quarta-feira, 9 de julho de 2014

[Resenha] Escola do terror - O abominável monstro das neves

|
Autor: Tom B. Stone
Durante um inverno rigoroso, os alunos da Escola do Terror resolveram criar bonecos de neve. Caio inventou um modelo especial utilizando um olho de pedra que tinha caído de uma estátua do cemitério. De repente, o boneco de neve criou vida e tornou-se um horrendo monstro, disposto a matar todos os alunos da escola.








O abominável monstro das neves faz parte da coleção Escola do terror, do autor Tom B. Stone, são livros de terror voltado para o público jovem. Fazia um tempinho que queria ler umas dessas coleções da Rocco (tem ainda a Rua do medo, Fantasmas da rua do medo e Casa do pesadelo, de outros autores), e então quando eu vi na biblioteca do serviço me grudei nele, rs. O livro é curto, tem apenas 86 páginas, dá para ler em uma tarde.

O terror não chega a ser tão assustador assim já que é um infantojuvenil, mas cumpre seu papel de 'histórias de terror', sabe? Uma trama leve e às vezes até engraçada, já que o livro é protagonizado por crianças e tem todo aqueles medos que temos nessa idade.

A escola fica perto de um cemitério, por isso o nome de escola do terror, e lá conhecemos um grupo da 6° série, onde Caio, o principal, certo dia acha um olho de pedra. Como tem nevado muito nos últimos meses os alunos resolvem fazer bonecos de neve, e Caio decide que o dele vai ser o monstro das neves - bem coisa de criança mesmo -, então cria o tal monstro e coloca o olho de pedra nele, mas a partir daí as coisas fogem de controle. Caio acha que talvez, apenas talvez, o monstro o tenha empurrado, mas suas suspeitas de que ele está vivo se concretizam quando certa noite na hora de dormir Caio vê o monstro na janela de seu quarto.

Foi quando Caio virou a cabeça no travesseiro, lentamente, com muito cuidado, para olhar em direção da janela. Uma enorme cabeça redonda, dura e branca como uma bola de boliche, estava encostada no vidro. Havia dois olhos brilhantes, vermelhos, quentes como carvões no meio de um braseiro. Seus dentes brilhavam como prata, mais afiados do que lâminas de facas.

E as coisas não param por aí... Outro dia na escola quando os alunos estão saindo para o recreio percebem que quase todos bonecos foram destruídos, menos o de Caio. E para ajudar, a cartola de um dos bonecos destruídos está na cabeça de seu monstro. As crianças desconfiam que ele é o culpado, mas Caio sabe exatamente quem fez isso...

E então, o monstro é ou não real? Fiquei na dúvida se era um sonho ou se realmente o boneco de neve tinha ganhado vida. Mas, claro que não irei contar para vocês. haha A leitura foi extremamente prazerosa, estava precisando de algo leve e rápido. Fiquei afim de ler os outros livros da coleção. Recomendo!

Isso foi a minha imaginação. É isso. Pois não é possível um olho de pedra como aquele piscar. É impossível.

34 comentários:

  1. Oiee.
    Bem não tenho muito o que falar em relação a esse livro. Apesar de amar filmes de terror, livros pra mim não cola, não consigo gostar, esse ainda tem outra coisa que me incomoda, o fato dele ser juvenil.
    Então vou passar longe desse porque sei que não vou curtir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOI, DESSAAAAA, sua divaaaa! *-* Tuuuudo bem? Espero, hahaha! <3 Genteeee, só a capa e o nome me atraíram, hahaha! Aaah, que legal, cara! 86 páginas? Que barato! Eu leria em uma hora, mais ou menos, hahaha! Achei o máximo o livro envolver crianças e relatar aqueles medinhos que nós sempre tivemos, hahaha! Aaaai, que horror! Hahaha, tô desconfiando desse tal olho de pedra, hahaha! Cara, eu tô imaginando o monstro na janela do MEU quarto, haha! Oooh, é claaaaro que as crianças iriam desconfiar do menino, né? Hahaha, que demaaaaaaaaaaaais, Dessaaaaa! Preciso urgente e imediatamente desee livroooooooo, hahaha! :3 Sua resenha ficou mais que perfeitaaaa, viu? Me intrigou muuuuuito, hahaha!

