quinta-feira, 10 de julho de 2014

[Resenha] Zon - O rei do nada

|
Autor: Andrei Simões
Como seria reinar sobre absolutamente nada? Em Zon – O rei do nada, os leitores entrarão em contato com uma narrativa profunda e intensa, na qual conhecerão um personagem que precisa invadir mentes e consciências para continuar vivendo. E ele só ficará totalmente satisfeito se, no fim, destruir as crenças daqueles que domina. Dessa forma, abre espaço para que ele mesmo seja o substituto e se torne a grande divindade do universo. Porém, quando descobre que outras forças também trabalham em sua mente, Zon se vê preso num paradoxo, e já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez. Ao mesmo tempo em que constrói novas crenças, destrói sua própria existência. Quem estaria por trás desse controle? Conseguirá Zon permanecer vivo e são? Zon – O rei do nada é uma aventura fantástica onde verdade e mentira, realidade e ficção se misturam, fazendo com que até o mais calmo leitor estremeça diante das profundas descobertas.

Quando recebi Zon de surpresa da editora dei uma folheada e já achei a diagramação e visual do livro muito bonitos! As ilustrações são demais, e fiquei com muita vontade de lê-lo. Peguei o livro para ler esses dias e terminei em algumas horas, pois a narrativa é rápida, e como tem várias ilustrações, a leitura flui muito bem. A trama é bem complexa, me surpreendi com ela, não é algo que estou acostumada a ler, e até a narrativa é diferente, até mesmo um pouco confusa.


A partir da primeira palavra escrita, nasci, mas achando ser realmente alguém e não uma personagem de um livro estranho. Se Aquele que Lê ousar seguir em frente, entenderá o porquê do grito de minha não existência.



É difícil falar sobre a história em si, pois o autor cita conflitos de existência do Zon, e joga para o leitor várias dúvidas sobre a própria vida. É um livro para refletir e absorver o que nos é passado. Não esperava algo do tipo, mas como foi uma leitura rápida, gostei bastante de ter pego para ler. Zon é um personagem que conversa com o seu criador, Aquele que escreve, e o criador conversa com, Aquele que lê, que somos nós. Achei tudo bem criativo, mas não é algo que você se apega totalmente, pois tudo passa rápido demais, não tem um linha de tempo definida. 

Acompanhamos as aventuras de Zon, um parasita, na mente de outras pessoas e como é a vida delas. Ele luta com dragões imaginários, invade sonhos de menininhas, entre outras maluquices, rs. Achei a linguagem do livro espetacular e quase poética, acho que foi o que deu um toque a mais, junto com as ilustrações. Apesar de achar algo bem diferente do que estou acostumada a ler, curti a trama, é sempre bom explorar novas leituras.

Só se perde aquele que sabe para onde quer ir.

A edição da editora está linda, e muito bem cuidada. Zon é um livro que estimula a imaginação, com um toque levemente sombrio que vai te levar à lugares inimagináveis e mexer com o sentido da vida. Vale a pena conferir!

38 comentários:

  1. O que me preocupa é o toque levemente sombrio kkkkkkkkkkkkkk
    Não gosto de livros do gênero só esse desenho já me assustou kkkkkkkkkkk
    Ainda prefiro meus romances :p
    Já pela sinopse fiquei perdida ,acho que não iria gostar :p

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro..e a sinopse não me chamou atenção e principalmente a capa =S mesmo a leitura fluindo (o que eu prezo muito numa leitura) não me interessei pelo livro...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/livroaoavesso

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOOI, DESSAAA *-* Tuuuudo bom? Esperoooo que sim, hahaha! <3 Toque sombrio? Lugares inimagináveis? Af, amooooo livros assim, meu Deuuuus *0* Eu definitivamente preciso deste livroooo, hahahaha! Gostei muuuuito da história! Menos a parte que você disse que tem um pouco de linguagem poética, hahaha! :3 Adooooorei sua resenha, Dessaaaa <3

