sexta-feira, 23 de maio de 2014

[Resenha] Pobre não tem sorte

|
Autora: Leila Rego
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só sura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram.

Me arrependi por não ter pego este livro antes, a leitura foi muito agradável e dei boas risadas com uma protagonista tão maluquinha como Mariana. Estava precisando de algo descontraído como Pobre não tem sorte na época (sim, essa resenha está beeem atrasada), e no fim foi uma ótima escolha.

Mariana está prestes a se casar com o homem mais lindo de Prudente, além disso, ele também é rico, inteligente e simpático. Para ela é como acertar na loteria, por ser de uma família simples e sem muitos luxos ela consegue imaginar um futuro com Edu onde ela poderá realizar todos seus sonhos: virar uma socialite e suprir sua necessidade de ter várias roupas e sapatos - tudo de marcas famosas! -. A vidinha de Mariana é focada em se vestir bem e não fazer nada que destrua sua imagem. Com várias amigas patricinhas, que porém, são ricas e podem bancar algumas futilidades, ela precisa fingir ser alguém de classe alta.

É tudo muito engraçado, mas tanta ambiciosidade e futilidade acaba a colocando em uma enrascada sem tamanho, um mico que toda cidade nunca vai esquecer. Até tive pena dela, mas confesso que ela mereceu um pouco. É uma lição boa para lhe ensinar a dar valor aos pais e a vida em si. Se estão curiosos para saber o que aconteceu com Mariana aconselho a ler logo, porque não vou contar! :P

E os meus sapatos então? Nossa, dói o coração só de pensar. Estão todos em suas caixas debaixo da cama, vivendo na escuridão sombria daquele quarto nada simpático. Quando levanto a colcha da cama para escolher qual deles vou usar, chego a ouvir os gritinhos: "Me escolhe, me escolhe! Hoje sou eu Mari! Me tire desse cafofo horroroso e me leve para o shopping."

No início da leitura achei a protagonista MUITO mimada, fútil e irritante, fico pensando como pode existir alguém assim, que só pensa no próprio umbigo e que dá tanto valor a marca e classe social, e olha que existe mesmo! Ela me lembrou muito a personagem de Legalmente Loira, toda patricinha e tal. Depois no decorrer da trama ela continuou tão "sem noção" que até tive que relevar e rir, porque dá para ver que ela não faz nada com maldade, é algo próprio dela.

A narrativa de Pobre não tem sorte é leve, a autora usa diálogos bem reais, com linguagem que se vê em uma conversa normal, eu particularmente gostei, mas já vi gente reclamando desse tipo de diálogo. A autora não deixou nada forçado, ficou algo tão natural que nem nos damos conta disso.

Se você, assim como eu, está procurando algo leve para ler indico esse livro. Você vai dar boas risadas e se divertir com Mariana, além é claro, de se apaixonar por Edu. Estou ansiosa para a continuação, acho que não vou resistir e vou passá-lo na frente de outras leituras! <3

26 comentários:

  1. Gostei do titulo #pura_realidade
    Mais em si o livro não chama minha atenção só foi o titulo é a capa :P

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Indiquei vocês para um tag super legal lá no meu blog!
    Espero que vocês possam participar! :)
    http://itsfangirltime.blogspot.com.br/2014/05/tag-disney.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha. O título do livro é muito engraçado. Adoro livros assim leves e que nos fazem dar muitas risadas. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, só o título já engraçado então imagina a história. hahaha :P

      Excluir
  4. Oi Dessa, tudo bem?
    Eu não conheço a autora, nunca li nada dela. Mas gosto muito de ler livros leves e divertidos, é difícil nos fazer rir. Vou anotar a dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro livro que leio dela e adorei! Preciso ler o segundo. *O*

      Excluir
  5. Adorei a sinopse e a resenha ! Parece ser um ótimo livro e me deixou com muita vontade de ler,acho que até vou passar ele a frente de outros livros pra poder lê-lo .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que façam a gente dar boas risadas, porque de drama o mundo tá cheio né? Achei o título engraçado, mas nada que me chamasse a atenção, mas depois de ler a resenha (que só me deixou muito curiosa) fiquei indignada com a Senhorita (isso não se faz, você deixa a gente com uma curiosidade tão grande que quase não consegui fazer mais nada do meu dia). Agora estou curiosa (e se eu fosse gato já teria morrido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até gosto de drama, mas é bom intercalar, né? rsrs
      Ahhh, desculpa por te deixar curiosa! Não é minha intenção - mentira -, hahaha.

      Excluir
  7. Prefiro livros mais densos, porém, livros leves, vez ou outra, sempre são bem vindos. Talvez eu o leia em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh Dessa como que você faz uma coisa dessas com agente, eu super quero saber o que aconteceu com a Mariana, eu tenho que ler esse livro logo, eu já tinha ouvido falar dele, mas não sabia ao certo do que se tratava a historia, agora estou mega curiosa para ler ele, espero conseguir o livro o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Só de ler o título do livro, já da vontade rir.
    Adoro histórias assim: leves e divertidas.
    Valeu pela ótima dica!

    ResponderExcluir
  10. Ahh, quando li a sinopse e o começo da resenha até me interessei, gosto desse tipo de comédia, apesar de as vezes até me irritar com a personagem kkkkkk mas depois desinteressei quando você falou dos "diálogos reais", quase todos os livros que li com esse tipo de narrativa foram super decepções ):
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu achei muito bom esses diálogos, deixou a leitura bem mais leve. *-*

      Excluir
  11. Achei o título engraçado.
    Vou ter que arranjar um espacinho pra esse livro na minha lista :3
    || Zombies Vegetarianos ||

    ResponderExcluir
  12. oie
    adoro livros leves que nos fazem dar risada, mas fiquei meio reticente ao saber que a protagonista é um pouco mimada e fútil, características que abomino em um personagem. Mas acho que daria uma chance ao livro.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é tudo isso, mas chega a ser engraçado sabe? rsrs

      Excluir
  13. Achei a capa uma gracinha, e só do título a gente já acha graça. Fiquei muito curiosa em saber o que aconteceu com a Mariana... acho que vou ter que ler pra conferir.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi..
    Já tinha ouvido falar que este livro era bem descontraído mesmo.
    Eu não me lembro de ter lido nada que fosse engraçado, por isso me interessei por este livro.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros assim, e também tenho raiva dessas protagonistas fúteis u.u me estresso facilmente com elas, mas concordo com você, o certo é relevar e dar boas risadas.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  16. Apesar do meu preconceito com Chick-lits, estou abrindo espaço para esse gênero nas minhas leituras.
    O titulo deste é ate interessante, mas não me chamou tanto assim a atenção. Não sei se aguentaria um livro com uma protagonista tão ambiciosa e fútil, mesmo havendo um aprendizado por parte dela no final.

    ResponderExcluir
  17. O livro parece bem engraçado, e leve, e agora estou curiosa para saber o que aconteceu com Ela hahahaha.

    ResponderExcluir
  18. Amei o título, mas achei esse enredo beeeem fraquinho. Li duas vezes esse seu fim de resenha pra ver se realmente ia ter continuaçao haha Nao curti muito, infelizmente :/

    ResponderExcluir