quinta-feira, 12 de junho de 2014

[Resenha] Real, Louco, Mortal

|
Autora: Hannah Jayne
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!


Me surpreendi quando terminei esse livro em um dia, não que eu estava esperando que fosse ruim, mas também não achei que seria TÃO eletrizante. Fui dormir as três da manhã porque literalmente não consegui desgrudar do livro. A autora narrou de uma forma que faz o leitor ter uma baita curiosidade com o que vai acontecer a seguir, desse jeito fica difícil querer dormir, né?

Real, Louco, Mortal inicia com Sawyer tendo que conviver com a morte de seu namorado, Kevin, e com as pessoas com pena dela e tentando confortá-la. Alguns dias depois ela recebe uma mensagem em seu armário escrito apenas "De nada". Ela fica assustada, pois o namorado a maltratava, e por isso, acha que é a culpada da morte dele. Porém, mais mortes estranhas acontecem e a cada uma mais um bilhete chega. O problema de tudo isso, é que o tal admirador secreto está fazendo tudo de um jeito que a leva a ser suspeita. Sawyer já não sabe se está ficando louca ou  se realmente corre perigo.

Os bilhetes ficam cada vez mais ameaçadores, eu sinceramente não queria um admirador desses! E a autora elabora tudo de uma forma que realmente pensamos se a personagem não está fazendo essas coisas terríveis e não se lembra, já que ela precisa tomar remédios para depressão. Só que essa não é a única dúvida que fiquei, pois Hannah ainda nos deixa com o pé atrás sobre vários personagens da trama. Me senti totalmente enganada quando chegou o final, porque é claro, não era ninguém que eu imaginava.

Sawyer desviou os olhos das camisas para o bilhete que segurava. Sua respiração ficou difícil e seus dedos - e o bilhete - começaram a tremer.
Alguém sabia. 

A trama é toda bem estruturada, mas teve alguns pontos que a autora poderia ter abordado melhor, como o relacionamento de Sawyer com Kevin, já que foi algo que marcou o início de tudo e também o final poderia ter sido "maior", pois pareceu que o culpado foi jogado na cara do leitor, com uma explicação mais ou menos e deu, acabou o mistério. Claro, foi genial a pessoa por trás de tudo, pois realmente era algo inimaginável, mas senti falta de um aprofundamento melhor, para não parecer que a autora só queria zoar com o leitor, rsrs.

- Não, claro que eu acredito em você, querida. Eu só estava perguntando porque...
A raiva eclodiu.
 - Porque o remédio me deixa meio doida?

Um livro repleto de suspense, onde mostra que a obsessão pode transformar uma pessoa. Apesar de reclamar do final, gostei muito do livro. A leitura foi fluída e gostei bastante da escrita da autora. Recomendo!

23 comentários:

  1. Oi Dessa, caraca estou mega curiosa, apesar de já estar tentando achar só com sua resenha quem é o culpado ou culpadA =x!

    Preciso desse livro, quando ler passo aqui pra te falar <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Gente...
    Queria ler esse livro agora!
    Adorei a sinopse e sua resenha.
    E vou ler com toda certeza. :)

    ResponderExcluir
  3. Livros de suspense sempre me dão a impressão de que o autor está a fim de zoar com o leitor, haha.
    Enfim, adoro livros desse gênero e não poderia deixar de ficar curiosa, principalmente pelo fato de ser um livro tão eletrizante a ponto de fazer um leitor quase virar a noite para descobrir o desfecho.
    Apesar de saber que não temos um final grandioso, o que em muitos casos é uma pena, estou louca pra conferir o livro, afinal não dá pra desvalorizar uma trama apenas pelo seu desfecho, né?

    Ritelle - Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses livros que te fazem virar a noite, <3 hahaha *-*
      Confira mesmo, a trama está incrível e realmente não dá para levar em conta o final.

      Excluir
  4. Oie,
    não gostei da capa e acho que o livro não é para mim, mas gostei da resenha. Você está sendo bem sincera :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Adoro um bom suspense. Este eu ainda anão conhecia, parece ser realmente bom.
    Diante da empolgação e de ficar até tarde lendo, você conseguiu despertar minha curiosidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui. Assim que ler venha me dizer o que achou! *O*

      Excluir
  6. Oi, Dessa! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas depois da sua resenha eu fiquei tipo: "meeeee Deeeeeus, eu quero o meu exemplar agora!!!! Aaaaaaaah!!!!!" haha Sério, faz tempo que não leio nenhum thriller ou suspense e talvez isso influencie nessa vontade louca que me deu por aqui, mas a verdade é que eu curti muito a sinopse (e até poderia imaginar um filme bacana a partir dela...). Enfim, a dica está anotada e o livro já está na minha lista de desejados! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que despertei isso em você, rsrs.
      Assim que ler venha me dizer o que achou!

      Excluir
  7. Oie! Gostei da capa e da sinopse! Parabéns pela resenha!
    Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  8. Dessa você me deixou muito curiosa com esse livro! Eu já quero ler para saber quem é o malfeitor!!! hihihi. Adoro trilhers, suspenses e policiais, mas são poucos os que me mantém grudados como você parece ter ficado nesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses gêneros também! *---* < 3 Principalmente quando ele não te deixa desgrudar do livro!

      Excluir
  9. Esse é um livro que poderia ser um filme tranquilamente não é ? Entao, ela tem um admirador que faz esses crimes para protege-la ? Ou para incrimina-la ? Adoro esse estilo de livro. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito este livro!!! Adorei a resenha, perfeita mesmo. Deu até agonia.
    Quero saber o que está escrito nos bilhetes e como ela se safou, rsrs.
    Só lendo né?

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa é a segunda resenha que vejo sobre o livro, e ambas concordam que o livro é eletrizante e difícil de largar! !

    Quero pra já ...hahahaha

    ResponderExcluir
  12. Parece uma história bem interessante, mas que pelo visto não foi bem explorada. Fico dividida porque amo o gênero, mas infelizmente, finais soltos e perguntas não respondidas me deixam frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei frustrada, mas não deixei de adorar a trama, sabe? rs

      Excluir
  13. Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada nele. Adoro suspenses e esse parece ser realmente eletrizante. Fiquei muito curiosa a respeito dos bilhetes e quero muito saber quem é o admirador secreto. Com certeza quero ler!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, uma trama eletrizante. Dá até vontade de reler. rs

      Excluir