sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

[Resenha] Fragmentada

|
Autora: Teri Terry
Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?


Estava louca para a continuação de Reiniciados, fiquei em êxtase com os últimos acontecimentos do livro e não via a hora de ler Fragmentada. Ainda bem que a editora trouxe rapidinho ele para nós. <3 Neste segundo livro conhecemos melhor nossa personagem principal, Kyla, e nos aprofundamos em suas diversas "personalidades". Afinal, quem é ela?

Após ver Ben ser levado pelos Lordeiros, Kyla não sabe se ele está vivo ou não. Essa dúvida a consome, além do retorno de uma pessoa do seu passado que faz sua mente gritar: perigo! Seu professor de biologia é alguém que ela já teve contato antes, e a observa diariamente, mas Kyla só lembra quem ele é quando tem um ataque violento, algo que não deveria ocorrer com alguém com um Nivo, e fragmentos de sua vida antes de ser reiniciada vêm à tona.

Agora não sou mais apenas a Kyla, o nome dado a mim no hospital quando fui Reiniciada, há menos de um ano. Sou algo - alguém - mais. E não sei se gosto disso.


A vida de Kyla está muito mais complicada agora - até mesmo seu pai aparenta estar agindo de modo estranho com ela - , e ela ainda precisa lidar com as lembranças que surgem com o tempo, a principal delas de quem era quando estava com o grupo terrorista: Chuva, uma garota disposta a qualquer coisa, com garra e quebrada emocionalmente. Há uma divergência de personalidades, já que ela não sabe quem deve ser.

Fragmentada é tão bom quanto Reiniciados, me surpreendi mais uma vez com a narrativa da Teri que consegue fazer o leitor mergulhar na leitura e ter um misto de emoções com a trama desenvolvida. Várias perguntas do primeiro livro são respondidas nesse, assim como várias outras surgem... Muita maldade, eu pelo menos já estou louca para a continuação.

No fim, nem tudo é perfeito, e o que parecia ser uma ótima opção para as pessoas terem uma segunda chance acaba virando um controle extremo da parte dos Lordeiros na sociedade. A premissa é original e viciante, imaginem fazer isso com pessoas que cometem crimes na vida real? Tirar as memórias e criar uma nova vida para elas? Acho que não daria muito certo assim como no livro, afinal, não deixa de ser algo invasivo e que vai contra a questão do livre arbítrio, certo? Uma distopia maravilhosa, recomendo sem medo, ainda mais se você ficou ansioso como eu para saber o destino de Ben, rs.

Tento me lembrar de como é ser apenas a Kyla, antes de as memórias terem voltado, mas está sendo difícil.

53 comentários:

  1. Não li Reiniciados ainda, então não li a resenha pra não pegar spoilers. Mas acho as capas lindas, e como fã de distopias, sou loucas pra ler a trilogia!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não gostar desse gênero, mas li a resenha e ficou ÓTIMA!!

    Beijos <3
    Fofuramentos

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha, parece ser otimo *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  4. Oi, até comecei a ler a resenha, mas parei ainda no primeiro parágrafo pois ainda não li Reiniciados (devo recebe-lo já nas próximas semanas) e não quero spoilers para não estragar a surpresa, mas só ouvi elogios sobre a série, espero virar fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem, assim que ler venha dar uma conferida na resenha! ^^

      Excluir
  5. LI por auto a resenha, com medo de encontrar spoliers, tenho muita vontade de iniciar esta série. Este é o motivo de eu ter optado por ler por auto. Mas pelo que vi acho que irei gostar, tanto de "Reiniciados" e de "Fragmentada". Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To louca pra começar essa série.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nenhum dos dois livros. Tá aí o bom de visitar blogs literários antenados. :)

    Beijos e um 2014 de leituras incríveis.
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. sou louca pra ler essa distopia.. o/ parece ser tão foda, e as capas são tão, mais tão lindas.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Li só o início da resenha porque ainda quero ler Reiniciados, não sei muito sobre a trilogia, mas amo distopias, então evito pegar qualquer tipo de spoiler! Mas pelo início do seu post, os livros parecem ser ótimos, estou mais empolgada!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Invejinha, muita invejinha.
    Sou louca para ler essa distopia, mas o preço dos livros não ajudam muito. Fui na saraiva e estava 40 reais cada um...
    To tão acostumada com promoção que esses preços me desanimam hahaha
    Mas ainda leio um dia *O*

    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei! Não tive a oportunidade de ler Reiniciados, mas assim que possível pretendo lê-lo. A história parece ser legal e a sinopse, apesar de pequena chamou bastante minha atenção.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Como já disse: vou esperar pacientemente até todos os livros serem lançados pra ler a série. Não vou ficar morrendo de curiosidade. E também porque prometi a mim mesma não comprar novos livros enquanto não ler todos os que tenho na minha estante, então, não tenho pressa.
    A sinopse é instigante e parece ser uma estória bem diferente do que estamos acostumados a ler, o que me deixa ainda mais curiosa.
    E tenho que concordar com a parte que você diz que na vida real isso não daria muito certo. Mas se em alguns países é permitida a pena de morte, apagar a memória de um criminoso me parece uma maneira menos cruel de lidar com o problema.
    Enfim, estou ansiosa pra ler o livro, mas não tanto a ponto de correr pra livraria mais próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo o último sai e você vai poder ler tranquila. *---*
      Realmente é uma maneira menos cruel, mas acho que a população ia não concordar mais com essa do que com pena de morte. rs

      Excluir
  13. Olá!
    Amo distopias e já ouvi falar nessa, e gostei muito d sinopse dela!
    Nossa, apagar a memória de criminosos e dar uma nova vida a eles? Creio que também não daria muito certo não, acho que deveriam dar uma nova vida a quem sofreu os crimes!
    Beijos, a resenha ficou muito boa!