    Ps.: amooooor! Caso você passe no meu blog hoje, já aviso que ele está fechado, tá? Estou aplicando o novo layout, hahahaha! *0*

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Sim, o livro é bem curtinho, é bem para passar o tempo mesmo! rsrs
      Que bom que gostou. <3

      Excluir
  3. Não conhecia, mas parece ser legal e bem curtinho da pra ler rapinho haha.
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa coleção...e curti bastante..gosto de livros assim ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  5. A rocco sempre inova nas obras e fiquei interessada por essa. Com uma premissa totalmente diferente e atrativa. Adorei a resenha e o livro. Lerei, sem dúvida.

    M&N | http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe de nosso Top Comentarista (Seis livros a sua escolha – Dois vencedores)

    ResponderExcluir
  6. Tem pouquinhas páginas, deve ser gostoso de ler.
    Me parece mesmo aquele terror bem infanto-juvenil.
    Com certeza leria o livro. Boa resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uma leitura leve e rápida, tão com quando encontramos um livro assim.
    Não conhecia o mesmo, mas acredito que seja bom, ao menos me pareceu em sua opinião.
    As vezes é bom ler algo mais leve, concordo com você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem leve mesmo, já que é bem infantojuvenil, achei demais o livro. :D

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas pela resenha e comentários, só vejo elogios. Já vou adicionar na minha lista, afinal não é sempre que encontramos livros que sejam curtos e divertidos de ler!

    Abraços,
    https://therevolucaonerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro leituras jovens e rápidas, porque a gente coloca elas no meio entre uma leitura mais densa e outra assim evitamos a fadiga de leitura ou os famosos porres e ressacas literárias, achei a capa fofíssima!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, adoro fazer isso, intercalar leituras. Senão nos cansamos, né?

      Excluir
  10. Não é bem o meu tipo de leitura, mas parece ser bem legal para ler. Obrigada pela visita lá no blog, espero seu comentário no novo post! Beijos linda, fica com Deus.

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Canal: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse tema Terror, mesmo esse sendo mais leve parece ser muito legal, eu adorei a capa, e fiquei doido pra ler *-*
    Ainda mais sendo tão pequeno da pra ler super rápido ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tão curtinho assim não dá para deixar passar, né?

      Excluir
  12. Também gosto de livros de Terror mais leve como este, não conhecia essa coleção, mas com certeza vou pesquisar sore ela e se tiver oportunidade ler =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
  13. Terror para mim nem pesado nem leve, mesmo sendo voltado para o público infanto juvenil eu não me interessei, essa leitura eu passo haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu amo infanto juvenil e esse livro parece bem interessante, provavelmente não irei ler porque não tenho tanto tempo e minha lista de leitura é infindável e caminha a passos de tartaruga kkk Mas parece ser uma leitura leve e deliciosa mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse livro não me chamou a tenção, apesar de ser uma leitura leve, não é o tipo de livro que eu gosto! Amo livros infanto-juvenil, e também curto de terror, mas esse realmente não me chamou atenção!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. E a minha reação para esse livro: É que legal! Fiquei bem animado para ler, pois é bom uma leitura assim de vez em quando.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros infanto-juvenil, e apesar desse livro não ter chamado minha atenção de cara, fiquei bem interessada depois de ler sia resenha.

    ResponderExcluir
  18. cara essa sinopse é bem legal e o livro também foi muito legal
    sua resenha estar de parabéns

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha! Agora estou curiosa para ler este livro, adorei a capa e tenho certeza de que é ótimo! Amo livros infanto-juvenis, e fico imaginando o que o Caio deve ter pensado sabendo que seu boneco de neve criou vida. Com certeza estará nas minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir