sexta-feira, 20 de junho de 2014

[Resenha] Paralela

|
Autora: Lauren Miller
Abby Barnes tem um plano. Ela sabe o curso que vai fazer, a faculdade em que vai estudar e até o lugar onde vai trabalhar. Mas pequenas decisões podem mudar uma vida inteira, e, na véspera de seu aniversário, Abby está questionando suas escolhas. No dia seguinte, ela acorda num lugar completamente diferente, um ano mais velha, sem saber como tudo mudou da noite para o dia. A resposta é mais inesperada do que poderia imaginar: uma colisão de universos paralelos que a faz viver uma versão alternativa de si mesma. Com a ajuda da melhor amiga, Caitlin, e dividida entre dois caras que poderiam muito bem ser o amor de sua vida, Abby se depara com o desafio de redescobrir a si mesma enquanto lida com a confusão em que sua vida se transformou.


Minha vontade é escrever: "Simplesmente leia!", mas claro que uma resenha não pode ter duas palavras apenas, certo? Por isso vou tentar da melhor maneira possível falar desse livro incrível! Mundos paralelos é quase tão confuso quanto viagens no tempo, pelo menos pra mim. E, apesar de ser algo confuso, não tive como não adorar a trama! 

Paralela é um livro que tem que ser lido calmamente, pois como eu disse, ele é confuso! A autora criou um enredo onde a personagem principal precisa viver com memórias de alguém que é e não é ela. Sua vida pode mudar em um piscar de olhos, e isso é algo angustiante.

Certo dia, após um terremoto sentido em todo o planeta, Abby precisa aprender a viver com duas realidades diferentes, a sua e a da paralela, pois quando esses "mundos" colidiram (real com paralelo), sua vida passou a ser escrita por sua paralela. A paralela está um ano antes da realidade de Abby, então tudo que ela decide tem impacto na atualidade. É algo realmente que deixa o leitor zonzo, mas se acompanhar direitinho, você verá que é algo genial. Os capítulos são divididos nesses tempos, um ano depois e um ano antes, então a narrativa pula do nada de uma história para outra.

- Você cria essas regras enquanto conversa? Ou elas vêm do mesmo manual de relacionamento que recomenda perguntar ao cara de quem você gosta se ele gosta de uma loira gostosa?

Lauren consegue nos prender não apenas pelo elemento de mundos paralelos, mas também pela trama que ela desenvolve a partir disso. A paralela e Abby são na essência iguais, mas por obstáculos, têm decisões diferentes, o que leva para caminhos diferentes. As duas têm um romance com alguém, o que faz o leitor ficar em dúvida de qual o favorito.

No livro é citado que o destino da pessoa não muda, os caminhos podem mudar, mas todos vão levar para o mesmo final. É realmente algo a se pensar, hein? Eu achei demais que no livro mostra bem que decisões diferentes mudam completamente a vida da pessoa!

A narrativa da autora é sensacional, realmente não consegui largar o livro enquanto não o terminei, pois precisava saber o que ia acontecer. Será que os dois mundos iam voltar ao normal? Ou iam continuar daquele jeito? São dúvidas que te fazem ansiar para chegar no final, me segurei para não ler as últimas páginas, rsrs. Por isso... Leiam! A edição da Pavana está muito bonita, estão de parabéns por esse lançamento. Espero que venham outros livros ótimos como este.

- Almas gêmeas, no plural? - pergunto. - Quantas almas gêmeas cada pessoa tem?
O homem sorri para sua equação, como se a resposta estivesse à nossa frente.
- Exatamente de quantas ela precisar. 

30 comentários:

  1. Oi Dessa..
    Deve ser uma história incrível mesmo. Gostei da descrição.
    Você gostou bastante que bom.
    Fiquei curiosa sobre algumas coisas de Abby..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito! Nunca tinha lido nada com mundos paralelos e achei incrível! :D

      Excluir
  2. Vc gostou bastante!
    Eu gostei da sinopse, é uma distopia, né? Parece ser bem legal *-*
    Abby deve ser uma ótima personagem, e a moral do livro é bem interessante!
    Lerei! =D
    Beijos Dessa
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa! Tudo bem? Eu sei bem pouco sobre o livro, mas essa premissa de dois mundos parece ser incrível!! Assim que "Paralela" foi divulgado, eu fiquei mega empolgada e, agora que as resenhas estão saindo, estou mega curiosa para conferi-lo, espero garantir logo o meu exemplar!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo, Jéssica! Eu amei o livro, simples assim rsrs

      Excluir
  4. O enredo é bem diferente e interessante. Gosto de histórias que ousem nesse tempo! A capa é bem bonita e o livro já está na minha lista de desejados! Só fico hesitante em relação a essa confusão entre mundo paralelo e real, mas deve render uma boa trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda! <3
      Ah, confunde um pouco, mas vale a pena a trama. Nada que atrapalhe tanto. rs

      Excluir
  5. Nossa, o livro parece perfeito *--*
    Adorei a temática do livro -Mundos Paralelos- achei muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Achei essa capa bem sinistra!
    Quanto o enredo do livro achei bem original e diferente.
    Quero ler.

    ResponderExcluir
  7. É minha próxima leitura e já estou ansiosa. Ainda mais depois da resenha.
    Que bom que você disse que é confusa a narrativa, assim já vou mergulhar mais preparada pra isso!
    Adorei a resenha!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar do livro antes, mas ele me parece ser muito bom! Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Isabela
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga você disse que eu ia gostar da história desse livro e sinceramente adorei mesmo.
    Achei bastante interessante tudo que você contou. Até me fez lembrar do filme DE REPETE 30...deve ser nesse esquema né? Mas eu entendi. Só não curti dele ser um pouco confuso, mas só lendo mesmo pra saber. Eu vou colocar ele na minha lista de desejados pra ver se compro pra mim ler. Teve um livro também que vc leu e que não sei o nome que é parecido com um filme que se chama CONFIAR. Até comentei na resenha, mas n lembro o nome do livro...vc sabe qual é? Que fala de uma menina que conhece um cara pela net e ai dá umas coisas erradas com ela...enfim...se souber me dá um toque =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o mesmo filme que estou pensando, não é igual de repente 30 não. rs
      No filme mãe e filha trocam de corpo né?
      no livro são mundos paralelos.
      E o livro que você quer é Querido diário.
      bjs

      Excluir
  10. Achei muito critivo Dessa, mas agora fiquei sem saber se eu ia gostar ou não, pois quando um livro fica muito confuso eu tendo a desistir da leitura e odiá-lo com fervor. Me lembrou um pouco com o filme cubo zero onde as realidades paralelas se econtravam e a gente se perdia na história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma confusão que não atrapalha o entendimento da trama, e nem por isso não deixa de nos encantar com tudo que acontece. Leia sem medo. ;)

      Excluir
  11. Se fosse só pela capa eu não leria, mas sua resenha deixou minha curiosidade aguçada. Achei a história bem criativa, mas um pouco confusa. Essa coisa de mundos paralelos e realidades alternativas dá um nó na cabeça da gente... Mas se tiver oportunidade eu lerei.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei demais essa capa hahaha
      Dá um nó mesmo, mas vale a pena ler *O*

      Excluir
  12. Oi Dessa!!!
    Achei o contexto do livro bem interessante, justamente por nunca ter lido nada desse tipo...
    Nem com viagens no tempo e mundos paralelos me lembro de ter lido.
    A escrita da autora deve ser ótima, pois, mesmo com uma trama confusa parece ser um livro muito bom.
    Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante com livros que dão uma grande reviravolta, achei meio 'De Volta aos 30', ou seja, é um ponto positivo. Fico imaginando a aflição da Abbey viver um ano inteiro sem saber o que aconteceu durante todo esse tempo! Além disso, na minha opinião, a narrativa tem o poder principal do livro, ele que determina se o conteúdo dele vai ser bom, e como você gostou, vou confiar ok? kkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. apesar do "paralela" ser um livro confuso. eu fiquei muito curiosa p/ le-lo. a historia sobre dois mundos, parece ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  15. É difícil um autor que aposte em "mundos paralelos" e acerte, como a Lauren Miller! Ao contrário de Paralelos! :D hahahah
    Que bom que a escrita da autora é ótima, mesmo assim vou ler com calma como você avisou. rsrs
    Ótima resenha! Bjs, Dessa <3

    ResponderExcluir
  16. VIVER UM ACONTECIMENTO UM ANO ANTES OU UM ANO DEPOIS E COMPLICADO,O ENRENDO IMPRESSIONA,PELO FATO DE ME LEMBRAR A CASA DO LAGO..COMO SERÁ UM FIM DESTA HISTORIA.LOUCA PARA DESCOBRIR PARABÉNS A AUTORA.

    ResponderExcluir
  17. Nossa o livro parece ser ótimo, essa temática de mundo paralelo é super interessante, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  18. Primeira resenha que leio sobre este livro. E estou imensamente feliz por ser tão bom. Fiquei bastante curiosa com seus comentários sobre a história do livro. Tenho que saber o final. Adorei de verdade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Realmente, o livro tem que ser lido calmamente pois parece ser um pouco confusa toda esta história da personagem acordar um ano mais velha (véspera do seu aniversário), em lugar diferente, em universos paralelos! Mas parece ser interessante todo este enredo!!

    ResponderExcluir
  20. Vidas paralelas dá noite para o dia é o que acontece com a personagem. E olha que nem é a crise dos trinta!! rsrsrs. Tenso demais!! E os dois rapazes que poderia ser o amor de sua vida!! Bom demais!!

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de viagem no tempo, mas mundos paralelos ainda não li nada. Acordar um ano depois, em um lugar completamente estranho, deve ser muito assustador. E com qual dos dois rapazes será que ela vai ficar? Querendo muito ler.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada parecido, e é isso que me deixa mais curiosa pra ler! A autora com certeza fez um belo trabalho, pois uma leitura assim, se não for bem trabalhada, fica confusa e acaba deixando o leitor perdido na história! Mas pelo visto não é esse o caso, a autora conseguiu deixar a historia redondinha né! Amei a resenha, me ganhou! Bjão!

    ResponderExcluir