essa descoberta para ela e de como vai lidar.

A protagonista é uma personagem forte, e algumas vezes impulsiva, que apesar da época e das regras da sociedade, se entrega a um romance "proibido", afinal, está quase noiva de Ware. E não tem como não se apaixonar pelo casal, o relacionamento dos dois é extremamente sensual e misterioso.

E outra vez a autora me fez ter interesse por personagens secundários, desta vez foi com Maria (irmã de Amélia) e seu marido St John, um pirata, os dois são perigosos e com uma dinâmica que exala erotismo,  recentemente descobri que há um livro só deles! <3 Espero muito que a editora lance. 

Um romance com reencontros que podem mudar a vida de alguém que já desacreditou no amor, acho que encantador pode definir Intenso. Além de tudo, a narrativa é fluída, tornando a leitura mais prazerosa ainda. 

33 comentários:

  1. Até agora eu só li a série Crossfire da autora, e ainda parei no segundo livro, quando ela acabar de lançar todos os livros eu continuo. Estou querendo ler outros livros dela que estão sendo lançados aqui. Acho que eu vou gostar desse! Eu também não gosto daqueles eróticos que tem cena de sexo todo capítulo, e se esse não é assim já me animo mais a ler ele.
    A história parece ser bem interessante, e me deixou curiosa pra saber como vai acabar. Vou ler com certeza :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Crossfire. *---*
      Esse não é mesmo! Tem uma história e tudo, haha.

      Excluir
  2. Oi Dessa, tudo bom?
    Eu ainda não li nenhuma obra da Sylvia Day, mas morro de curiosidade. Gosto de livros do gênero hot também, mas gosto quando há um embasamento na história. Sua resenha me deixou curiosa para ler esse livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Ah, então leia logo! rsrs Gosto bastante da escrita da autora. *-*

      Excluir
  3. Dessa eróticos já estão virando de modinha para a frase mais comum quando lemos demais: MAIS UM??? e qual o diferencial dos livros eróticos??? o que geralmente não tem nada de erotismo, o enredo.... Sei lá fiquei bem descrente com os livros dessa temática, muito parecidos entre si... A capa eu quando vi de relance achei a a cara de um bombom sonho de valsa... hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! O que é sempre igual é a parte com sexo. hahaha Mas a maioria tem uma trama diferente sim! :D

      Excluir
  4. Não curto a Sylvia Day. Não sei dizer o porque, apenas não curto. Nunca li nada dela nem li nada ruim sobre ela, mas não tenho vontade de ler os livros dela..
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  5. Para ser sincera, não gosto muito dos eróticos, pois parece que todos possuem a mesma história, falo isso sem querer ofender ninguém, até porquê não os li.
    Apesar disto, o livro chamou minha atenção um pouco por se passar no século passado -adoro romances históricos-, e devo confessar que a capa está bem bonita, quase dá pra sentir textura do tecido.
    Devo dizer também, que a história parece ser interessante, mas eu não leria.
    Enfim, gostei da sua resenha. :D

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pensa neles como um romance só que com cenas de sexo. rsrs
      Acho que não são todos iguais não. D:
      Mas tem uns que são forçados mesmo.
      beijos

      Excluir
  6. Eu não curto muito a literatura erótica, apesar de não ter problema com cenas no livro. Além disso, já ouvi tanta gente falando mal da autora que fico mais desanimada ainda.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu nunca vi nada de mal da autora, e curti bastante a narrativa dela. *O*

      Excluir
  7. Oi Dessa,
    já tinha visto o livro por aí, mas não tinha lido uma resenha.
    Gostei bastante. Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro bem interessante, gosto muito quando apesar de ser um livro erótico, a autora sabe criar uma estória interessante de se acompanhar. O enredo me deixou curiosa, gosto muito de romances históricos e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar deste! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trama deste é muito envolvente. *-*
      Adorei o livro, quero ler outros da autora.

      Excluir
  9. Tenho os livros da serie Crossfire desta autora, mas ainda não li. Gosto de livros eróticos, então ler algo da Sylvia é quase que obrigatório para mim.
    Gostei bastante do enredo deste livro, e a expectativa pra protagonista descobrir quem é o atraente homem mascarado deve ser bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fã do gênero, mas gostei bastante dos que li ultimamente. *--*

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum livro da Sylvia. Mas a sua resenha me deixou curiosa para descobrir mais sobre o mascarado. Quem sabe não seja uma boa forma de conhecer a escrita da autora?

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos livros da Sylvia Day, não gosto muito de eróticos. Todos parecem tão iguais... Nada contra quem gosta, mas ´não me animo a ler, não.

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto e nao consigo gostar desses romances eróticos, mas concordo com vc, acho que o livro desse estilo que li foi muito forçado, achei horrivel, aí eu evito ao maximo... hahahahahaha
    tenho o livro "Toda sua" aqui da mesma autora, algum dia eu pretendo ler, pra ver se muda um pouco minha opiniao e passo a gostar um pouco de livros desse tema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler a série Crossfire *-*
      Não curto nada muito forçado mesmo!rs

      Excluir
  13. Não sou exatamente a maior fã de livros eróticos. Realmente, foram poucos, e não eram considerados "eróticos", mas sim jovem adulto. Gostei da resenha, não conhecia a autora e a capa do livro é de fato fascinante, mas não acho que o leria.

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então leia um do gênero! Vai que você goste. :D

      Excluir
  14. Oi, concordo com você é bom ler livros eróticos que não possuem cenas de sexos todos os capítulos, é ótimo quando eles possuem uma historia, um certo romance no meio, eu quero muito ler Intenso, gosto dos livros da Sylvia Day, e tenho certeza de que esse irá me agradar muito, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito envolvente a trama. Adorei a narrativa da autora. *-*

      Excluir
  15. Já estava torcendo o nariz para o livro, quando você me diz que ele não é apelativo... ok, vou dar uma chance pra ele.
    Uma das coisas que me fez ter uma curiosidade com esse livro foi que ele é um romance antigo, no qual tem lá as regras da alta sociedade, a vulgaridade de tais ações...
    Vou procurar saber um pouco mais sobre ele, com uma pulga atras da orelha por ser meio erotico, mais vai que cola ;)

    ResponderExcluir
  16. Nunca
    me interessei muito em ler qualquer livro da autora.
    Ganhei dois livros de Sylvia Day que ainda não li.
    Mas vou ler para conhecer o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Ola meninas, comprei a saga e ja li os dois primeiros! 0 Veneno pirei na história mas me decepcionei com o final... ate descobrir que a história continuava nos outros livros! Feitiço também é surpreendente! Mas não entendi o final da Branca de Neve , ela e a madrasta tem um caso?

    "E elas se beijaram novamente."

    É isso mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir