domingo, 3 de agosto de 2014

[Resenha] Diabólica e outras histórias

|
Autor: Ademir Pascale
Num mundo difícil e cruel, Ademir Pascale apresenta personagens incompreendidos pela sociedade e protagonistas que lutam pela liberdade, mas que muitas vezes acabam indo parar no pior lugar possível: o inferno. "Diabólica" mescla várias histórias do autor que vão do terror até a fantasia e ficção científica. Um grito no meio da escuridão que irá fazer até os mais fortes estremecerem. Leia, aventure-se e reze pela sua alma.






Diabólica é um livro onde o autor nos apresenta várias historias curtinhas com personagens que vivenciaram algo sobrenatural e assustador. Se você tem coração fraco aconselho a ler de dia, pois eu inventei de ler à noite e fiquei com medo de alguns contos. A narrativa de Ademir é envolvente, e em cada história há personagens marcantes e em algumas até mesmo azarados. São quatorze contos, todos bem rápidos de ler, e em como todo livro desse tipo, há os favoritos, então vou falar um pouco dos que eu mais gostei (e me assustei).

O primeiro conto é Diabólica, em 1938 um historiador acha na tumba da Sra. Maria di Santoriello um livro chamado Necronomicon, dentro dele havia uma carta da própria Maria falando sobre o demoníaco livro e o que ele causou em sua vida. Gostei bastante deste, o autor consegue jogar bem com os elementos que ele tem na trama, e acabamos querendo mais, rs.

O olho que tudo vê é um dos melhores, um homem recebe uma visita estranha à noite, seres com bisturis e olhos estranhos que o utilizam para alguma experiência macabra. Quando ele acorda no outro dia percebe que um de seus olhos está maior e deformado, igual ao dos seres. Esse novo olho o faz ver o passado e futuro das pessoas por quem passa, e assim seu inferno pessoal inicia, pois ele descobre os podres delas, coisas terríveis e que não aparentavam, até o momento.

Outro que gostei bastante foi A velha canção do marinheiro do futuro, depois de um terrível experimento o marinheiro Charles começa a viajar pelo tempo a cada 72 horas, parando em épocas e lugares estranhos para ele. Esse conto não é de terror, é mais voltado para a ficção e eu adorei. Outro que eu fiquei louca para ler mais...

Assassina de sonhos me deixou com medo em algumas partes... Um escritor precisa de emprego, e Rose, a dona de um sebo resolve ajudar o rapaz. O que ele vai descobrindo com o tempo é que Rose pode ser perigosa. Ela esconde no quartinho dos fundos algo maligno. A narrativa deste conto é extasiante, sabe a sensação de assistir um filme de terror e ver a mocinha indo de encontro ao perigo e você ficar: "Não faça isso, sua idiota!", foi exatamente o que senti lendo essa história.

Caminhei lentamente, como se estivesse procurando alguma obra específica nas prateleiras, até me aproximar do escuro local. Próximo da porta, um cheiro de morte: pude notar duas velas vermelhas num pequeno altar repleto de porta-retratos de tamanhos variados.

Como falei nos comentários de alguns contos, o único defeito do livro é que alguns poderiam ser maiores, com mais detalhes e mais trama. A do marinheiro acho que merecia um livro só seu, adoraria ler mais sobre ele. Enfim, se você adora contos e terror, não pode ficar sem ler Diabólica, recomendado!

23 comentários:

  1. Adoro contos de terror *-----*
    Adorei esse, parece bem assustador, só ñ gostei dessa capa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é meio estranha mesmo. haha Mas os contos são ótimos!

      Excluir
  2. Segui seu blog, poderia seguir de volta?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Se seguir de volta, estarei constantemente aqui lhe visitando :)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa..
    Não sou muito de ler contos, apesar de gostar.
    Mas este livro parece meio sinistro. Não sei se leria..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa tudo bem? Eu adoro contos, não conhecia o livro mas por ser um gênero que eu curto fiquei curiosa!

    Adorei conhecer aqui no blog o livro!


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOI, DESSAAAAA *-* Tuuudo bem? <3 Uauu, que livro diabólico, hahahahaha! Gostei da capa, apesar de simples! Aaaah, que legal isso de o autor contar histórias de pessoas que vivenciaram algo sobrenatural e assustador, hahaha! Tipo lendas urbanas, né? Hahahahaha! E sério que você ficou com medo, Dessa? Hahaha, eu amooooo terror e tenho o coração bem forte, imagino, então lerei de noite, muaháháháhá! Hahaha *0* Eeeeei, gostei desse primeiro conto, mas não sei se me assustaria, hahaha! Eu gostei muuuuito do segundo! <3 Hahaha, esse sim é de dar medo, hahaha! Este do marinheiro eu também gostei, pois sou igual a você: amooo ficção, hahaha! E siiiiiim, eu sei exatamente o que é você sentiu ao ler o último conto, pois sou uma adoradora de filmes e livros de terror, aushuahausuus! Adooooorei sua resenhaaaaaa! É bem pequeno o livro, né? Hahaha *-* <3

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OII
      Os contos não são reais viu? hahaha São pessoas fictícias. :P
      É pequeno sim, bem rápido de ler. *O*

      Excluir
  6. Adoro contos, e nunca leio os de terror, então fiquei super interessada no livro! Parecem realmente assustadores. E gostei da Assassina de sonhos, mas acho só encararia a leitura durante o dia! hahaha

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não leio muitos contos, eu preciso de muitas paginas pra entrar no enredo então conto não funciona comigo rs.
    \mas vi que você curtiu bastante alguns deles, ler terror a noite realmente não é facil rs, olha que amo este genro terror, fiquei curiosa pelo livro se tratar de um tema que gosto,
    quem sabe uma hora eu dou uma chance a este livro,
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ruim dos contos é a vontade de ler mais. hahaha
      Dê uma chance sim! :D

      Excluir
  8. HAHAHA Amo terror e fiquei muito curiosa. Devo admitir que não dava muito pela capa, não imaginei do que se tratava. Fiquei com vontade ler alguns que você mencionou, principalmente A assassina de sonhos e a do marinheiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem simples mesmo, mas os contos são ótimos! *O*

      Excluir
  9. Olá, ainda não li nenhum livro com coletânea de contos, mas esse parece ser muito bom e o melhor são historias de terro <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Top Comentarista de Agosto

    ResponderExcluir
  10. Já vi que vou gostar deste livro, sou fã de contos de terror! E ler durante a noite torna tudo mais bem divertido. ahsuahau

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei que a capa poderia ser mais horripilante.
    Quanto aos contos,parecem ser bem interessantes.Gosto de ler terror!

    ResponderExcluir
  12. Bom eu sou uma daquelas que as vezes julga um livro pela capa e a primeira vez que vi esta capa fiquei meio receosa sobre o livro mas quando li a resenha logo fiquei apaixonada por ele porque eu AMO contos! e tenho um vicio por historias de terror! O olho que tudo vê foi o que mais me interesse hahaha... uma historia em que se pode ver o passado e futuro de uma pessoa só ao olha-la. Deve ser muito assustador ver o verdadeiro eu de pessoas desconhecidas. Emfim acho que deveriam mudar a capa o mais rápido possível ou melhorar esta para ficar mais de acordo com a ideia geral do livro. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro contos e terror também, combinou muito bem esses dois no livro <3
      Pois é, a capa podia ser melhor mesmo. Até então, não atrai muito, só se ler a sinopse :/

      Excluir
  13. Não sou muito fã de terror e nem de sobrenatural. Mas achei bem diferente o autor apresentar várias histórias diferentes no livro.

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos de terror!! Fiquei muito interessada nesse livro. Não gostei da capa, mas acho que vou gostar muito dos contos.
    Beijos!

    ResponderExcluir