segunda-feira, 12 de maio de 2014

[Resenha] As três leis de Newton

|
Autor: Vitor Zenaide
Três pessoas em diferentes lugares do mundo são mortas misteriosamente; no Brasil, o filho de um importante ministro é sequestrado. Dois jornalistas de um pequeno periódico de São Paulo começam, então, a investigação deste intrigante caso e percebem, aos poucos, que os bandidos não estão interessados no que, à primeira vista, parece ser, mas sim que todos estes crimes estão interligados e podem revelar um importante segredo escondido a sete chaves, que poderá impactar grandes autoridades políticas ao redor do mundo.







As três leis de Newton é o primeiro livro que recebo da parceria com a Editora Schoba, a sinopse já tinha me chamado atenção, pois adoro tramas com crimes e investigações. Porém, o que mais chama atenção nesse livro é que nada disso é desvendado por detetives ou algo do tipo, e sim por jornalistas. Achei muito bacana, além do autor nos mostrar o dia-a-dia deles no jornal, também mostra como é para conseguir uma matéria e se destacar dos concorrentes. 

Guto e Deco são dois jornalistas que resolveram abrir seu próprio jornal, como são ainda muito pequenos, dependem de furos para chamar a atenção das pessoas. E eles conseguem um... O filho do ministro é sequestrado e eles são os primeiros a saber. A partir daí que começa a grande aventura em busca de respostas para o motivo do sequestro. No início da narrativa somos apresentados a três personagens que aparentemente não tem nada em comum, e conforme vamos lendo, percebemos que na verdade todos estão de alguma forma ligados e o que era um simples sequestro, se transforma em algo maior, muito maior!

Deco é o mais otimista, e é ele que embarca em uma viagem para pegar pistas de um quebra cabeça que se desenrolou a partir do furo que eles conseguiram. O problema é que ele vai descobrindo que pessoas importantes estão envolvidas e acaba ficando perigoso meter o nariz onde não é chamado... É fantástico acompanhar um jornalista em busca de informações, se pararem para pensar, não deixa de ser como um detetive. Deco como um bom jornalista não vira as costas para uma matéria que ele sabe que pode ser bombástica, mesmo que ele corra perigo. Guto não tem tanto destaque na trama, mas é ele quem fica cuidando do jornal enquanto o parceiro viaja. Mais pessimista, ele acha que Deco não vai achar nada que possa ligar o sequestro com a morte de outras pessoas. 

É tudo muito estranho no início, quando lemos também pensamos: "o que pode ter a ver a morte de três pessoas de países diferentes com o filho de alguém no Brasil?", e bem, sorte que o faro jornalístico de Deco o faz continuar a investigação e nos dá as respostas. A história do autor é bem elaborada e faz o leitor ir juntando as peças junto com Deco. A princípio ficamos meio assim com o título do livro, mas quase no fim temos uma grande descoberta e o motivo do nome, o que eu achei genial! A trama é viciante, não vai deixar você desgrudar do livro, acredite em mim. As três leis de Newton faz o leitor embarcar em assuntos da realidade, como política, terrorismo e corrupção. É um prato cheio para quem adora livros instigantes e cheios de mistérios. 

- Ora, quer dizer que posso matar quem eu quiser se disser que faço isso porque quero ser independente do mundo? Ótimo, porque com tanta injustiça que sabemos que existe no planeta, basta distribuirmos algumas armas por aí que teremos uma tremenda carnificina. 

32 comentários:

  1. Que capa de livro linda;
    Eu não conhecia esse livro. Parece ser interessante é um livro que
    envolve ciências politicas. Assunto que é meio complicado.
    Por isso faz parecer estranho.
    Passando pra agradecer a visita e dizer que tem post novo.
    Bruna Marie - WTF.

