quinta-feira, 17 de abril de 2014

[Resenha] O misterioso Sr. Spines - Asas

|
Autor: Jason Lethcoe
Quando a mãe de Edward morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. Lá, Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

Estava com vontade de ler um livro mais leve, e como adoro literatura juvenil, resolvi solicitar Asas. Não esperava que ele fosse tão fininho, a história é tão rápida que fiquei com vontade de ler mais! ): A trama é bem introdutória, nos apresenta o personagem, algo surpreendente sobre ele e o desfecho é uma nova aventura, que só irá continuar no próximo livro, mas apesar de parecer algo meio corrido, eu adorei! É tão bom pegar algo descontraído assim para ler.

Edward mora em um reformatório após perder sua mãe, ele é um garoto muito alto para sua idade e gago, o que o faz se sentir meio deslocado. O que Edward não sabe, é que ele não é um simples garoto, e conforme vamos lendo descobrimos algo surpreendente sobre ele - ok, talvez não tanto já que a capa e a sinopse revelam bastante da trama -, mas é incrível acompanhar esse mundo criado pelo autor.

No livro conhecemos os Guardiões (são como anjos), principalmente os que caíram e que precisam combater forças com o Chacal (antigo Guardião) e não se deixarem ser corrompidos. Há muita magia envolvida, e os Guardiões cantam cânticos para usá-la. Toda essa parte é muito bem explicada e deu um toque a mais na trama. Quem auxilia Edward em sua jornada é o Sr. Spines, um homem muito peculiar com espinhos no cabelo... Calma! Isso tudo é explicado, não vou tirar a graça do livro, rs. Mas já adianto que é uma ótima história sobre anjos caídos, voltada mais para o lado juvenil.

Agora que Edward e Grude experimentaram juntos as medidas disciplinares de Scruggs, firmaram uma espécie de trégua. Todas as suas discordâncias anteriores pareciam infimas se comparadas à situação em que estavam naquele momento.

A leitura é fluída e maravilhosa. Uma pena ela ser tão curtinha, mas é bom que assim fiquei ansiosa para o segundo. Agora parece que Edward terá muito mais aventuras, ainda mais depois do que aconteceu com ele... Recomendo o livro, é bem rápido de ler e o protagonista tem algo que faz você ser cativado, apesar de iniciar a leitura já sabendo quase tudo da trama, rs.

30 comentários:

  1. Esse livro parece ser MUITO bom, a julgar pela sinopse e pelas críticas que li sobre ele, sempre positivas. Mas o que me deixa um pouco com o pé atrás é a quantidade de páginas que ele tem... gosto de livros mais "grossinhos". Mas pretendo ler assim que possível!

    Beijks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já sou o contrário, gosto de livros finos. rsrs
      Mas nem por isso a trama deixa de ser ótima, viu? Leia! :D

      Excluir
  2. Adoro livros infanto, mas não estou exatamente na época para ler o livro :( Apesar disso, adorei a resenha e ele parece ser bem rapidinho mesmo.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heehehe A sinopse não é nada sutil,
    não conhecia o livro, achei bem interessante e singular,
    leria apesar de não fazer muito meu gênero, pelo simples fato dele ser curtinho,
    quem sabe também sou conquistada pela história.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é mesmo! hahaha :P
      Leia sim, aproveita que é uma leitura rápida. *O*

      Excluir
  4. Não me chamou muito a atenção, não sei porque exatamente, acho que pela temática da história ;x
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A sinopse, realmente, conta praticamente a história toda do livro juntamente com a capa.
    Bom, o livro me pareceu ser uma versão infantil dos romances sobrenaturais sobre anjos. Para ser sincera não gostei muito, mas ele poderia ser uma boa leitura para um criança, ou pessoas que se interessem por ele.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,é algo bem juvenil mesmo. Mas eu adorei, sabe?
      É uma leitura leve, é bom para intercalar com livros mais "complexos"

      Excluir
  6. Oie, tudo bom?
    Adoro livros juvenis leves e interessantes. Acho que os livros curtos sempre deixam essa sensação de "quero mais" nos leitores. Fico feliz em saber que a história é boa e conquista, pois já tinha visto a capa do livro e não tinha me atraído tanto.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Dessa!
    Também gosto desses livros juvenis para distrair, dificilmente eu não gosto de um.
    Achei uma graça a capa do livro, uma pena ter sido tão curtinha a história. Mas que bom que aproveito mesmo assim \o
    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros curtos para poder passar uma tarde agradável e saber logo o final da história. Gostei do enredo da trama e vou colocá-lo na minha lista. O fato de no final ficar com um gostinho de quero mais já me deixou animada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é muito agradável, você vai gostar então! :D

      Excluir
  9. Livro interessante, história diferente. A capa é linda. Mas acho que não leria.. só se ganhasse de presente u_u kkk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Minina que quando li a sinopse achei um livro meio que uma salada só, todo misturado, mas aí vi que é introdutório e como você falou uma leitura juvenil e bem leve, por isso fiquei bastante curiosa, outra coisa, serão quantos livros???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São três livros Adriana. E o melhor de tudo? A editora já trouxe todos. <3

      Excluir
  11. A capa desse livro é linda né *-*
    as vezes é bom pegar um livro mais leve pra ler né, pra dar uma relaxada...rsrs
    só nao leria por agora por ser uma série, estou tentando ao maximo nao começar outra serie....rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha mesmo. *-*
      Mas são só três livros? É rapidinho de terminar. :D

      Excluir
  12. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei. Parece ser bem divertido e uma leitura muito rápida.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Realmente, a capa parece revelar tudo sobre o livro! É muito previsível e a graça de todo livro é ter seu ar de mistério conservado. Mesmo assim, ótima resenha, e apesar de tudo, eu gostei dessa capa.

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sabendo de tudo antes de iniciar a leitura, a trama é bem envolvente e leve. :D

      Excluir
  14. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo, é uma pena que seja fininho e deixe o gostinho de quero mais, gosto de livros infanto-juvenil, a capa dele é linda, e a historia interessantíssima.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Ela sabe bem como me deixar curiosa com uma resenha, não é mesmo Dessa?
    Adoro estórias que envolvem Anjos Caídos, e por essa ser voltada mais para um público infantil/juvenil acho que deve ser diferente de algumas que lemos.
    Fiquei bem curiosa quanto a trama, mas nada que me faça necessitar do livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tem livros de literatura juvenil que amo mais que os livros "Convencionais e modinhas".
    Essa temática de guardiões, crianças que tem uma missão maior, salvar a mãe, combater o mal são tudo de bom, principalmente para crianças, pois ampliam a sua imaginação e curiosidade sobre tais temas.
    Vou procurar saber mais desse livro, pareceu ser bem interessante mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro faz o leitor imaginar muito mesmo! rsrs
      Adorei a leitura! ;D

      Excluir
  17. Se é um livro bem levinho,já me agradou!
    Ultimamente tenho preferido leituras assim.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia, mas o livro pareceu ser bem interessante. O enredo me deixou curiosa, deve ser um daqueles livros bem leves para passarmos o tempo ou descontrairmos. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse é o meu livro predileto, a saga vai continuar ou realmente parou no terceiro livro?

    ResponderExcluir