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade né? Fazer um jeito de apagar da memórias as coisas ruins que uma pessoa passou seria uma boa ideia. rs

      Excluir
  14. Eu amei demais esse livro Dê, foi ainda melhor que o primeiro e estou aguardando ansiosamente o terceiro volume *o* Ainda bem que eles não vão demorar para lançar <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando logo o terceiro também. *---*
      Ainda bem, não ia aguentar muito. rs

      Excluir
  15. Não conhecia o livro, tampouco a série, mas aproveitei para ler a resenha de Reiniciados e carambolas estou encantado com a série e muito ansioso para ler o quanto antes!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia a serie, mas ainda não tive chance de ler. Sua resenha só aumento minha vontade, ela ficou muito boa *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  17. Quero ler essa série pois acho que é bem o tipo que eu gosto. Gostei da sua resenha apesar de não ter entendido um pouco porque é claro eu não li o outro livro da série! ahahhahah

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, sim, claro. Então leia a resenha do primeiro. ^^

      Excluir
  18. Nossa. Ainda não li Reiniciados, mas já estou louquinha para ver ele e suas continuações me minha estantezinha.
    Adorei a resenha.
    :D

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, Dessa. A sensação de quando eu lia tua resenha, e qualquer outra do livro é: sufocante, mas em um sentido bom. Tipo, estou muito afim de ler mesmo, e essa parte de um tipo amnésia que ela vai conseguindo ligar os pontos, mas não pode, uma espécie de djavu é tudo muito interessante. Essa trilogia esta muito bem falada, e a autora parece ser dona de uma escrita cativante mesmo. A capa é linda, e parece só o reflexo da obra, que estou doida para ler, quero saber tudo desse caso de reiniciados, e de como a vida passada sobreviver, e tudo, tudo mesmo. Aiiii, ta na minha listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Não espere muito para ler, você vai se encantar como eu. xD
      Achei demais essa parte da história em que Kyla relembra de seu passado, como você disse, é sufocante, rs. Porque descobrimos mais sobre ela e vivenciamos suas inseguranças e tudo. Uma distopia maravilhosa, viu. ;D

      Excluir
  20. O Melhor livro lido até agora de 2014 ( e olha que já li alguns). Teri Terry se tornou a minha escritora favorita, Reiniciados me conquistou e Fragmentada conseguiu ser ainda melhor.

    Beijos, Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também foi um dos melhores para mim até agora. *--*

      Excluir
  21. Olá Dessa!
    Serei bem sincera!Como não li i primeiro, não li sua resenha por medo de spoiler!
    Assim que ler venho aqui dar minha opinião!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa, estou MORRENDO de curiosidade de ler Reiniciados/Fragmentada e acabei lendo somente o finalzinho da sua resenha, pois ainda não li o primeiro, e fiquei ainda mais animada =)
    Eles estão no topo da minha lista de desejados!!Espero poder conferir o mais breve possível!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Não demore para começar essa série, ela é perfeita!

      Excluir
  23. Nem comecei a ler essa série, mas não foi por falta de vontade! Praticamente todas as resenhas falam muito bem desses livros. O único problema é que eu, com a minha imaginação nem um pouco fértil, não posso ler uma distopia sem começar a pensar como seria o mundo se as coisas forem assim. Imagina, alguém apagar as suas memórias e te "reiniciar"! Até você não descobrir o babado tá tudo certo, mas e depois? Aaaaaah, eu ia ficar muito chateada e distribuir pontapés! HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é normal viajar como seria o mundo do jeito que o livro retrata, também faço isso. :P rs
      Mas não deixe de ler, a série é ótima!

      Excluir
  24. Ainda não li ao primeiro livro Reiniciados, mas estou super curiosa para ler, pois ele é totalmente diferente de tudo que eu já li, e estou muito curiosa para saber mais sobre essa historia que me parece ser incrível, imagina só as pessoas serem reiniciada, terem suas memorias apagadas, não se lembrar de quem era antes disso, e eu gostaria muito de saber por que as memorias atormentam a Kyla já que ela não devia se lembra de nada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com todas essas dúvidas e corra ler! *---*
      A distopia é ótima, viu. :D

      Excluir
  25. Ainda não comecei a ler a série. Até tenho, mas a lista da leitura é tanta, que acabamos ficando atrasados, rs.
    A série parece fantáaaastica. Super curti.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã de distopia não mas sempre dou chance pra alguns deles..e depois de tantas resenhas positivas..não vejo a hora de ler logo esses livros..já tá na minha listinha de compras a algum tempo..espero poder adquiri-los logo!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu adoro distopias. rsrs
      Leia mesmo, você vai gostar.

      Excluir
  27. Eu tenho Reiniciados, mas quero ter Fragmentada em mãos pra começar a ler. Acho que vou gostar muito dessa distopia, confesso que esse gênero não me fez feliz na maioria das vezes!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Li ótimas distopias, não me decepcionei com nenhuma. rsrs

      Excluir