    Um grande e enooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! *-*
      Ah, mas a linguagem poética é que dá o charme no livro. rsrs *-*
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Eu adoro essas leituras com um toque de intensidade. Esse livro me deixou muito curiosa e com a vontade de ler, parece ter o tipo de escrita que eu gosto com um enredo muito bom.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é bem diferente, assim como a narrativa, mas adorei tudo! :D

      Excluir
  5. Oi Dessa tudo bem? não consegui capitar muito da historia, achei assustado a imagem do velho hahaa. Acredito que para conseguir entender mais apenas lendo mesmo, mas a sinopse não me chamou a atenção. Mas....quem sabe um dia né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é meio confusa mesmo, mas muito legal. Bem diferente. rs

      Excluir
  6. Nunca li :/ E também não conhecia mais o livro parece ser ótimo . Talvez um dia consiga ler ♥
    Beijos Polly, segredo-nas-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mas que diagramação mais linda! <3
    Eu não conhecia, mas agora fiquei muito curiosa para ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Olha eu já havia ouvido falar desse livro e fiquei muito interessada, mas não sabia que ele tinha ilustrações, agora é que quero mesmo ler! Achei muito fofa a foto que vocẽ bateu do livro por dentro! Eu quero mesmo saber como é ser rei do Nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações dão um toque a mais no livro, muito bacana!

      Excluir
  9. Zon e seus conflitos existenciais, acredito que a edição esteja linda ainda mais com esses desenhos <3, com certeza é um livro que explora a nossa imaginação, afinal, como é ser rei do Nada? É uma leitura e um mundo que eu quero descobrir.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição está linda mesmo, a editora fez um ótimo trabalho! :D

      Excluir
  10. A capa desse livro é sombria e linda. O enredo dele parece uma obra metalinguística filosófica! kkk A diagramação parece muito bem feita mesmo, se eu tiver a oportunidade lerei, já ouvi elogios de um amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não tinha ouvido falar nesse livro, mas de cara ele não me interessou, achei a capa meio sem graça, mas depois que fui parar para reparar a capa, é realmente bem sombria hein! A imagem realmente é sombria, e a diagramação, é muito bem feita mesmo! Mesmo com esse toque sombrio, que eu curto, não me interessou! Mas talvez, se houver uma oportunidade, quem sabe!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oiee.
    Achei muito confuso pra um livro só. Isso de ser meio sombrio me afastou totalmente dele, não curto livros assim, então nem vou tentar.
    Apesar de ter achado a capa bem interessante.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não é um sombrio de assustar né? rsrs Só não é nada cômico mesmo.

      Excluir
  13. Nossa, deve ser bem louco esse negócio de invadir mentes.
    Fiquei curiosa quanto ao livro, ainda mais depois da sua opinião. É bom mesmo entrar em novas leituras.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler não por causa da sinopse, mas sim porque conheço uma pessoa com esse sobrenome. E tipo, preciso ler para ver se coincide com a pessoa. kkkkkkk

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falaram bastante desse livro, mas não sei o que pensar ... Tenho muito i interesse em ler, pois achei premissa fascinante .

    ResponderExcluir
  16. Se a gente fosse julgar o livro pela capa, esse não seria o livro certo
    mas pela sinopse e pela resenha deve ser muito bom, adorei por dentro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente não é tão atrativa, mas após a leitura vemos que combina. :D

      Excluir
  17. Que bacana, gostei da resenha, parece ser bem legal mesmo *-*
    achei a capa meio estranha... hahahaaha

    ResponderExcluir
  18. Este livro parece ser bem diferente mesmo. Deve ser bem legal, sendo ilustrado e de leitura fácil. Acho que ele é aquele estilo de não julgue pela capa, pois só olhando a capa eu não teria interesse, mas pela sinopse e pela resenha fiquei curiosa. Com certeza deve valer muito a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não dá para julgar mesmo. Depois de ler vemos que a capa combina com a trama. rs

      Excluir