quarta-feira, 28 de maio de 2014

[Resenha] Áurica

|
Autora: Gina Rosati
Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo, Rei. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.




Áurica traz um tema bem interessante, mas que ainda não tinha lido em livros de ficção, que é a projeção astral. Unido a esse elemento a autora ainda nos apresenta uma trama instigante ao mostrar que fazer seu espírito viajar fora do corpo pode ser muito perigoso. E enquanto as pessoas adoram quando o livro é único, eu fiquei triste quando terminei a leitura e fui correndo ver se tinha continuação e, não tem! ):

Anna consegue fazer projeções astrais desde criança, e a única pessoa que sabe disto é seu melhor amigo, Rei. Conforme os dois crescem, Rei começa a achar isso o que Anna faz muito perigoso. E é então que realmente tudo acaba dando errado quando Taylor morre na cachoeira e acaba tomando o corpo de Anna. É com essa premissa bem elaborada que a autora nos faz acompanhar o sofrimento de Anna ao querer voltar para seu corpo. Taylor já deixou bem claro que não vai sair. Junto com Rei, eles precisam achar uma maneira de tirá-la de lá e impedir que ela acuse o amigo deles, Seth, de ter a assassinado.

Quando vê o meu rosto refletido no espelho, solta um gemido não humano. É a minha voz, mas com algo diferente. O tom é meu, mas a inflexão é diferente, de alguma forma familiar...
Aquela vaca!
É a Taylor no meu corpo!

Taylor muda drasticamente a vida e o corpo de Anna. Com roupas vulgares, maquiagem pesada e vários piercings, ela fica irreconhecível. Claro que tomar a vida de alguém que você nem conhece não daria muito certo, é por isso que ela alega que perdeu a memória quando bateu a cabeça. No fim, não tem como sentir raiva dela, afinal, ela perdeu a vida e mesmo no corpo de outra pessoa, precisa assistir seu velório e sofrimento dos pais.

A amizade de Anna e Rei é muito linda, e com esse acontecimento só acaba os unindo mais ainda, já que ela consegue se fazer aparecer para ele. O que mais me irritou na história é a família de Anna. Ela tem um pai alcoólatra que passa o dia bebendo em frente à televisão, sua mãe o defende, dizendo que depois do acidente que ele teve, nunca mais foi o mesmo. E o que dá mais raiva nisso tudo é que ela compra as bebidas, simples assim. É por isso que fazer suas "viagens" para lugares do mundo a alegram, pois é uma forma de se libertar de uma família quebrada e sem estrutura.

A narrativa do livro é muito fluída e agradável, pois acabamos acompanhando a vida de várias pessoas ao mesmo tempo. A autora nos apresenta uma história bem elaborada que prende o leitor até a última página. E quase no final a autora me deu um susto enorme, fiquei pensando: "você não vai fazer isso, né?", rs. O bacana é que apesar de ser sobre um assunto religioso, Gina em nenhum momento nos força sobre essa questão, o foco é apenas o fato de conseguir fazer o espírito sair para fora do corpo, como já ouvimos falar que acontece quando dormimos. Então, a partir daí ela nos agrada com um enredo sensacional e encantador. Livro recomendado!

34 comentários:

  1. Esse livro parece incrível!!!
    É diferente dos que habitualmente lemos.
    Mais um que agora estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostei muito da sua resenha. Ainda não li livros sobre esse tema, achei super interessante. Fico imaginando como termina essa aventura. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa, tudo bem?
    Diferente mesmo o enredo desse livro, também nunca li nada com esse tema. E que capa linda!!!! Fiquei curiosa. E essa amizade parece ser linda, tomara que vire romance!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa linda mesmo, por isso que escolhi o livro. rsrs ;x
      Mas a trama também é incrível *-*

      Excluir
  4. Gostei da resenha!
    Eu não sabia do que se tratava o livro ainda, achei bem diferente!!!
    Vou adicioná-lo na minha lista de compras da Bienal.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de livros com esta coisa de espíritos..mas como voce disse que a autora não força neste sentido. Acho que leria sim

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é voltado para o espiritismo, então dá para ler tranquilamente mesmo! :D

      Excluir
  6. Não curti muito o tema do livro,não faz o meu gênero k k
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Sabe, eu não me lembro de ter lido sobre nada como isso. E se existisse um Oscar Literário, ele ganharia Melhor Argumento. Achei bastante original e com certeza vou procurar saber mais dele.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, procura mais mesmo. A leitura é ótima, e adorei como a autora desenvolveu esse tema. ^^

      Excluir
  8. Ainda não li nada assim deve ser tipo muito foda *-*
    Nossa esse livro sim fiquei curiosa ela consegue recuperar o corpo???

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro com essa temática, eu acho, e é uma temática bem interessante e um pouco única, né? Apesar de o gênero ser um pouco diferente do que estou habituada a ler, fiquei com vontade de ler :)
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É única mesmo, e a autora trabalhou muito bem ela na trama.

      Excluir
  10. Ahhh esse livro tá na minha wishlist há muito muito tempo e... Nossa! Quero muito lê-lo, ele realmente parece ser bom só pela sinopse. Nem li ele mas já estou chateada por não ter continuação haha!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é o tipo de livro que não precisa, mas você quer uma continuação, rsrs.

      Excluir
  11. Adorei o enredo desse livro, e o tema é bem diferente né .
    Adorei sua resenha, fez eu ter vontade de ler esse livro. Ü.Ü

    ResponderExcluir
  12. Ameeei a história! Acho q já li um livro mais ou menos assim, só q mais infantil, para a escola, e gostei, gosto mt dessa temática!
    É um livro bem escrito?
    Tenho muito medo, alguns têm umas histórias tão boas, mas a escrita tão ruim, que me faz desistir :/
    Vou colocar na minha lista de leitura, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, a autora desenvolve tudo muito bem! :D
      A narrativa é atraente, faz o leitor não querer desgrudar!

      Excluir
  13. Realmente esse é um tema interessante e nem um pouco explorado na literatura, se é que chega a ser explorado.
    Adoro fantasia e esse livro me chamou a atenção. Por se tratar de um livro único, torna-se mais fácil para que eu o leia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o tema misturado com fantasia, deixou a trama muito atraente!

      Excluir
  14. Já tinha visto uma resenha tempos atrás sobre esselivro e fiquei muito curiosa, mas como não encontrei para comprar esqueci. Agora estou anotando em minha lista de livros que quero, pois achei muito curiosa a sinopse e a sua resenha só despertou a vontade esquecida de lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anota mesmo, e quando ler vem me dizer o que achou! :D

      Excluir
  15. Gostei da resenha e fiquei interessada no livro. É uma história bem diferente, acho que nunca li nada sobre projeção astral. A capa é bem charmosa e fiquei bem curiosa em descobrir como a trama se desenrola. Se tiver oportunidade lerei com certeza!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, o tema é bem explorado e ainda tem um romancezinho leve. *-*

      Excluir
  16. Nossa amei a capa do livro, muito linda mesmo, eu ainda não conhecia ele, e eu curti bastante a sua resenha, mas não sei se irei ler o livro, achei bacana, mas não fiquei completamente convencida.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dê uma chance, acho que você vai curtir a trama, viu? rs

      Excluir
  17. Nossa, nao curti nem um pouco,desculpa.
    Mas fiquei curiosa pra saber com o a Ana se comunica com o Rei se ela está no vácuo?

    ResponderExcluir