    ResponderExcluir
  2. AMEI a capa e a sinopse. Ainda não conhecia mas me interessei muito.
    Como você, adoro crimes e investigações... Mas como disse Tori Veiga, parece que envolve ciências políticas, meio complicado, mass...
    Enfim, adorei sua resenha e a parece ser bem escrito... Tomara que seja, normalmente eu fico meio perdida com esses tramas, haha :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é complicado não, é uma leitura boa e instigante. rs ^^

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Conheci seu blog agora, mas gostei muito. =D
    Adoro livros com tema investigativo. Gostei bastante da premissa desse e fiquei bem curiosa pra descobrir a relação entre os crimes e o título da obra!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. O livro já me chamou a atenção pelo tema e pela capa, quando li a sinopse... sei que preciso.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa é bem legal!
    E o livro parece ser bem interessante.
    Adoro histórias investigativas!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia o livro, mas ele parece ser bem dinâmico hein!!
    Não leria no momento, mas quem sabe mais para frente

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca havia ouvido falar nem do livro nem do autor,mas o livro chamou muita atenção,parece ser uma história bem legal.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha. Adorei o mistério e que são jornalistas que vão desvendá-lo. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, Dessa! Fico muito feliz que tenha gostado da leitura. O Vitor é muito talentoso e escreveu o livro com muito carinho. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. O título do livro me conquistou de cara, e depois de ler sua resenha fiquei fascinada, pousada adoro livros com investigações .

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, aliás perfeita. Quando li o título fiquei meio: ôxe e é livro de física??? Daí li a sinopse já fiquei enamorada dele, e quando li sua resenha fiquei apaixonada. Quero quero quero e já estou aqui dando pití com meu esposo para que ele me dẽ de presente, simplesmente encantadora a sua resenha! Amo mistérios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, parece, né? hahaha :P
      Adoro uma boa investigação, acho que você gostaria desse.

      Excluir
  12. Nossa que interessante, ainda não tinha visto o livro por
    ai, mas fiquei super curiosa, gostaria de lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é super linda... porem a historia eu não gostei muito vou da preferencia a outros livros que eu gostei mais...
    Talvez leia, talvez não... não sei... esperar mais um pouco *-*

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu não conhecia o livro, para falar a verdade, não conhecia nem mesmo a editora, mas a sinopse me deixou desinteressada. Mistérios e assassinatos não são a minha "praia", é um dos poucos gêneros que eu acabo não lendo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa e a sinopse. Fiquei muito interessada. Adoro um bom mistério, ainda mais um tão viciante como esse parece ser.

    ResponderExcluir
  16. Bacana o livro, já tinha lido a resenha dle em outro blog e ficado bastante curiosa.
    Apesar da obra não fazer meu estilo, chamou a minha atenção.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Também gosto um pouco de livro com investigações.
    Este eu ainda não tinha ouvido falar, mas gostei da sinopse também.
    Sempre que a gente ve uma resenha assim dá curiosidade para ler..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu amo livros assim, sempre que pego livros desse tipo eu os devoro em pouco tempo. Desde o lançamento desse livro que ando meio interessada nele, e quero muito compra-lo! Os autores nacionais estão melhorando mais e mais aqui no Brasil *u*
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, os autores daqui estão se destacando muito! <3

      Excluir
  19. Olá Dessa.
    Eu não conhecia o livro, mas achei bem interessante a trama e agora quero descobrir como Deco ligou todos os pontos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sou fã assumida de romance policial e de mistérios, então qualquer libre desse gênero com uma premissa interessante me chama a atenção, e com esse não foi diferente.
    Adoro policiais que tem como protagonista um jornalista, então esse livro tem tudo para me ganhar.
    E agora estou Mega curiosa pra saber o porquê do titulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei interessante que são jornalistas que solucionam o caso. rsrs

      Excluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu gosto bastante de romances policiais e a premissa desse livro é bastante interessante. Fiquei louca de curiosidade para entender o título do livro. Já vou salvar o nome dessa história no Skoob porque curti bastante a premissa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossaaaaa :o eu quero muito ler esse livro, eu já tinha visto ele em outro blog, agora eu quero mais do que nunca, também depois dessa resenha maravilhosa, estou super curiosa para desvendar esses mistérios junto com os meninos, e é super bacana eles serem jornalistas e não detetives. Irei procurar o livro para ler o mais rápido possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu nem curti tanto o enredo assim, mas esse nome... <3
    O pq do nome é sensacional mesmo? Acho que lerei só pra descobrir isso hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tãaao sensacional, mas achei interessante. hahaha :P

      Excluir